Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês Ainda Acreditam Que As Urnas São Uma Fraude?


Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Continuo acreditando em fraude, se urna eletrônica fosse tão boa já seria adotada por países de 1 mundo. Mas que eu saiba só Brasil e Suriname aceitaram tal urna, até o Paraguai rejeitou.

Postado

Me levei pela emoção da imagem, agora me lembrei, é impossivel que CENTENAS de urnas tenham dado problema nesse segundo turno, a ponto de serem substituidas. Eu me pergunto nesses lugares com 10 mil habitantes no interior do nordeste e regiao norte: como que era fiscalizado isso????

O impeachment nao vai acontecer, relaxem, já se passou 1 dia e nada de greve geral, MiMilitares e manifestações Putificas. Ja era pra ter acontecido de imediato.

Postado

Cara, se tem hackers capazes de invadir sistemas/lugares muito mais protegidos que as urnas usadas e onde foram armazenadas, não duvido nada que tenham fraudado. E não entendam Hacker como aquele que só invade sistema de computadores, por favor!

Postado (editado)

É rapido justamente por causa da urna.

Tem países da Euuropa que usam a urna. Acho que Dinamarca, sei lá esqueci. Da uma olhada no artigo da urna eletrônica na Wikipedia.

Todas as tentativas de implantar a urna eletrônica brasileira no exterior foram rejeitadas, artigo da própria wikipédia:

"

A urna brasileira no exterior

"O Paraguai utilizou a urna em diversas ocasiões em 2001, 2003, 2004 e 2006, porém na eleição presidencial de 2008 o uso da urna eletrônica brasileira foi proibida pela Justiça Eleitoral do país 4 motivada pela desconfiança no equipamento pelos partidos de oposição 56 .

A Argentina testou o equipamento brasileiro em 2003, mas apenas os estrangeiros residentes na Província de Buenos Aires puderam utilizar o equipamento na eleição oficial 57 . Posteriormente, experiências com outros modelos foram feitas, culminando em 2009 com um teste de um sistema eletrônico inovador que usava cédulas eleitorais com dupla gravação do voto dado: impressa e gravado em chip eletrônico 58 .

Finalmente em 2011, os argentinos decidiram definitivamente não utilizar o modelo brasileiro de urnas eletrônicas (tipo DRE sem voto impresso) e iniciou-se a implantação de equipamentos eletrônicos Vot-Ar59 de segunda geração, com registro simultâneos impresso e digital do voto. Nas eleições de 2011, na Província de Salta, 33% dos eleitores votam nos equipamentos Vot-Ar e a previsão é de ampliar para 66% em 2013 e 100% dos eleitores em 2015 60 .

Na eleição municipal de 09/out/2011 na cidade de Resistência, capital da Província Del Chaco no norte da Argentina o desempenho do equipamento eleitoral Vot-Ar argentino foi descrito no 2º Relatório do CMind.61 .

A partir de 2006, o TSE brasileiro deixou de oferecer apoio para o uso das suas urnas eletrônicas em outros países. Os testes que seriam feitos com as urnas brasileiras no Equador e na Costa Rica naquele ano foram cancelados.

Após o incidente na eleição do Equador, em outubro de 2006, quando o consórcio de empresas brasileiras Probank/Via Telecon não conseguiu encerrar a totalização, e onde estiveram envolvidos 6263 o Sr. Rafael Bielsa, chefe dos observadores da OEA, o Sr. Paulo Camarão, ex-secretário do TSE brasileiro, e o sr. Paulo Nakaya, acima citado como um dos projetistas da urna brasileira, a Organização dos Estados Americanos (OEA) também suspendeu seu programa de difusão das urnas brasileiras.

Em 16 de maio de 2008, a Holanda proibiu o uso de urnas eletrônicas, tais como os modelos de urnas eletrônicas usadas no Brasil, por falta de segurança.3

Tal proibição também ocorreu na Alemanha em março de 2009, pela Corte Constitucional Federal5 , relativa às urnas eletrônicas que não atendem ao Princípio da Independência do Software em Sistemas Eleitorais.

Em 2014 a Índia passa a usar urnas com voto impresso que atendem ao Princípio da Independência do Software em Sistemas Eleitorais.64 O Equador implementará o voto eletrônico em suas eleições em 2017, fazendo um teste em 2014 em algumas províncias, usando as tecnologias desenvolvidas na Argentina, Venezuela e Rússia.65"

O grande problema é o software que possuí inúmeras falhas atestadas por especialistas em segurança de informação, os votos podem ser facilmente adulterados e não há com fazer recontagem.

Editado por Norton
Postado

Não, você não é preso na hora. Se você deixou de pagar 3 meses ou mais de pensão você é citado, tem 3 dias pra pagar, e CASO NÃO PAGUE, é preso.

Como você pode ver, 3 meses + o tempo de ajuizar a ação + o tempo de expedição do mandado de prisão+ o tempo do cumprimento vai bem além de "na hora".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...