Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Carbonera. Treinando Os 9 Pilares.

Carbonera

Posts Recomendados

Eu fiz umas leituras superficiais e vi que temos uma musculatura interna (responsável por sustentar os órgãos internos) e uma musculatura externa (ou superficial, os famosos "gominhos"). Queria compreender quais são os exercícios mais efetivos para trabalhar esta parte interna além do vácuo de estômago e a prancha (plank) para alongar e afinar a linha de cintura e, sobretudo, para trabalhar os oblíquos e serrátil.

Na verdade, a maior função da musculatura interna é a estabilização do corpo (coluna principalmente).

Qualquer exercício que utilize a estabilização vai poder ajudar. Para dificultar mais você pode utilizar bases instáveis como disco de equilíbrio, bolas, fitas de suspenção, etc.

Pode fazer alguns exercícios como eu falei para o Tsug, de estabilização juntamente com um exercício de puxar na vertical, ou empurrar na horizontal que irão exigir muito mais estabilização pois irá estar colocando cargas.

Uns exemplos são prancha, prancha lateral, ponte, super man, etc. Com o tempo você vai deixando mais difícil tirando uma perna, tirando um braço, ao invés de deixar o braço flexionado, deixar o mesmo estendido. Possuem varias formas de fazer a estabilização. O que falta é criatividade muitas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

to pensando em apenas usar uma bolinha de tênis mesmo. O rolo e os extensores (elásticos) você usa para que??

Tenho bolinha de tênis em casa e recomendo que vc pegue uma um pouco menor e mais firme. Dependendo da mob, a bolinha de tênis é muito macia. Compra num pet shop mesmo, a mais firme que tiver com uns 5cm de diâmetro.

Rolo de macarrão eu uso para mashing das pernas (quadríceps, parte interna da coxa e parte externa da coxa). Não é a mesma coisa que mashing com o pé de alguém, mas ajuda.

Elásticos eu uso para posteriores, TKE e quando mando uns BW em casa, pra band pull apart e band good morning.

As bandas elásticas que pedi no Aliexpress servirão pra ombros :)

Link para o comentário

Tenho bolinha de tênis em casa e recomendo que vc pegue uma um pouco menor e mais firme. Dependendo da mob, a bolinha de tênis é muito macia. Compra num pet shop mesmo, a mais firme que tiver com uns 5cm de diâmetro.

Rolo de macarrão eu uso para mashing das pernas (quadríceps, parte interna da coxa e parte externa da coxa). Não é a mesma coisa que mashing com o pé de alguém, mas ajuda.

Elásticos eu uso para posteriores, TKE e quando mando uns BW em casa, pra band pull apart e band good morning.

As bandas elásticas que pedi no Aliexpress servirão pra ombros :)

Mas o rolo de massa pode usar até mesmo como FOAM ROLLER... ele só é mais duro, pelo menos ao meu ver...

Vou procurar algumas bolinhas por ai, vamos ver se acho alguma coisa que preste.. :D

Link para o comentário

Mas o rolo de massa pode usar até mesmo como FOAM ROLLER... ele só é mais duro, pelo menos ao meu ver...

Vou procurar algumas bolinhas por ai, vamos ver se acho alguma coisa que preste.. :D

Sim, serve como foam, mas no caso da banda iliotibial não pega direito - o fato do foam ser mais alto, ajuda bastante pra esse em específico

Em pet shop vc acha baratinhas, coisa de 4 a 5 reais. Compra 3 e faz um amendoim com fita adesiva :laughingsmiley:

Link para o comentário

Sim, serve como foam, mas no caso da banda iliotibial não pega direito - o fato do foam ser mais alto, ajuda bastante pra esse em específico

Em pet shop vc acha baratinhas, coisa de 4 a 5 reais. Compra 3 e faz um amendoim com fita adesiva :laughingsmiley:

O seu foam, você comprou aqueles de pilates? quantas dilmas você gastou nele?

Eu sei que tem um muito bom, que foi o que utilizei no curso, que está 99,00 dilmas...

Link para o comentário

O seu foam, você comprou aqueles de pilates? quantas dilmas você gastou nele?

Eu sei que tem um muito bom, que foi o que utilizei no curso, que está 99,00 dilmas...

Eu comprei esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595664681-rolo-espuma-fit-roll-foam-roller-live-up-pilates-e-yoga-_JM

Nem precisava ser tão comprido assim, tá aguentando bem com minhas mobs diárias

Link para o comentário

Eu comprei esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595664681-rolo-espuma-fit-roll-foam-roller-live-up-pilates-e-yoga-_JM

Nem precisava ser tão comprido assim, tá aguentando bem com minhas mobs diárias

Aqui não abre o mercado livre, só em casa, mas eu já sei qual deve ser, aquele dos Pilates bem grande.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------]

Olá pessoal

Desculpem ter sumido no final de semana, mas pra mim é foda, é muita correria para mim no final de semana. Vamos ao relato do treino.

