Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Reps Para Hipertrofia Miofibrilar ? Veja :

Lander18

Posts Recomendados

Visitante Flex W.

bom galera hoje fazem dez dias que to fora do ginásio total, e percebi que agora sim já deu uma diferença na parte de cima do corpo... mas com uma semana tava top

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso não procede, na tabela internacional o PL e LPO estão em posições MUITO favoráveis no q diz respeito a lesões.

esportes diferentes ! dentro do bb os que treinam com carga alta são os que mais tem o tiveram lesão.

conheço varios pls com tendão do biceps rompido.

quanto mais carga, maior o risco, isso é obvio (maior o risco nao significa que vai ocorrer lesão).

qual é mais facil ter lesão no agachamento, com 20 kg ou 100kg ? se tivesse como acompanhar 2 grupos,

1 que treina com pouca carga(1) e outro que treina com a carga bem proxima (2) de 1rm, tenho certeza que o 2 grupo tera mais chances de ter lesão.

Link para o comentário

esportes diferentes ! dentro do bb os que treinam com carga alta são os que mais tem o tiveram lesão.

quanto mais carga, maior o risco, isso é obvio (maior o risco nao significa que vai ocorrer lesão).

qual é mais facil ter lesão no agachamento, com 20 kg ou 100kg ? se tivesse como acompanhar 2 grupos,

1 que treina com pouca carga(1) e outro que treina com a carga bem proxima (2) de 1rm, tenho certeza que o 2 grupo tera mais chances de ter lesão.

Minha pior lesão foi fazendo agachamento com 20 de cada lado. Meu PR é de 62 de cada lado para 5x5.

O que aconteceu foi que tentei testar uma variação as quartas (agachava pesado só de segunda na ocasião) e optei pelo atg. Zoei pra valer a virilha direita por não ter flexibilidade para aquela amplitude. Isso foi em fevereiro, não melhorou 100% até hoje.

Minha segunda pior lesão foi fazendo low bar, aquecendo com 40/40 sendo que no dia eu ia fechar o treino com 60/60 para 5x5. Fui negligente na técnica por se tratar de aquecimento e desci todo torto, o que me fez sentir uma dor inédita no joelho.

No supino, a época que sofria com dores no ombro, eu não pegava nem 35/35. Hje meus prs são em torno de 42/42 e não sinto absolutamente nada (a solução foi adução de escapulas).

No terra, logo que comecei era terrivel a qtde de dor que eu sentia na lombar, fazendo com cargas menores do que 50/50...hje faço com 73/73 1x5 e nem lembro como eram as tais dores.

Nunca me machuquei fazendo as séries pesadas, as vezes que senti algo foi aquecendo ou no começo quando minha técnica era ainda pior.

Em relação a treinar mais leve ser menos lesivo, raramente vejo alguem colocar mais do que 30/30 para fazer agachamento e é muito comum ouvir gente reclamando de joelho e lombar nesse exercicio.

Moral da historia: baseado nessas experiencias e no que pude observar, penso que não se trata de carga e sim de técnica.

Link para o comentário

Visitante Flex W.

exato, até hoje só ví tendão sendo rompido por cargas altas, peito e bíceps

lesão vc pode ter fazendo qualquer coisa, tem gente que tem lesão no cotovelo dando um soquinho no ar, outros tem lesão no mesmo local fazendo exercícios com peso, outros pq não aqueceram, não tem que justificar

porem um peso maior sobre um tendão é mais sucetível de lesão

Link para o comentário

.

como vc mesmo citou aí, tem um pq dessa lesão, duvido que se vc fizesse do mesmo modo que estava acostumado com 62, vc se lesaria, duvido.

e outra coisa, vc levou ao extremo, logico que com pouca carga vc pode se lesionar, mas com menos chance do que com uma carga alta.

isso é simples... nunca vi ninguem se lesionando levantando um cotonete pra limpas o ouvido.

Link para o comentário

como vc mesmo citou aí, tem um pq dessa lesão, duvido que se vc fizesse do mesmo modo que estava acostumado com 62, vc se lesaria, duvido.

e outra coisa, vc levou ao extremo, logico que com pouca carga vc pode se lesionar, mas com menos chance do que com uma carga alta.

isso é simples... nunca vi ninguem se lesionando levantando um cotonete pra limpas o ouvido.

Nunca duvide do ser humano.

Link para o comentário

tem estudos mostrando que o tempo sob tensão é mais lesivo do que a carga , pelo grande tempo de stress sobre a articulação. Vi numa palestra do meu prof de fisiologia, e me parece fazer sentido , logo fazer 1x15 no agacho independente da carga pode ser mais lesivo do que 1x6 com um carga que você consegue executar bem

Editado por frankx
Link para o comentário

Concordo com o artigo em todos os aspectos, mas faltou falar sobre pontos importantes que se dá a hipertrofia, como os níveis hormonais e questões fisiológicas, genética, dieta, descanso, treino, ordem dos exercicios. viiix, é foda falar de hipertrofia

E esqueceu de explicar o mais básico dos básicos. O músculo é feito e preenchido pelas miofibrilas, e no espaço delas há o sarcoplasma. Apenas. Só por isso já dá pra ter uma noção de como faz pra aumentar o sarcoplasma :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...