Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Carbonera. Treinando Os 9 Pilares.

Carbonera

Posts Recomendados

Publicidade

Eu sou da mesma opinião hoje em dia Carbonera, que o core é o alicerce do corpo. Porem dificilmente quem esta iniciando consegue visualizar isso ou mesmo se importam com isso. Quem ta iniciando quer ficar forte e ponto final ou emagrecer e ponto. Mas como o individuo que parte do sedentarismo para treino resistido, mesmo fazendo apenas agachos e terras ja vai conseguir condicionar o abdomen para dar conta do recado. Eu creio que não se pode e começar utilizar cargas acima de 1BW sem treinar especificamente o core, pois ai mais cedo ou mais tarde vai dar algum problema.

É que realmente, se a pessoa não sabe treinar CORE certo, ele se torna uma coisa muito monótona e chata. Após o curso que eu fiz, eu descobri umas maneiras de treinar CORE como princípio e utilizar alguns exercícios para fortalecimento das extremidade. Tentei achar algumas imagens, mas não achei nada, então vou dar um exemplo.

Fazer uma prancha lateral, e uma puxada vertical ao mesmo tempo

Muitas vezes se usa uma BAND para isso, então a pessoa fica na prancha vertical, e com a estabilização do CORE, tende manter esta estabilização realizando o movimento de puxada vertical.. no início é bem difícil, mas acho uma boa maneira de treinar o core, e começar a tomar conhecimento do mesmo.

Acho que esse é um dos motivos pelo que o TF é tão bem visto hoje, e ótimo em casos de lesões, só se lesiona se fizer MUITO errado ou se não aquecer direito.

Na verdade no tópico eu dei uma passada por cima, expliquei meio superficialmente, qualquer duvida dá um grito ai...

entedi nunca vi ninguem fazer esse treino por aqui , vamo ver os resultados

Por isso mesmo que decidi voltar a relatar, eu não ia relatar, apenas ia treinar, mas preferi relatar pra galera acompanhar, e ver se gosta, para quem sabe num futuro começarem também.. :D

VC esta num nivel mais elevado.

Acredito que ele está em um nível MUITO bom já... para conseguir contrair apenas 1 lado da região abdominal.. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbonera, não sei se alguém já mencionou... mas o que você acha da AB-Wheel? Considera um bom exercício para o CORE?

Abraços.

Acho um ótimo exercício para CORE, desde que seja bem realizado.

Se não souber utilizar bem a contração do core, não irá conseguir tirar tudo o que o exercício tem para dar.

Eu entendo da seguinte maneira, a musculatura do CORE é dividida em 2 partes, os músculos mais profundos (estabilizadores) e os músculos mais superficiais (musculatura que gera o movimento). O que acontece é que na maioria das vezes, as pessoas utilizam apenas a musculatura superficial para a realização dos exercícios, pois são eles quem geram os movimentos, e esquecem da musculatura estabilizadora (que ao meu ver é até mais importante do que a superficial).

Ao meu ver, existem exercícios apenas para musculatura profunda, mas não existem exercícios apenas para a musculatura superficial, pois para uma boa execução, precisara da estabilização da coluna e um equilíbrio da mesma.

Link para o comentário

Eu tentei fazer isso hoje de manha e não rolou não, tentei virar de um lado e para o outro e a única coisa que rolou era eu estar morrendo por falta de ar.

Carbo, sobre stomach vacum.

Tu que é mais conhecedor, acha realmente válido?

Tenho "praticado" devido às leituras aqui do fórum, mas muitos torcem o nariz pra essa técnica.

O Daniel já fez e ele curtiu muito. O diário dele é "o cara que anda na parede", fala lá com ele :)

Link para o comentário

Carbo, sobre stomach vacum.

Tu que é mais conhecedor, acha realmente válido?

Tenho "praticado" devido às leituras aqui do fórum, mas muitos torcem o nariz pra essa técnica.

Olha, se eu te falar qualquer coisa eu estarei mentindo. Não tenho muito conhecimento desta técnica AINDA, mas pretendo me informar melhor sobre ela.

Acompanhando ! Bons treinos :D

Vlw por acompanhar...

Seja bem vindo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...