Sexta 31/10

Preparação do movimento

* 5" bike Intensidade 5

* 40' Prancha Ventral

* Alongamentos Dinâmicos

* Deslocamento lateral entre 2 pontos intensidade altíssima

Preparo Muscular

* Dominância de Joelho - Agachamento 3x15 - 25kg

* Dominância de Quadril - Swing 3x15 - 14kg

* Dominância de Joelho - Afundo 1x15 2x12 - Halteres de 5kg cada mão

Regeneração

* Alongamentos para relaxamento

Resumo do treino:

Eu já estava dolorido das posteriores do treino de CORE da Quinta-feira, então foi bem PUNK o treino. Treinos de Resistência desgastam muito a musculatura. Começando no agachamento, estava bem leve, mesmo sendo a 1º vez que faço após voltar, mas eu sentia bastante fadiga na porção posterior da coxa. O Swing foi bem tranquilo, só no dia seguinte o trapézio estava meio rígido e fadigado. O maior problema foi o Afundo (acho que é o afundo aquele que vai e volta) eu nunca tinha sentido algo parecido em um treino de pernas. Eu já sentia bastante fadiga antes de iniciar o exercício, então decidi pegar apenas 2 Halteres de 5 kg, na boa, foi o suficiente para quase me deixar deitado no chão. A 1º série fiz de 15 repetições, mas ao terminar a série eu larguei os pesos e quase cai na academia, tive que me segurar no suporte de dumbells atrás de onde eu estava. Perdi completamente as forças da perna, mas mesmo assim continuei e terminei mais 2 séries de 12 repetições. A regeneração foi mais voltada para a parte posterior da coxa, pois estava muito fadigada e com bastante stress sobre ela.

SÁBADO

No sábado eu marquei um futebolzinho para dar aquela descontraída, fazia muito tempo que não jogava, pois tive um estiramento no ligamento colateral medial direito na ultima vez que joguei devido a uma torção. Minha intensão era de jogar pela manha e pela tarde ir treinar.. SQN... Devido a fadiga do treino de Sexta, eu não conseguia nem ao menos correr em campo (era futebol 7 em campo de grama natural). Jogamos contra o time de uma empresa, começamos ganhando por 3x1, eu fiz 2 gols, mas após o intervalo o nosso time cansou, eu não conseguia mais correr e não tinha mais força para chutar, então eles viraram para 6x4.. :(... Após o jogo, sem chances de eu ir treinar, mesmo sendo treino de CORE sábado, não tinha forças nenhuma, então fiquei por casa mesmo.

Acho que era isso mesmo, eu até consigo ver o que o pessoal posta por aqui, só não consigo relatar coisas muito extensas pois pelo celular é uma porcaria, não curto, gosto de usar o PC mesmo.. :D

Vlw galera e boa semana a todos...

Link para o comentário

As fotos estão abrindo aqui legal, Carbo querido, precisamos ir pra praia ahahahha

Eu faço a passada ao invés do afundo é de ida e volta da 22 passos bem abertos, nossa pra mim é uma resistência, por mais que eu não faça com muito peso (20kg) é o exercício que mais me cansa.

Também não entendo muita coisa dos seus treinos, acho que muita gente não entendo e por isso não se interessa, se um dia puder compartilhar com a gente suas informações seria de muita valia

Link para o comentário

As fotos estão abrindo aqui legal, Carbo querido, precisamos ir pra praia ahahahha

Eu faço a passada ao invés do afundo é de ida e volta da 22 passos bem abertos, nossa pra mim é uma resistência, por mais que eu não faça com muito peso (20kg) é o exercício que mais me cansa.

Também não entendo muita coisa dos seus treinos, acho que muita gente não entendo e por isso não se interessa, se um dia puder compartilhar com a gente suas informações seria de muita valia

Nem me fale em praia.. acho que para mim pegar uma cor tenho que ir em uma praia de nudismo até.. ashsahuashuashasuhasuhas

Lá na academia até tem espaço pra fazer a passada, mas o problema é que eu não tinha muito tempo, os meus treinos estão correndo em média de 45 min.

PESSOAL, O QUE VOCÊS NÃO ESTIVEREM ENTENDENDO DO TREINO, É SÓ PERGUNTAR. TEM ALGUMA DUVIDA SOBRE ALGO, QUEREM UM MAIOR ESCLARECIMENTO SOBRE ALGO, É SÓ FALAR QUE ESTOU A DISPOSIÇÃO...

Link para o comentário

Vi as fotos aqui.

Quando quiser fotografar as pernas, tenta colocar o celular ou máquina na altura delas, dá para ver bem melhor.

Bacana o treino.

Uma dica, se puder e tiver tempo qualquer dia, posta umas imagens do que se refere ou algum vídeo, mesmo que não seja seu, pra gente ver o movimento e tal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...