Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vlw por acompanhar.. :D

Não manow, olha ali na minha assinatura, que eu criei um tópico dizendo o que realmente é treinamento funcional.

Esta tudo bem sim.

Olha, depende o que você considera FUNCIONAL.. Resultados eu garanto que tem, só basta faze-lo corretamente e com uma boa alimentação.

Beijos

Dei uma lida naquele artigo que tu escreveu e pans, digo que não se encaixa aos meus objetivos para ser substituído por musculação (quero ficar grande).

Mas me ajudaria na questão mobilidade e prevenção de lesões :)

Postado

Dei uma lida naquele artigo que tu escreveu e pans, digo que não se encaixa aos meus objetivos para ser substituído por musculação (quero ficar grande).

Mas me ajudaria na questão mobilidade e prevenção de lesões :)

É, realmente, #ficargrandeporra, não é o objetivo do treinamento funcional, na verdade o treinamento funcional é um corpo atlético, um corpo mais fitness..

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, dei uma olhada em como começaria os treinos, neste primeiro Micro e no início do Micro seguinte, começarei com objetivos de resistência, mais para ativar a memoria muscular que já tenho.

Inicialmente começarei alternando entre Preparo Muscular e Treinamento de Core ex:

Segunda: Preparo Muscular - Empurra horizontal e Puxa Vertical

Terça: Treinamento de CORE - Estabilização e rotação

Quarta: Dominância de quadril e Empurra na vertical

Quinta: Treinamento de CORE - Estabilização, Extensão e Flexão

e assim sucessivamente...

Este é só um exemplo, mas não irei fazer assim, até porque ontem não treinei.. :D

Hoje começarei com Preparo Muscular. O treino postarei apenas depois de realiza-lo.

Postado

Carbonera, me tira uma dúvida, por favor

eu posso por exemplo, misturar um treino de resistência ABC 1x na semana, com 2x de treinamento core/funcional?

Claro que pode. Na verdade faria a prescrição como se o treino ABC 1x fosse o pilar de preparo muscular, e os outros 2 treinos poderia treinar o restante dos pilares que faltam.

Hoje em dia a maioria das pessoas treinam assim, como um personal de treinamento funcional e muito caro, eles os contratam numa faixa de 2 ou 3 vezes semanais, e o restante da semana treina na academia.

O que poderia fazer é, nestas 2x por semana fazer um DSE aonde trabalharia basicamente todos os outros pilares, e num outro fazer um trabalho mais específico em cima de um dos pilares...

Isso é tudo coisas que se deve pensar dependendo da adaptação da pessoa e a sua necessidade, e também estratégia do professor/personal, ou até mesmo de quem esteja montando o treino (você mesmo).

Postado

Claro que pode. Na verdade faria a prescrição como se o treino ABC 1x fosse o pilar de preparo muscular, e os outros 2 treinos poderia treinar o restante dos pilares que faltam.

Hoje em dia a maioria das pessoas treinam assim, como um personal de treinamento funcional e muito caro, eles os contratam numa faixa de 2 ou 3 vezes semanais, e o restante da semana treina na academia.

O que poderia fazer é, nestas 2x por semana fazer um DSE aonde trabalharia basicamente todos os outros pilares, e num outro fazer um trabalho mais específico em cima de um dos pilares...

Isso é tudo coisas que se deve pensar dependendo da adaptação da pessoa e a sua necessidade, e também estratégia do professor/personal, ou até mesmo de quem esteja montando o treino (você mesmo).

A minha necessidade é que possuo uma hérnia discal lombar e mais 2 protusões, como isso me afastei da musculação e estou em processo de reabilitação com pilates(focado principalmente no core)2x por semana e RPG 1x por semana. Passando essa fase de reabilitação, devo voltar a musculação, mas dando foco no core e na resistência, evitando inicialmente o trabalho de hipertrofia.

Por isso te perguntei, se poderia proceder dessa maneira.

Postado

A minha necessidade é que possuo uma hérnia discal lombar e mais 2 protusões, como isso me afastei da musculação e estou em processo de reabilitação com pilates(focado principalmente no core)2x por semana e RPG 1x por semana. Passando essa fase de reabilitação, devo voltar a musculação, mas dando foco no core e na resistência, evitando inicialmente o trabalho de hipertrofia.

Por isso te perguntei, se poderia proceder dessa maneira.

Ai já é outro caso. Como você possui uma lesão, primeiramente tende vir o fortalecimento do core, e com MUITO cuidado, pois as suas lesões não são tão fracas assim.

O treinamento funcional seria uma ÓTIMA opção pra ti, com um foco no core, e depois começando o com alguns exercícios com superfícies instáveis, após um trabalho de RML meio fortinho, para depois voltar para a hipertrofia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...