Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Azeite De Oliva Gordura Saturada?

renatinhas

Posts Recomendados

Postado

boa tarde amigos!

sou magra e estava com o colesterol quase no limite devido a fatores genéticos.

minha médica me disse para, em vez de usar manteiga, colocar azeite de oliva no pão.

acontece que, lendo o rótulo, vi que azeite tem gordura saturada. e gordura saturada parece que eleva os niveis de colesterol ruim LDL.

alguém saberia me explicar por que dizem que o azeite é bom para saude se ele contém gordura saturada?

muito obrigada.

Postado

Azeite de oliva tem muito mais gorduras boas que ruins,se não me engano de 15 gramas que tem em duas colheres de sopa,apenas 2 são de gordura ruim

Visitante jesus_gymaholic
Postado

Olha não sei daonde que a gordura saturada aumenta o colesterol. Antes de começar musculação eu tinha o colesterol extremamente alto e hoje chego a comer umas 40g de gordura saturada por dia e não é mais alto. Li em um artigo sobre dietas paleo que a gordura saturada que não é usada é transformada em energia pelo corpo, e este é um dentre outros motivos de a paleo não utilizar carbos no plano de alimentação.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...