Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera , eu vejo muitas opiniões que divergem em relação a quantidade de exercícios para determinado grupo muscular. Então eis aqui minha dúvida:
É uma boa saída aumentar 1 exercício para um grupo muscular grande(vamos supor 1 isolado) diminuindo as repetições do treino todo , pra não sobrecarregar ?

Publicidade

Postado

Posta o treino que vc quer, mais fácil.

Tipo , estou fazendo o seguinte treino para A :

Sup. reto 3x6

Sup. inclinado: 3x6

Paralela: 4x6

Desenv.: 3x6

elev. lateral: 3x8

testa: 3x8

Bom , eu to subindo nas cargas e tal (indo até o meu limite) , porém sinto a necessidade de acrescentar um isolado pra peito. Vide a quantidade de séries , seria possível acrescentar , por exemplo , um cross ou crucifixo?

ABC2X

Postado

É uma boa saída aumentar 1 exercício para um grupo muscular grande(vamos supor 1 isolado) diminuindo as repetições do treino todo , pra não sobrecarregar ?

não..

e o que interessa o número de reps neste caso.??

vc quer diminuir as reps pra poder aumentar os exercícios.??

não faz o menor sentido, assim vc vai conseguir apenas diminuir a intensidade..

Postado

Tira o inclinado e coloca o crucifixo.

é uma boa mas eu estou desenvolvendo bastante a parte superior do peito , seria uma boa tirar o inclinado mesmo assim?

Com base em que você chegou à conclusão que existe a necessidade de acrescentar mais um exercício a essa já volumosa rotina?

Aaheuheuehuehe , fiz este 3 exercícios e senti bem o peito , porém fui jogar um cross over inclinado no final e senti aquela tensão na região media do peito , como não sentia nos outros exercícios , não sei se é pela execução ou outro motivo. Qual seria uma combinação mais viável?

Só faço supino pra peito, e mal aguento mais nada, para cara, faz só os básicos por enquanto.. Um basicao seria

Supino reto

OHP

Paralelas

Só. Abraço

Você está certo mano , mas tem um grande preconceito em relação a essa quantidade de exercício. To aprendendo com o tempo.

não..

e o que interessa o número de reps neste caso.??

vc quer diminuir as reps pra poder aumentar os exercícios.??

não faz o menor sentido, assim vc vai conseguir apenas diminuir a intensidade..

Tipo , não necessariamente isso , é pq sinto uma deficiência na parte média do peito , queria algo complementar ou para substituir nos exercícios acima. Estou aberto a sugestões.

Postado

Qual o seu tempo de descanso entre cada série? E entre os exercícios?

Porque seu treino já tem bastante exercício. Acho que a sua intensidade deve subir ao invés do volume.

Postado

Acha pouco exercício? Da o seu maximo no supino primeiro, esquece do resto, quando for pro ohp, já vai ser mais difícil de empurrar, seu peito e tríceps vão estar moídos. Quando chegar na paralela, já mal vai ter força no tríceps, mas ela vai complementar o resto do treino. Parte superior/media/baixa do peito?

OHP = parte alta (impossível pegar mais da metade do seu peso e não sentir o peito nele)

Supino reto = todo o peito

Paralela = parte baixa

Progrida nesses e seja feliz

Postado

Qual o seu tempo de descanso entre cada série? E entre os exercícios?

Porque seu treino já tem bastante exercício. Acho que a sua intensidade deve subir ao invés do volume.

Em torno de 1 minuto e meio

Acha pouco exercício? Da o seu maximo no supino primeiro, esquece do resto, quando for pro ohp, já vai ser mais difícil de empurrar, seu peito e tríceps vão estar moídos. Quando chegar na paralela, já mal vai ter força no tríceps, mas ela vai complementar o resto do treino. Parte superior/media/baixa do peito?

OHP = parte alta (impossível pegar mais da metade do seu peso e não sentir o peito nele)

Supino reto = todo o peito

Paralela = parte baixa

Progrida nesses e seja feliz

É mano , vou ver isso mais afundo , realmente meu ohp fica difícil de progredir assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...