Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Reps Para Hipertrofia Miofibrilar ? Veja :

Posts Recomendados

Visitante Flex W.
Postado

só quero que entenda que nenhum foi com pouco peso, romper o tendao do peitoral dessa maneira por exemplo... só se ele já tinha alguma calcificação grave na mesma, mas pelo o que ele fazia não parecia ter

Publicidade

Postado

pra mim o grande desafio em hibridizar , é manter a progressão de cargas, que pra mim é o essencial

exemplo

supino 3x5 com 90% depois 2x10 com 70%

mas no prooximo treino ou semana vc não consegue subir....

e outra não sei se é psicológico , mas mesmo reduzindo uns 4kg em cada lado no supino, após umas 3 series em 90% fica dificil passar de 8 repetições, parece q o organismo perde resistencia ficando muito tempo trabalhando força a 90% na faixa de 5~6 reps

Na dúvida, fico com o estilo powerbuilder mesmo, fzendo 90% nos compostos em 4 ou 5x4~6 e depois fazendo outro exerício (como um peck deck ou crucifixo ou sup inclinado) só pra quebrar fibra mesmo.. mas ha uns 3 meses to fzendo so no estilo ogro mesmo hehee sem isoladores ou high reps.

Talvez pra um período ON FIRE (Roidz) seja interessante!

to fazendo mais ou menos assim

exemplo treino de peito

supino 4x5

supino inclinado 2x8--10

crucifixo 2x12--15

resultados em força e tamanho bem vísiveis

Postado (editado)

cara, essa comparação com bb e pl nao vale, são esportes diferentes, nao adianta falar que bb lesiona mais que pl, mesmo com pouca carga, pq são esportes diferentes.

lesão é um conjunto de fatores como o danilo disse, tecnica inadequada e carga alta(pra cada individuo), são os principais causadores.

e na minha opinião, e carga é o principal ainda

logico que tem gente que usa carga altissima e nunca ter nada, mas a questão é : carga alta aumenta os riscos de lesão.

a chance de se lesar com boa tecnica e carga baixa é x, a chance de se lesar com boa tecnica e carga alta é 2x

Editado por Lander18
Postado (editado)

qual foi o erro aqui?

qual bb quebrou o braço no supino?

e isso aqui

tem uns que erguem bem mais peso que esses dois últimos e não se lesionam nunca, porem essa história de que eles não se lesionam ou lesionam pouco é balela eles tem deslocamento, rompimento de tendão e até quebra de ossos ué

muito bom, eu inclusive tenho o Scott Mendelsson ( e mais um punhado de PL ) no meu facebook ;) , e ví VÁRIOS comentários a respeito dessa lesão dele, pelo q lí ele vinha de outras competições seguidas e não havia dado o devido descanso...o q resultou foi q ele tentou levantar um peso ao qual não estava totalmente condicionado para tal, o mesmo para os demais atletas.

Eles se lesionam pouco sim cara, isso é mostrado em estatísticas oficiais ( não achei a tabela na net...mas já postaram ela aki no fórum uma vez) maioria se lesiona em competição por ''tocar o foda-se'' e tentar levantar um peso q nunca colocou na barra antes, ou seja se lesionam por peso inadequado ou tecnica visto q peso exagerado faz a execução ficar cada vez mais cagada aumentado o risco de lesões.

só quero que entenda que nenhum foi com pouco peso, romper o tendao do peitoral dessa maneira por exemplo... só se ele já tinha alguma calcificação grave na mesma, mas pelo o que ele fazia não parecia ter

sim, é como te falei ...usaram um peso inadequado.

É como vc mesmo comentou , tem atleta q levanta bem mais q esses caras q se quebraram e NUNCA tem lesão alguma, Karl Yngvar Christenssem levanta cargas ABSURDAS e até agora nunca teve lesão alguma ( lesão séria não)

Editado por Danilo Z
Visitante Flex W.
Postado

vou me retirar da discussão visto que esse assunto não vai ter fim

e acho ruim ficar jogando tudo pra má execução retirando com isso a pressão exagerada sobre os tendões e articulações, não é a pressão que rompeu foi a má execução

não foi o tempo que desgastou a articulação, ou tendão ou cartilagem unidas as grandes cargas, foi a má execução

tinha um outro vídeo que procurei muito de um personal comentando sobre as cargas que a gracyanne usa que com o tempo pode render a ela uma boa cirurgia no joelho

mas enfim me abstenho

Postado

vou me retirar da discussão visto que esse assunto não vai ter fim

e acho ruim ficar jogando tudo pra má execução retirando com isso a pressão exagerada sobre os tendões e articulações, não é a pressão que rompeu foi a má execução

não foi o tempo que desgastou a articulação, ou tendão ou cartilagem unidas as grandes cargas, foi a má execução

tinha um outro vídeo que procurei muito de um personal comentando sobre as cargas que a gracyanne usa que com o tempo pode render a ela uma boa cirurgia no joelho

mas enfim me abstenho

Carga exagerada= pressão exagerada sob a articulação = lesão.

Comparar Gracyanne q nem sabe do q tá fazendo ( visto execução e forma como treina) com PLs renomados q treinam com os melhores coachs do mundo não dá né?! rsrs

Visitante Flex W.
Postado (editado)

Carga exagerada= pressão exagerada sob a articulação = lesão.

Comparar Gracyanne q nem sabe do q tá fazendo ( visto execução e forma como treina) com PLs renomados q treinam com os melhores coachs do mundo não dá né?! rsrs

eu não to comparando e sim o comentário a parte do personal, poderia ser qualquer outra pessoa no lugar

aliás eu nem trouxe essa questão de PLs

e sim que o peso exageirado com anos de treino pode trazer complicações dessas, e nao, não vai ser com todo mundo, não da pra generalizar

mas quem não quer entender não entenda

Editado por Flex W.
Postado

Vocês estão tratando de atletas de alto nível... Nada disso se aplica a nós mortais.

Concordo , atletas de alto rendimento fazem "qualquer coisa" para conseguir seus resultados , não é o esporte em si PL ou LPO que é lesivo e sim qualquer esporte de alto rendimento .

Como são os joelhos dos jogadores de futebol, eles não usam cargas altas. A questão é que carga alta assusta as pessoas . A pergunta é vc acha mais perigoso cargas altas , sim acho, isso quer dizer mais lesivo não, o que é mais lesivo trabalhar com 40kg quando sua RM é 42 ou trabalhar com 100kg quando sua RM é 125kg com frequência e volume alto?

Não duvidem exercícios de impacto são mais lesivos. Maior risco não quer dizer mais lesivo, esse é o ponto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Treino há uns 10 anos e nunca me lesionei, acho que tenho 6 anos de treino direto agora, indo no mínimo 3-4 vezes na semana, o que interfere aqui é que paro com a dieta e descanso e tenho que abaixar os pesos fazendo com que eu murche e não uso esteroides.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...