Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Ab2X Upper/lower (+Quando Sair Do Sl?)

Posts Recomendados

Postado

A

Supino reto 4x5

Remada curvada 4x5

Militar 4x5

Barra fixa 5x5

Paralelas 5x5

Kroc rows 2x20

B

Agachamento 5x5

Terra 3x5

Leg press 3x10

O que poderia acrescentar no B? As séries e reps estão boas no geral? Tb pensei em fazer um isolador de vez em quando, chegar um dia e no final manda uma rosca direta, crossover, elevação lateral, tem problema? Para satisfazer a vontade de um pump maior hahahah

Esse treino faria em janeiro no off, estou em cutting agora fazendo o SL 5x5, e aí mais uma duvida: Quando seria hora de trocar o treino?

Minhas a cargas estão bem leves, ainda mais por estar em cutting, eu deveria continuar no SL até passar a faixa de peso de "iniciantes" (100kg supino, 140 agachamento, 180kg terra) ou poderia trocar quando quisesse, continuando a progressão no AB? O que VOCÊS fariam?

Postado

Ah, desculpe, acabei de ler que vc tá fazendo o sl 5x5 agora.

Sl 5x5 pra off é muito bom também.

Eu faço sl5x5 e gosto muito, mas faço por 5 semanas, no máximo 6.

Se vc faz já percebeu que nesse treino tem um estimulo global, mas acabamos por sentir falta de alguns isoladores, e principalmente falta de especialização, treinar pontos fracos, etc.

Daí após 6 semanas de sl5x5 eu faço um abcde, um grupo por dia ou mesmo um AB,como vc postou.

Mas nesse caso pra dar mais atenção aos grupos individualmente se for um AB é interessante que seja um push pull

exemplo A= push B pull

ou um ABC (melhor)

A push

B pull

C pernas completo

Atualmente optei pelo abcde

Postado

100 kg no supino é iniciante? Daonde isso galera? Eu confio mais nisso aqui:

http://www.strstd.com/

Poem teus dados aí e ve se tu ainda é iniciante. Pro meu peso (71kg) 100 kg é quase avançado. Alguns lifts dependem muito do teu peso corporal e pra magros ter supino e agachamento alto é difícil. Por isso não acredite nesses valores fixos aí não.

Eu gosto muito da construção do SL 5x5 só tenho dois problemas com ele: 1) Recuperação: muita gente não consegue se recuperar e agachar 3x na semana. 2) Progressão linear: acredito que não seja a maneira mais inteligente de progredir cargas.

Sobre o teu treino acho que tu não vai aguentar. Exercícios de 5 reps são para ser intensos e eu acho dificil fazer três exercícios de push (OHP, supino e paralelas) pesados no mesmo dia. Um vai ser prejudicado com certeza. Eu prefiriria algo do gênero:

Supino reto 4x5
Remada curvada 4x5
Militar 4x5
Barra fixa 3x10
Paralelas 3x10
Kroc rows 2x20

Assim você foca a progressão apenas nos 3 principais e ainda assim vai ser difícil progredir no supino e militar no mesmo dia. Mas acho que da. Também com essa versão você vai poupar muito tempo na academia pois as séries intensas (os 5x5 por ex) são as mais demoradas por ter mais series e mais tempo de descanso.

Postado

100 kg no supino é iniciante? Daonde isso galera? Eu confio mais nisso aqui:

http://www.strstd.com/

Poem teus dados aí e ve se tu ainda é iniciante. Pro meu peso (71kg) 100 kg é quase avançado. Alguns lifts dependem muito do teu peso corporal e pra magros ter supino e agachamento alto é difícil. Por isso não acredite nesses valores fixos aí não.

Eu gosto muito da construção do SL 5x5 só tenho dois problemas com ele: 1) Recuperação: muita gente não consegue se recuperar e agachar 3x na semana. 2) Progressão linear: acredito que não seja a maneira mais inteligente de progredir cargas.

Sobre o teu treino acho que tu não vai aguentar. Exercícios de 5 reps são para ser intensos e eu acho dificil fazer três exercícios de push (OHP, supino e paralelas) pesados no mesmo dia. Um vai ser prejudicado com certeza. Eu prefiriria algo do gênero:

Supino reto 4x5

Remada curvada 4x5

Militar 4x5

Barra fixa 3x10

Paralelas 3x10

Kroc rows 2x20

Assim você foca a progressão apenas nos 3 principais e ainda assim vai ser difícil progredir no supino e militar no mesmo dia. Mas acho que da. Também com essa versão você vai poupar muito tempo na academia pois as séries intensas (os 5x5 por ex) são as mais demoradas por ter mais series e mais tempo de descanso.

Quando vc diz kroc rows, refere-se a remada unilateral com halteres só que com mais peso?

Postado

Quando vc diz kroc rows, refere-se a remada unilateral com halteres só que com mais peso?

Kroc rows a princípio é uma remada unilateral, pesada onde se dá pouca importância para o movimento do braço (Trajetória) e mais para execução explosiva e levantar o peso de alguma forma (com boa amplitude mas não de forma controlada). A idéia é colocar o máximo de peso possível para completar 20-25 reps. As reps altas são para manter um bom tempo sobre tensão pois assim aumenta a força da pegada e recruta mais o trapézio. O exercício foi criado com principal objetivo de aumentar a força da pegada para o levantamento terra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...