Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem,tenho mudado um pouco a rotina e estou muito sem tempo,eu estou trabalhando e estudando. Sendo assim estou dormindo cerca de 6 a 7 horas por dia , se não for menos. Todos sabemos que o ideal seria 8 horas por dia de sono. bom gostaria de saber se isso prejudicará no meu desenvolvimento,me sinto fraco e parece que estou perdendo Massa muscular,meu amigo diz que eu não estou perdendo nada,mais eu me vejo menor a cada dia,talvez seja psicológico,não sei, alguem pode me ajudar ?? Agradeço desde já, Obrigado.

Publicidade

Postado

Se você não consegue dormir 8 horas por noite, tenta dormir pelo menos de 10 a 20min a tarde. Esse cochilo a tarde vai te fazer um bem danado. Libera muitos hormonios importantes para o desenvolvimento do corpo e da mente.

Postado

Se você não consegue dormir 8 horas por noite, tenta dormir pelo menos de 10 a 20min a tarde. Esse cochilo a tarde vai te fazer um bem danado. Libera muitos hormonios importantes para o desenvolvimento do corpo e da mente.

Hum,talvez seja uma boa ... valeu parceiro.

Postado

Bah, se eu conseguisse 6 horas por dia já estava feliz :)

Maldita rotina de acordar às 04:20 para trabalhar.

que dó asuhaush,mais o seu objetivo é diferente do meu,eu preciso me recuperar ao máximo,porque se não eu não cresço.

• Supermoderador
Postado

Pois é, objetivos diferentes, mas acho que 4h não ajudam para nenhum objetivo. Em Novembro eu vou poder dormir 8h e acho que vou treinar para hipertrofia pesado mesmo, aí eu quero ver o que vai acontecer... 1 ano treinando sério

Postado

Esse negócio de 8h não tem anda a ver. Esse valor é uma média, que na verdade está muito ligada a fatores históricos.

Você pode dormir 10h e dormir mal ou dormir 4h e ser o suficiente. Tudo depende dos ciclos do sono, e se você consegue atingir os estágios mais profundos do mesmo. Se você acha que a falta de sono está te prejudicando, procure um médico para saber se isso é psicológico ou não e se não for, ele poderá te ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...