Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou diabético, sempre fiz dieta que uma nutricionista passava(não esportiva), então resolvi ir pra um nutricionista esportivo e como eu queria perder gordura ele me passou uma dieta com baixo carbo e muita proteina(pelo menos mais do que eu costumava comer). Até ai ok, minha hemoglobina baixou 1,5 pontos(ótimo!), porém, meu ácido úrico está mais alto do que era antes,entre 3~4, agora está entre 6~7(2 meses depois da dieta), :s. Tenho medo que ele suba além do que pode(que é 7), e por isso está aqui minha dúvida. Eu bebo entre 2~3 litros de água por dia, devo beber mais pra o ac urico baixar? Ou não é este o motivo? Devo suspender a dieta? Me desculpem se usei algum termo leigo, grato desde já.

Publicidade

Postado (editado)

Hahy,

Eu estou com o mesmo problema. Só que meu Ácio Úrico já estava alto, em 7, 6 meses depois, com 2 meses de dieta (SEM SUPLEMENTOS), foi a 7.7.

Eu bebia cerveja 3 a 4x por semana, nos 2 meses de dieta passei a beber 1x na semana (1,2L no máximo), mesmo assim bateu este valor, mudei de nutricionista e ele manteve a dieta, com restrição a carbs (a fim de manter a perda, fora 10kg nesses 2 meses e a meta é perder mais 8 nestes proximos 2 meses), a anterior eu comia pão e agora não comerei. Além disso ele pediu pra zerar o consumo de alcool (principalmente cerveja, agente que agrava o aumento do ácido úrico).

Assim como você minhas taxas relativas a Hemoglobina cairam e as plaquetas também. Poderia ser um indício de anemia, mas não tenho nenhum sintoma, até porque faço exercícios 7x por semana e não me sinto fadigado.

Procurei uma Hematologista para que ela pedisse exames mais complexos, semana que vem terei os resultados, te atualizo aqui.

Tanto a Hemato quanto o nutricionista concordaram na eliminação da cerveja e na manutenção da dieta proteica, mas dessa vez explorando mais a proteína do Whey, isolada.

Editado por GFrutuoso
Postado

Fiquei 2 meses bebendo 3L de agua , fora os demais liquidos e veio Alto, mas é isso mesmo, tem que beber muita agua.

Os resultados dos novos exames deram iguais pra hemoglobina, mas as plaquetas aumentaram. Acho que o processo inflamatório de recuperaçao dos musculos e do meu ombro (bursite) acabaram afetando o exame anterior.

Já o Acido Urico só refaço em Dezembro.

Postado

Fiquei 2 meses bebendo 3L de agua , fora os demais liquidos e veio Alto, mas é isso mesmo, tem que beber muita agua.

Os resultados dos novos exames deram iguais pra hemoglobina, mas as plaquetas aumentaram. Acho que o processo inflamatório de recuperaçao dos musculos e do meu ombro (bursite) acabaram afetando o exame anterior.

Já o Acido Urico só refaço em Dezembro.

Todos p substratos da urina aumentam com dieta hiperproteica. Beba muita água.

beba bastante agua, beba de 3~~4 L por dia

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...