Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Reps Para Hipertrofia Miofibrilar ? Veja :

Posts Recomendados

Postado

Concordo com o artigo em todos os aspectos, mas faltou falar sobre pontos importantes que se dá a hipertrofia, como os níveis hormonais e questões fisiológicas, genética, dieta, descanso, treino, ordem dos exercicios. viiix, é foda falar de hipertrofia

E esqueceu de explicar o mais básico dos básicos. O músculo é feito e preenchido pelas miofibrilas, e no espaço delas há o sarcoplasma. Apenas. Só por isso já dá pra ter uma noção de como faz pra aumentar o sarcoplasma :)

mas o artigo diz que treino com low reps nao estimulam miofibrilas como nos pensamos, e o objetivo dele foi esse.

tem estudos mostrando que o tempo sob tensão é mais lesivo do que a carga , pelo grande tempo de stress sobre a articulação. Vi numa palestra do meu prof de fisiologia, e me parece fazer sentido , logo fazer 1x15 no agacho independente da carga pode ser mais lesivo do que 1x6 com um carga que você consegue executar bem

qual um dos colaterais de ea's que muitos sofrem? ganho de força muito rapido, e os tendões e ligamentos nao estão preparados pra essa ganho de força, ou seja, carga é um DOS, UM DOS, principais causadores de lesoes

Publicidade

Postado

mas o artigo diz que treino com low reps nao estimulam miofibrilas como nos pensamos, e o objetivo dele foi esse.

Foi o que disse, há uma serie de fatores que dão a hipertrofia.

É meio leigo dizer que X series se dão para miofibrilar e X series se dão para sarcoplasmática

Um exemplo é treino para onfire serem voltado a MUITO volume, maior parte de ganhos é hipertrofia mio.

Postado

Foi o que disse, há uma serie de fatores que dão a hipertrofia.

É meio leigo dizer que X series se dão para miofibrilar e X series se dão para sarcoplasmática

Um exemplo é treino para onfire serem voltado a MUITO volume, maior parte de ganhos é hipertrofia mio.

mas logico que treinando com mt volume tera hipertrofia mio, todos treinos tem hipertrofia mio, o que eu disse é qual estimula maaais.

onfire é um caso a parte kk

Postado

Como você mesmo disse , onfire é um caso a parte

Não dá pra comparar com o cara que aumenta x kgs em um exercicio constantemente por meses com um cara que aumenta 2x kgs em 15 dias quando a droga começa a bater , lógico que os tendões não estão preparados

Postado

Para mim o que causa lesão é forçar seu corpo ao limite com muita frequência , o smolov faz isso por exemplo , logo se tem que ter bastante cuidado nesse tipo de treinamento, ou quem fica procurando a falha em todas as séries .

Isso de carga alta é muito relativo , por exemplo: para mim 120 kg no supino é alto, para um cara que pega 180kg não é.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

esportes diferentes ! dentro do bb os que treinam com carga alta são os que mais tem o tiveram lesão.

conheço varios pls com tendão do biceps rompido.

quanto mais carga, maior o risco, isso é obvio (maior o risco nao significa que vai ocorrer lesão).

qual é mais facil ter lesão no agachamento, com 20 kg ou 100kg ? se tivesse como acompanhar 2 grupos,

1 que treina com pouca carga(1) e outro que treina com a carga bem proxima (2) de 1rm, tenho certeza que o 2 grupo tera mais chances de ter lesão.

Novamente...o q vc diz não procede.

BBs se lesionam com cargas altas porque o treinamento deles não fortalece bem os tendões e ligamentos ( eles não treinam pra esse fim) , logo quanto maior a % de carga usada, maior chance eles tem de se arrebentar pelo fato de terem tendões e ligamentos fracos.

PLs rompem o biceps no terra pelo fato deles se distraírem e dobrarem o braço, ou seja ERRO DE TECNICA.

