Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Carbonera. Treinando Os 9 Pilares.

Carbonera

Posts Recomendados

Publicidade

Relato do treino

Preparação do Movimento

* 5" bicicleta com intensidade entre 4 e 5

* 30' prancha ventral apoiado com cotovelos

* 20' Prancha lateral apoiado com cotovelos (cada lado)

* 30' deslocamento intenso lateral entre 2 pontos (isso é basicamente um exercício de agilidade bem intenso, utilizo isso para o corpo ficar mais atento)

Preparo Muscular

* 3x15 Empurra na horizontal BW (Apoio)

* 3x15 Puxa na horizontal Unilateral 10 kg (Fiz um exercício parecido com o serrote, com um pé na frente e outro atrás, inclinei o corpo e realizei o movimento)

* 3x12 Empurra na vertical 15 kg (Militar)

* 3x15 Puxa na vertical 15kg (Remada Alta)

Regeneração

*Alongamentos para relaxamento do corpo.

A academia estava meio cheia. Acredito que não foi tão bom assim o treino, pela questão de eu estar a 1 ano parado e não saber realmente os pesos que eu poderia utilizar para a execução dos movimentos. No exercício de empurrar na vertical (Militar) estava até que pesado para fazer 15, então tive que baixar para 12 repetições meio que no sacrifício.

A realização dos exercícios foi de forma bem concentrada, para uma melhor ativação inicial e um melhor reconhecimento muscular nos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce disse que fez alongamento pra relaxar a musculatura , tinha lido na hoserpower um texto que fala que alongar deixa os musculos mais rigidos em vez de relaxar , qual sua opinião

Vou dar meu ponto de vista.

No meu ver as pessoas muitas vezes confundem ALONGAMENTOS com TREINOS DE FLEXIBILIDADE.

Alongamentos possuem 2 formas de se fazer:

1º Alongamentos dinâmicos (os quais eu faço antes dos treinos, que muitas vezes servem como aquecimento)

2º Alongamentos estáticos (os quais servem para relaxar a musculatura).

Todos sabem (ou se não sabem deveriam saber) que alongamentos afetam em uma diminuição de força. Essa diminuição de força é mais encontrada em alongamentos estáticos e é decorrente devido ao relaxamento que o alongamento estático causa na musculatura.

Você pode perceber, que até mesmo atletas de alto nível (Usain Bolt, Michael Phelps, etc.) utilizam alongamentos um pouco antes de uma competição. O propósito deles neste momento é outro, pois eles também necessitam de força no momento da prova, mas o que faz com que eles façam estes alongamentos é o relaxamento para tirar o stress do corpo.

Link para o comentário

É que realmente, se a pessoa não sabe treinar CORE certo, ele se torna uma coisa muito monótona e chata. Após o curso que eu fiz, eu descobri umas maneiras de treinar CORE como princípio e utilizar alguns exercícios para fortalecimento das extremidade. Tentei achar algumas imagens, mas não achei nada, então vou dar um exemplo.

Fazer uma prancha lateral, e uma puxada vertical ao mesmo tempo

Muitas vezes se usa uma BAND para isso, então a pessoa fica na prancha vertical, e com a estabilização do CORE, tende manter esta estabilização realizando o movimento de puxada vertical.. no início é bem difícil, mas acho uma boa maneira de treinar o core, e começar a tomar conhecimento do mesmo.

Acho que esse é um dos motivos pelo que o TF é tão bem visto hoje, e ótimo em casos de lesões, só se lesiona se fizer MUITO errado ou se não aquecer direito.

Na verdade no tópico eu dei uma passada por cima, expliquei meio superficialmente, qualquer duvida dá um grito ai...

Deu para entender qual seria o exercício. Com certeza fazer o treino não ser monótono é uma boa pedida. No começo da minha reabilitação eu estava fazendo alguns exerccios e tambem o plank e o side plank. Mas rapidamente fiquei de saco cheio de treinar dessa forma, pois era muito chato ficar quase 6 minutos estático no total. Preferi passar para algo mais dinâmico.

Eu li o seu tópico e concordo com as premissas do treinamento funcional. Não executo todas elas mas descobri que executo grande parte delas.

E ao meu ver as pessoas deveriam buscar mais a funcionalidade do corpo do que puramente a estética.

Abraço

Link para o comentário

Deu para entender qual seria o exercício. Com certeza fazer o treino não ser monótono é uma boa pedida. No começo da minha reabilitação eu estava fazendo alguns exerccios e tambem o plank e o side plank. Mas rapidamente fiquei de saco cheio de treinar dessa forma, pois era muito chato ficar quase 6 minutos estático no total. Preferi passar para algo mais dinâmico.

Eu li o seu tópico e concordo com as premissas do treinamento funcional. Não executo todas elas mas descobri que executo grande parte delas.

E ao meu ver as pessoas deveriam buscar mais a funcionalidade do corpo do que puramente a estética.

Abraço

Hoje existem vários meios de variar o treino, o que tem que ter é criatividade. Encontra-se por ai BANDS, MINI BANDS, BOLAS, BOSUS, etc. tudo para ajudar a criar uma variabilidade de treino. O que falta para as pessoas é criatividade.

Quando eu fiz o curso o professor fez uma pergunta para nós, era a seguinte. "Você passaria para um aluno seu um agachamento com barra dando um salto?", minha resposta de imediato foi NÃO, pois vai sobrecarregar o joelho da pessoa. Ele só me olhou disse, "Errado. 1º pede para ela se está doendo o joelho dela, se estiver, então não passa o exercício, se não estiver doendo toca fixa."

Hoje as pessoas se limitam muito em exercícios que "básicos" e percebem que o corpo não é só aquilo, nosso corpo muitas vezes passas por movimentos horríveis e por coisas horríveis a quais muitos de nós não treinamos.

No momento o meu princípio é o fortalecimento do CORE, para depois prosseguir com a minha periodização.

Me perguntaram se o treinamento funcional tem como objetivo a estética, ai eu penso, no pilar de preparo muscular, eu vou treinar resistência, hipertrofia e força, e ainda mais no pilar de potencia eu foi treinar levantamento olímpicos, como eu não vou ter um corpo com melhor estética?

Abraço.

Link para o comentário

Sabe, ai é que eu acho que o treinamento funcional deixa de ser o treinamento funcional para ser apenas essa modinha atual.

Dizer que porque o joelho do cliente /aluno não esta doendo então pode passar agachamento com salto é no minimo equivocado. Não é porque não esta doendo que você pode acrescentar um exercicio potencialmente lesivo ao joelho sem necessidade disso,apenas para ser diferente e dinâmico.

Os 09 pilares do treinamento ja são conhecidos e pregados pelos principais coachings, principalmente dos levantamentos olimpicos e powerlifting. O que o treinamento funcional fez foi unificar e dar uma nova roupagem a isso e reduziu o "pilar" de treino com pesos. Hoje mesmo foi postado um tópico sobre o uso dos exercicios isoladores para reduzir os riscos de lesões e para um maior equilibrio do corpo.

Não desmereço esse treinamento, inclusive hoje em dia acho essencial alguns dos pilares para quem treina com pesos, mas querer diversificar dessa forma na minha visão "conservadora" acho errado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...