Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domine O Sumo Deadlift

Visitante

Posts Recomendados

Alguém sabe me dizer se os músculos trabalhados no tradicional e sumo são os mesmos? eu imagino que não sejam, pelo menos não todos com a mesma intensidade, mas eu não consigo encontrar nada explicando quais músculos são trabalhados mais ou menos comparando os 2, alguém saberia me dizer?

Editado por Cpt Jack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/08/2016 at 23:29, vizerdrix disse:

Gente, troquei o Deadlift convencional (pegava 2BW pra 1 REP) pelo Sumo Deadlift, pois estagnei nas cargas e desde então não estou conseguindo aumentar com a mesma facilidade do início.

Imaginei que isso se devesse ao fato de eu ser muito dominante nos quadriceps e não ser capaz de ativar o quadril, os glúteos e o posterior de coxa com uma eficiência adequada, daí pensei que o Sumo seria uma boa ideia, já que aparentemente (corrijam-se se estiver enganado) ele ensina a utilizar melhor essa porção da parte inferior do corpo.

A questão é: do ponto de vista de força pura nos glúteos e no posterior, é mais interessante fazer o Sumo ou será que compensa mais fazer um Stiff ou um RDL???

Estagnação de cargas pode se dar por N motivos.

• Tu revisou teu treino?
  • Tua alimentação?
  • Já pensou em implementar variações do exercicio para fortalecer seus sticking points?

Se tu ta pensando em força de posterior e gluteos, é muito melhor fazer um RDL, stiff, GM, do que DL sumo que é mais quadriceps dominante do que o convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...