Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tu por acaso sabe quem é o Ives Gandra?

Um dos juristas mais respeitados do Brasil.

Reverenciado por praticamente todos os profissionais da área, inclusive juízes, promotores, delegados, desembargadores e Ministros.

E tu vem aí, do alto da sua ignorância, falar merda do cara?

Ah, faça-me o favor, essa doeu os bagos.

Como está escrito em Provérbios: "até o tolo, quando fica calado, se passa por sábio".

Fiquei imaginando uma versão dessa resposta na tua época do orkut kk. Se já é profundo aqui, imagina como era lá.

Publicidade

Postado

Não, caro ignorante, ele não é bom só porque é respeitado.

Ele é respeitado porque é bom.

Deu para sacar a diferença ou precisa desenhar?

Um cara que escreveu mais de 100 livros, que escreveu mais artigos, ensaios e pareceres do que tu seria capaz de ler em toda sua vida.

Aliás, para de falar que quanto mais tu fala, mais feio fica para a sua cara.

E não, não respeito a opinião de quem fala merda.

De boa, cara. (Y)

Ótima capacidade de discussão a sua. Enfim, vou encerrar minha participação aqui, como já deveria ter feito.

Postado

Claro que sei quem é o Ives Gandra, sou estudante de Direito também. Não vou ficar entrando no mérito. Mas vocês ficarem dizendo que ele é bom, porque é "respeitado" e eu falar que ele é um "doente" são argumentos semelhantes.

:suicide_anim: É óbvio que isso está errado!

Sobre participação ou implementar esse tipo de democracia mais populista no Brasil não daria certo! O plebiscito do desarmamento foi uma grande mostra disso!

Cara, olha o tamanho do nosso país! Num país de proporções continentais como o nosso, é tão evidente crer que até mesmo as necessidades mais básicas da população nos extremos do país são diferentes! E sem contar ainda um país tão miscigenado quanto o nosso, fica impossível querer que o pessoal do sul do país, pense do mesmo modo que o pessoal do norte e nordeste!

Plebiscito, talvez se faça necessário em algumas situações pontuais, agora, tornar isso um ato corriqueiro, desestruturando com isso os pilares mais básicos da democracia, é loucura vei! para com essa doidera!

Postado

O Covero me mandou esse vídeo ontem, muito bom.
Nele o professor e doutor em história Antônio Barbosa explica o porque do decreto não ter nada de democrático, entre outras coisas. Em tempo, a entrevista foi dada para a TV Senado.

Postado

Sou extremamente leigo, alguém me diz se está correto este pensamento: O PT vai utilizar o plebiscito para bater de frente aos vários "não" que recebem em um projeto de outros partido? Serviria para isso também?

Na verdade não! Se essa fosse a intensão, eles usariam referendos!

Explicando de uma forma bem grosseira! No plebiscito, eles convocam a população para votar sobre determinado tema, para só então, ser criado uma lei em cima desse tema! É basicamente, como assinar um cheque em branco e dá ele na mão dos políticos! No caso do plebiscito do desarmamento por exemplo, a população foi convocada a votar entre ser contra ou a favor, o comércio de armas no Brasil! Como a esmagadora maioria é a favor do comércio de armas mas, o governo era notadamente contra! Logo, depois da apuração do plebiscito, eles fizeram a lei de comércio atual de armas que, de modo teórico, ainda é possível no Brasil, de modo prático? esquece! Logo eles não desrespeitaram a população mas tbm, mantiveram a vontade do governo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...