Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Muito bom, mas será que somos obrigados a adicionar esses isoladores depois de atingir certo nível nos pesos? Porque é difícil de saber se há algum desequilíbrio.

Editado por vininh
Postado

Sou um advogado do princípio da especifidade, mas entendo que é sempre bom manter algumas variações e isoladores. Primeiro, para matar o tédio. Segundo, para estimular pontos diferentes do organismo e promover ganhos maiores nos movimentos multi articulares e competitivos.

Gosto de roscas martelo, milhões de barras-fixas, kroc rows, qualquer coisa em argolas, agachamentos unilaterais, saltos, calistênicos para o abdome... a lista é longa e meus ocasionais Crossfit WODs ressaltam estas preferências.

Postado

Uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco.

Não existe dúvidas de que para um iniciante e até mesmo alguém com um tempo de treino intermediário, apenas os grandes "irão dar conta do recado", contudo chegará uma hora que a progressão vai ser dificultosa, a pessoa vai encontrar limitações no seu desenvolvimento por causa de partes que não evoluíram da maneira que deveriam, é normal, todo mundo tem seu ponto fraco.

O supino vai ficar mais difícil no momento final, a pegada não estará forte o suficiente para segurar a carga do terra, a estabilização do core não vai dar conta da carga no agachamento, enfim...

Os isoladores tem seu papel em qualquer treino e os treinos voltados para força não são diferentes, a pessoa tem que identificar suas falhas e saber o que precisa melhorar.

Postado (editado)

Acredito no equilíbrio entre as duas partes.
Quando se conhece o benefício de um isolador a sua utilização é indispensável.

98% das pessoas que conheço não sabem o que são exercícios compostos e apenas utilizam-se de isoladores com shapes fracos e desequilibrados. Acredito que este sim seja o maior problema na sua utilização.

Vale ressaltar que o tópico aborda "treinos de força" a cerca do tema não possuo experiência suficiente pra afirmar se é vantagem ou não a sua utilização.

ALESS.
Mais uma ótima contribuição.
Abraços. :)

Editado por climzirus
Postado

Acredito que sim, tudo tem o seu lugar.

Meu treino é baseado em compostos, mas passei a colocar alguns isoladores (1 por treino), como rosca alternada, triceps coice e elevação lateral.

Fiquei meses sem um isolador sequer e meus braços continuaram bem, mas o triceps coice, por exemplo, ele trabalha a parte interna do triceps (é o que sinto) e nenhum composto sinto forçar ali.

Mas é o que está no texto, sempre no final. E também uso pouca carga e mais repetição.

• Supermoderador
Postado

Sou um advogado do princípio da especifidade, mas entendo que é sempre bom manter algumas variações e isoladores. Primeiro, para matar o tédio. Segundo, para estimular pontos diferentes do organismo e promover ganhos maiores nos movimentos multi articulares e competitivos.

Gosto de roscas martelo, milhões de barras-fixas, kroc rows, qualquer coisa em argolas, agachamentos unilaterais, saltos, calistênicos para o abdome... a lista é longa e meus ocasionais Crossfit WODs ressaltam estas preferências.

Exato. O Omar deixa bem claro, o base do treino deve ser supino, agacho e terra e suas variações principais (isso para treino de força, mas ele treina para hipertrofia). Tirando competidores equipados que usam Westside e que não praticam os levantamentos principais a não ser em meets (e os caras fazem isso depois dos 500lb de agacho e 600lb no terra, e não no average Joe que agacha com 100kg), pra ficar melhor no agacho, tem que agachar.

Agora o ponto que ele não comenta é o fato da maioria não estudar para que serve cada exercício e botar ele no treinamento 'para bonito'. Se tu quer adicionar uma rosca direta 'pra bonito', beleza, é para bonito mesmo, e não para performance. Exercícios isoladores devem ser adicionados para evitar lesão e para corrigir problemas específicos, e pronto (novamente, para força). Alguns casos que eu recomendaria:

Rosca alternada com giro exagerado: para saúde dos cotovelos

Rosca martelo: fortalecer antebraço e estabilidade

Tríceps Testa W declinado ou Tríceps francês (altere ou cabo): fortalecer a cabeça longa do tríceps

Flexão plantar: estabilidade e mobilidade para o agachamento

Elevação lateral e variações: fortalecer deltóide medial/lateral, estabilidade no supino, evitar lesões e trabalhar a porção menos trabalhada com movimentos de empurrar e puxar [usar a lateral, elevação frontal é um lixo]

Flexora/Cadeira romana: ativação dos glúteos e ísquios (problema para quem fica o dia inteiro sentado)

Esses são isoladores que não bem vindos. Não precisamos falar de remadas, agachos e coisas do estilo.

Pra descontrair:

55783397.jpg

Postado

Boa, Aless.

Estou em um FB4x, estou pensando em adicionar 2 series de rosca alternada em jump-set com 2 series de elevação lateral 1x na semana.. em um dia que não faço nenhuma variação de barras-fixas e apenas RDL, supino fechado, front squat (técnica), paralelas e kroc rows, no final este jump-set de rosca alternada + elevação lateral, o que vocês acham?

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...