Este é um post popular. T. Wall 3679 Postado Outubro 27, 2014 às 19:19 Este é um post popular. Postado Outubro 27, 2014 às 19:19 Saudações, Para quem não me conhece, meu nome é T. Wall, tenho um diário de treino aqui no fórum há um bom tempo e participo ativamente da referida seção. Também treino há aproximadamente três anos interruptos. Visito o Hipertrofia.org (Blog) desde que comecei a treinar e tive coragem de registrar no fórum pouco tempo depois. Este fórum é um dos mais antigos e importantes sobre musculação e levantamento de peso no nosso país. Há poucos anos atrás pessoas como Jason (Projeto Giga), LeandroTwin, Dudu Haluch e outros tantos nomes famosos (hoje) utilizavam ativamente este fórum. Não raro ainda conseguimos encontrar seus estudos, artigos e discussões fórum a dentro. E, desde que comecei a frequentar este espaço mais ativamente e tenho conversado e interagido com outros usuários tenho tido uma sensação de marasmo ou de falta de produção. Tenho sentido um apaziguamento das discussões, ou melhor, das discussões com conteúdo e sentido. Cada vez mais somos levados a discussões vazias e que não levam a lugar nenhum (como discutir até onde dá para chegar natural, se instrutor deve ser forte ou não, estes são apenas exemplos). Nada contra estas discussões. Eu gosto da zoeira. Eu gosto muito da zoeira! Mas me sinto incomodado. Incomodado pra caralho! Este lugar deveria ser um ambiente de crescimento mútuo. De produção (e não me refiro a produção acadêmica, pois nem todos - eu incluso - não são da área de Educação Física, mas são amantes do exercício físico e de um modo de vida diferenciado). Muitos veem a este lugar descarregar suas frustrações, compartilhar suas jornadas, aprender um pouco, colocar parte do seu conhecimento aos que não tem tanto acesso. Por isto me senti inclinado a propor um manifesto. Não à moderação ou a administração do Hipertrofia.org. Não é da alçada deles! Mas é da nossa! Empoderem-se! Estudem! Tragam conhecimento! Povoem as seções que mais atraem vocês (treinamentos, nutrição, esteroides anabolizantes) com discussões produtivas, com artigos novos, com traduções. Vamos fazer nascer uma nova geração de pessoas capazes de inspirar e influenciar os demais, como foi a geração citada no início deste manifesto. Eis aqui meu desabafo e meu sincero desejo de mudança. Espero que mais pessoas pensem como eu. E tragam uma mudança ao fórum, como um todo! Abraços! climzirus, dadoppler, robson lorusso e 17 outros reagiu a isso 20
Vrz 108 Postado Outubro 27, 2014 às 21:50 Postado Outubro 27, 2014 às 21:50 Boa cara, isso é verdade a falta de artigos novos e coerentes é grande, claro que não há culpado, mas devemos contribuir para a melhora. OBS: "Eu gosto da zoeira. Eu gosto muito da zoeira!" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk T. Wall reagiu a isso 1
Ricardo Queiroz 5761 Postado Outubro 28, 2014 às 00:10 Postado Outubro 28, 2014 às 00:10 Ótimo post cara, e muito relevante, falta sim mais conhecimento espalhado pelo fórum, hoje poucos colocam um material bacana e relevante, o que mais é visto são posts perguntando coisas que podem ser obtidas com 3 minutos de paciência usando o google. Fora que sempre que um material legal aparece acontece sempre a mesma coisa, os de "direita", os de "esquerda" e os de "diagonal" em um conflito sem fim. Não defendendo ou criando argumentos válidos para o seu ponto de vista (e com isso acrescendo conteúdo ao material) mas tentando impor o seu lado ao restante das pessoas, coisa que não gera nenhum progresso para os colegas ou então "chegam chegando" igual ao pombo enxadrista kkkkkkkkkkk T. Wall reagiu a isso 1
T. Wall 3679 Postado Outubro 28, 2014 às 00:25 Autor Postado Outubro 28, 2014 às 00:25 Boa cara, isso é verdade a falta de artigos novos e coerentes é grande, claro que não há culpado, mas devemos contribuir para a melhora. OBS: "Eu gosto da zoeira. Eu gosto muito da zoeira!" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Como não amar a zoeira?! Ótimo post cara, e muito relevante, falta sim mais conhecimento espalhado pelo fórum, hoje poucos colocam um material bacana e relevante, o que mais é visto são posts perguntando coisas que podem ser obtidas com 3 minutos de paciência usando o google. Fora que sempre que um material legal aparece acontece sempre a mesma coisa, os de "direita", os de "esquerda" e os de "diagonal" em um conflito sem fim. Não defendendo ou criando argumentos válidos para o seu ponto de vista (e com isso acrescendo conteúdo ao material) mas tentando impor o seu lado ao restante das pessoas, coisa que não gera nenhum progresso para os colegas ou então "chegam chegando" igual ao pombo enxadrista kkkkkkkkkkk É justamente contra essas duas coisas que o "manisfesto" vem de encontro. Às postagens inúteis que podem ser respondidas lendo locais de referência como o blog do Hipertrofia (ou outros blogs e sites de referência). E também contra este "extremismo opinativo" esta imposição idearia. Acho que este tipo de discussão para ver quem tem o maior "e-pênis" não leva a lugar algum. Porém, conteúdo, explicações e argumentos fazem todos crescerem (em todos os sentidos!). Agradeço demais seu apoio Ricardo! Vamos que voamos Ricardo Queiroz reagiu a isso 1
sadecks 46 Postado Outubro 28, 2014 às 14:58 Postado Outubro 28, 2014 às 14:58 Uai, mt mais util que fazer esse post seria ir atras de estudos e abrir tópicos, incitar discussões.. Mas verdade seja dita, muuiiita coisa ja foi discutida, por isso eh complicado achar conteúdo novo, ai que entra a importância de outros estudos pra dar uma remexida nas nossas verdades.
