Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domine O Sumo Deadlift

Posts Recomendados

Postado (editado)

Alguém sabe me dizer se os músculos trabalhados no tradicional e sumo são os mesmos? eu imagino que não sejam, pelo menos não todos com a mesma intensidade, mas eu não consigo encontrar nada explicando quais músculos são trabalhados mais ou menos comparando os 2, alguém saberia me dizer?

Editado por Cpt Jack
Postado
Em 01/08/2016 at 23:29, vizerdrix disse:

Gente, troquei o Deadlift convencional (pegava 2BW pra 1 REP) pelo Sumo Deadlift, pois estagnei nas cargas e desde então não estou conseguindo aumentar com a mesma facilidade do início.

Imaginei que isso se devesse ao fato de eu ser muito dominante nos quadriceps e não ser capaz de ativar o quadril, os glúteos e o posterior de coxa com uma eficiência adequada, daí pensei que o Sumo seria uma boa ideia, já que aparentemente (corrijam-se se estiver enganado) ele ensina a utilizar melhor essa porção da parte inferior do corpo.

A questão é: do ponto de vista de força pura nos glúteos e no posterior, é mais interessante fazer o Sumo ou será que compensa mais fazer um Stiff ou um RDL???

Estagnação de cargas pode se dar por N motivos.

• Tu revisou teu treino?
  • Tua alimentação?
  • Já pensou em implementar variações do exercicio para fortalecer seus sticking points?

Se tu ta pensando em força de posterior e gluteos, é muito melhor fazer um RDL, stiff, GM, do que DL sumo que é mais quadriceps dominante do que o convencional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...