Carga não quer dizer nada, se carga fosse o fator de lesão os BBs não teriam taxa de lesão maior q levantadores de peso, olhe as cargas de um BB e as de PL ou cara de LPO em treino, a diferença é grande.

tem estudos mostrando que o tempo sob tensão é mais lesivo do que a carga , pelo grande tempo de stress sobre a articulação. Vi numa palestra do meu prof de fisiologia, e me parece fazer sentido , logo fazer 1x15 no agacho independente da carga pode ser mais lesivo do que 1x6 com um carga que você consegue executar bem

2

Essa é uma das razões do por que BBs se lesionam bem mais do PL s e Caras do LPO.

Lesão provém de MUITAS coisas : erro de tecnica... má preparação...peso inadequado...

Postado

pra mim o grande desafio em hibridizar , é manter a progressão de cargas, que pra mim é o essencial

exemplo

supino 3x5 com 90% depois 2x10 com 70%

mas no prooximo treino ou semana vc não consegue subir....

e outra não sei se é psicológico , mas mesmo reduzindo uns 4kg em cada lado no supino, após umas 3 series em 90% fica dificil passar de 8 repetições, parece q o organismo perde resistencia ficando muito tempo trabalhando força a 90% na faixa de 5~6 reps

Na dúvida, fico com o estilo powerbuilder mesmo, fzendo 90% nos compostos em 4 ou 5x4~6 e depois fazendo outro exerício (como um peck deck ou crucifixo ou sup inclinado) só pra quebrar fibra mesmo.. mas ha uns 3 meses to fzendo so no estilo ogro mesmo hehee sem isoladores ou high reps.

Talvez pra um período ON FIRE (Roidz) seja interessante!

Visitante Flex W.
Postado (editado)

qual foi o erro aqui?

qual bb quebrou o braço no supino?

e isso aqui

tem uns que erguem bem mais peso que esses dois últimos e não se lesionam nunca, porem essa história de que eles não se lesionam ou lesionam pouco é balela eles tem deslocamento, rompimento de tendão e até quebra de ossos ué

Editado por Flex W.
Postado (editado)

Eu acredito que exista diferentes tipos de hipertrofia muscular sim. A biologia já há muito tempo divide as fibras musculares em 3 tipos, se não me engano, tipo 1, tipo 2a e tipo 2b. As fibras tipo 2, em especial a tipo 2b é de contração chamada "rápida", sendo solicitada para movimentos que envolvam potência, intensidade, necessidade de alto grau de trabalho, de uso de força em pouco tempo. Essas fibras se adaptam de acordo com a necessidade progressiva de força que é imposta ao indivíduo, e são as que tem maior potencial para hipertrofia.

Movimentos intensos, explosivos, buscando realizar o maior trabalho (força aplicada x distância ) e a maior força (carga movida x aceleração com que ela se move), isto é, buscar mover o peso com bastante velocidade (pondo o máximo de força possível) - claro que não conseguindo devido ao ajuste de carga ser próximo da máxima-, esses movimentos estimulam a adaptação por mais força; por, na prática, maiores músculos. A tal hipertrofia miofibrilar, aumento das fibras musculares.

Também, não por acaso, esse tipo de treinamento é o que mais estimula respostas hormonais.

Eu treino buscando aumento puro de força por isso, e no fim do treino faço um ou dois sets de altas reps para pegar um pump, porque acredito que o flow de sangue (e nutrientes) só tende a ser benéfico.

Abraço

Editado por Aroma
Postado (editado)

qual foi o erro aqui?

qual bb quebrou o braço no supino?

e isso aqui

tem uns que erguem bem mais peso que esses dois últimos e não se lesionam nunca, porem essa história de que eles não se lesionam ou lesionam pouco é balela eles tem deslocamento, rompimento de tendão e até quebra de ossos ué

no momento que tu competi e tenta uma quebra de PR tu ta propenso a isso, pode até ser colocado no critério dito pelo Danilo de "peso inadequado".

Editado por debew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...