leonardooosouza 635 Postado Outubro 28, 2014 às 15:33 Postado Outubro 28, 2014 às 15:33 (editado) O que acontece é que nessa geração antiga pouco se sabia sobre essas áreas, principalmente no Brasil, por conta disso podiam surgir novas discussões a todo momento. Mas, hoje, ja aprendemos que o certo é o básico (seja na dieta, treino ou anabolizantes) e acaba que pouco pode se descobrir de novo de agora em diante. Seila, talvez daqui 10 anos algum grupo de doutores prova que a gordura trans faz bem pra saúde hahahaha mas enquanto isso vamos vivendo com o básico que dá resultado e é facil de seguir. Editado Outubro 28, 2014 às 15:42 por leonardooosouza Bartoli reagiu a isso 1
Carbonera 738 Postado Outubro 28, 2014 às 15:38 Postado Outubro 28, 2014 às 15:38 Acho que a galera não conseguiu entender o ponto de vista do cara. Resumidamente falando, ele apenas quer que o pessoal do fórum pegue eu comece e pesquisar FORA do fórum, e trazer coisas novas para cá, e isso o que ele está querendo dizer, e tentando fazer com que as pessoas entendam. Apenas isso. PS: e não venham com essa de que já tem basicamente tudo aqui, pois a cada dia existem estudos novos por aqui....
Este é um post popular. Stein 6097 Postado Outubro 28, 2014 às 15:42 Este é um post popular. Postado Outubro 28, 2014 às 15:42 uma parte dos caras que realmente manjam das coisas desanimou um pouco do forum devido a alguns novatos que chegam falando muita merda, e querendo bater de frente sem argumentos... daí acho que vem boa parte do "desanimo" e falta de novas informações, alguns grupos tem informações tão avançadas, que acaba ficando até sem graça, ou sem utilidade postar aquele tipo de conteúdo aqui pra geral... Matheus Felip, T. Wall, gaspar e 7 outros reagiu a isso 10
Visitante Flex W. Postado Outubro 28, 2014 às 15:48 Postado Outubro 28, 2014 às 15:48 eu sinceramente acho que o forum tem o que as pessoas precisam musculação nao tem que ser infinita, ela é bem simples na vdd
icaro.santosMP 154 Postado Outubro 28, 2014 às 15:50 Postado Outubro 28, 2014 às 15:50 De fato falta estímulo ao pessoal que tem um conhecimento de fato em criar, acompanhar e debater sobre um assunto realmente relevante. O fórum hoje ta muitissimo povoado por frangos que sabem pífiamente sobre bodybuilder e querem tomar AE's. E só. Querem ler o básico, querem fazer o fácil e o prático. 80% dos tópicos desse fórum hoje são sobre dúvidas de ciclos que normalmente não tem embasamento nenhum. Além disto, quando se tem um tópico interessante, como o do Forasteiro sobre T3, não se vê mais discussões dentro dele. Eu particularmente, já procurei alguns outros meios que tivessem um conhecimento e debate mais amplo, mesmo amando este fórum. O problema é que também é dificil. Hoje existem muitos grupos fechados em que os que sabem muito trocam ideias sem dividirem com aqueles que não sabem. Até porque normalmente os que não sabem, não tem noção do que fazer com as informações e acaba cagando.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora