MarioL Postado Outubro 28, 2014 às 11:25 Postado Outubro 28, 2014 às 11:25 Bom dia! Treino faz 1 ano e acontece algo muito estranho com meu corpo.. Gostaria de uma opinião.. Eu treino 3 vezes por semana por 1 hora. Tentei algumas vezes fazer treinos por grupo muscular (Peito/tríceps - costas/bíceps...) e sempre que faço por grupo muscular eu perco medidas. Quando eu volto a acrescentar exercício de bíceps e tríceps.. em todos os dias de treino, eu volto a crescer.. Estou fazendo algo de errado? Já que tanto meus professores na academia, como em forums da internet dizem que o correto seria fazer por grupo. OBS: Tenho dificuldade em ganhar peso. Desde já, grato!
Wolf Martins Postado Outubro 28, 2014 às 11:31 Postado Outubro 28, 2014 às 11:31 E a alimentação ? Se treina a apenas 1 ano deveria estar tendo ganhos constantes ainda. Meu palpite é que divisão ABC iria funcionar se vc treinasse todos os dias, Indo 3 vzs na semana deveria fazer uma divisão AB ou ainda melhor um FB 5x5.
MarioL Postado Outubro 28, 2014 às 11:36 Autor Postado Outubro 28, 2014 às 11:36 E a alimentação ? Se treina a apenas 1 ano deveria estar tendo ganhos constantes ainda. Meu palpite é que divisão ABC iria funcionar se vc treinasse todos os dias, Indo 3 vzs na semana deveria fazer uma divisão AB ou ainda melhor um FB 5x5. A alimentação é boa.. Antes de entrar na academia, procurei uma nutricionista.. melhorei bastante a dieta.. Sigo ela na risca.. Eu faço treino AB .. só que quando faço o AB eu sinto que começo a perder medidas.. pq dai fica por exemplo.. bíceps dependendo da semana.. 4/5 dias sem treino.. (Se faço na sexta, fico sabado, domingo, segunda e terça e só volto a fazer na quarta..).. E quando faço um MIX de treino (biceps/triceps e outros) em todos os treinos da semana.. as medidas crescem.. parece que mantem melhor os músculos.. Talvez esteja cometendo algum erro que não consiga detectar.
TsuG Postado Outubro 28, 2014 às 11:37 Postado Outubro 28, 2014 às 11:37 (editado) Perde medidas de onde dos braços? se for isso é bem simples o que acontece, você faz 500 roscas e com grande numeros de repetições, logo fica com pump e cheio de acido latico.E isso não é musculo e é um efeito temporario ocasionado pelo grande numeros de repetições, logo assim que você para de fazer isso todo santo dia o seu braço desincha e volta ao tamanho real dele. Edit: poste o seu treino completo para que dê para ter uma ideia melhor do porque que acontece isso. Editado Outubro 28, 2014 às 11:40 por TsuG
Eduardo90 Postado Outubro 28, 2014 às 11:46 Postado Outubro 28, 2014 às 11:46 Acho que o ocorre é queda na frequência, se você treina 3x na semana todos os músculos e passa a treinar separado APENAS 3x na semana, você acaba treinando cada grupamento muscular apenas 1x na semana. Você etá saindo de um treino que treina 3x os grupamentos musculares para um treino que os treina apenas 1x. Seuiser dividir dessa forma deveria trinar 6x na semana, no mínimo 5x
MarioL Postado Outubro 28, 2014 às 11:47 Autor Postado Outubro 28, 2014 às 11:47 Perde medidas de onde dos braços? se for isso é bem simples o que acontece, você faz 500 roscas e com grande numeros de repetições, logo fica com pump e cheio de acido latico.E isso não é musculo e é um efeito temporario ocasionado pelo grande numeros de repetições, logo assim que você para de fazer isso todo santo dia o seu braço desincha e volta ao tamanho real dele. Edit: poste o seu treino completo para que dê para ter uma ideia melhor do porque que acontece isso. Não faço muitas repetições nos exercícios.. Faço a minha carga máxima e 8 repetições. Tento sempre cuidar para executar o movimento correto.. Só que noto que quando passo para treino AB eu começo a perder medidas porque os músculos ficam algum tempo sem receber estímulos diretamente. Sei que a máxima as vezes é "menos é mais.." só que comigo acaba ocorrendo isso. Se eu incluir por exemplo.. em todo treino biceps e triceps (aqui estou falando dos braços.. mais acontece com peito.. pernas..) ele mantem a mesma medida e vai crescendo gradativamente.. pouca coisa.. mais cresce.. E não estou falando no sentido do "inchaço" natural do treino, mas sim de um crescimento constante.. ele meio que se mantem por receber estimulos nos treinos.. só que dessa maneira, eu não consigo por exemplo.. fazer 3 exercicios para biceps.. por isso todos dizem que o indicado seria o AB, mas comigo não funciona legal..
Carbonera Postado Outubro 28, 2014 às 11:47 Postado Outubro 28, 2014 às 11:47 Mete um SL 5x5 e já eras... Wolf Martins reagiu a isso 1
Saintgraal Postado Outubro 28, 2014 às 11:50 Postado Outubro 28, 2014 às 11:50 você tá se iludindo com pump amigo pesquise mais e trabalhe de forma inteligente e não contraprodutiva. Não faço muitas repetições nos exercícios.. Faço a minha carga máxima e 8 repetições. Tento sempre cuidar para executar o movimento correto.. Só que noto que quando passo para treino AB eu começo a perder medidas porque os músculos ficam algum tempo sem receber estímulos diretamente. Sei que a máxima as vezes é "menos é mais.." só que comigo acaba ocorrendo isso. Se eu incluir por exemplo.. em todo treino biceps e triceps (aqui estou falando dos braços.. mais acontece com peito.. pernas..) ele mantem a mesma medida e vai crescendo gradativamente.. pouca coisa.. mais cresce.. E não estou falando no sentido do "inchaço" natural do treino, mas sim de um crescimento constante.. ele meio que se mantem por receber estimulos nos treinos.. só que dessa maneira, eu não consigo por exemplo.. fazer 3 exercicios para biceps.. por isso todos dizem que o indicado seria o AB, mas comigo não funciona legal.. vc se mede de hora em hora?
MarioL Postado Outubro 28, 2014 às 11:51 Autor Postado Outubro 28, 2014 às 11:51 Acho que o ocorre é queda na frequência, se você treina 3x na semana todos os músculos e passa a treinar separado APENAS 3x na semana, você acaba treinando cada grupamento muscular apenas 1x na semana. Você etá saindo de um treino que treina 3x os grupamentos musculares para um treino que os treina apenas 1x. Seuiser dividir dessa forma deveria trinar 6x na semana, no mínimo 5x Isso realmente parece fazer algum sentido para mim.. Devo voltar para o treino antigo?
Saintgraal Postado Outubro 28, 2014 às 11:56 Postado Outubro 28, 2014 às 11:56 Isso realmente parece fazer algum sentido para mim.. Devo voltar para o treino antigo? deve
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora