Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dores Musculares

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem ?

Estou tentando voltar a treinar musculacao, mas acabo sempre desanimando graças as dores musculares, que acredito que são normais a todos que voltam a treinar após um longo tempo parado ( meu caso, um pouco mais de um ano) ou mesmo a pessoas que estão comecando agora.

O grande problema é que meu trabalho exige movimentação, tenho sempre que estar subindo escadas, carregando coisas pra lá e pra cá, etc. e acabo ficando travado.

Será que existe algum treino de adaptação, que meu corpo acostume melhor com essa nova rotina de academia ?

Perguntei sobre isso ao instrutor mas ele riu e disse que dor é normal. Acho que o qi dele não permite entender a situação que eu propus !

Abraços, obrigado

Publicidade

Postado

Não foi o "QI" dele, foi sua pergunta no-sense mesmo que você fez.

Quer voltar a treinar depois de um tempo parado e não sentir dor?

Isso é .. Vejamos.. Impossível !

A menos é claro que vc queira pegar um peso muito inferior ao que você aguenta e ir devagar..mas ai você não vai ter resultado nenhum também.. Então pensando bem nao da mesmo

Postado

Em qual momento eu falei que queria treinar sem sentir dor ?

Pensei sobre alguma maneira de pegar ritmo de treino, de maneira que consiga conciliar com meu trabalho. Já que tenho que arrastar materiais, estar sempre subindo escadas, praticamente nunca fica sentado. Se eu quisesse uma atividade com ausência de dor eu ia joga domino no parque, ne ?

As dores quando volto a treinar são bem diferentes de quando eu já treinava há algum tempo. As das primeiras semanas a voltar treinar mal da pra esticar o braço, limitam muito a movimentação

Já as dores comuns de treino são bem vindas, pelo menos eu associava isso a um treino bem feito

Obrigado as respostas !

Postado

mais cara isso é normal...
vc vai ter que passar por isso até seu corpo se acostumar com a nova rotina...

o que vc pode fazer, é mudar seu treino para um AB apenas com compóstos até estar bem adaptado..

Postado

posso te ajudar, mas vai sentir dor de qualquer jeito no começo ... Ou faz sem chorar ou não faz...
sl 5x5

pra mim não tem muita dor no dia seguinte, principalmente no quadriceps. é minima a dor . Mas se era isso que vc queria, agradeça!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...