Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas pessoal, qual vocês acham o melhor para incluir na dieta??

Iogurtes Grego: Alta quantidade de proteínas, pratico, textura, infelizmente contem lactose ( iogurte grego tem menos 20 a 30% lactose)

Iogurte natural caseiro: mais barato, possibilidade de ser feito com leite sem lactose

Qual vocês acham a melhor opção??

Publicidade

Postado

Fazer com leite sem lactose não vai gerar iogurte, vai ficar bem ralo. Faça o caseiro com leite semi desnatado que fica mto bom e com bem pouca lactose.

Se vc for apenas intolerante, vá de iogurte caseiro. Se for alérgico e n puder ingerir nada de lactose, aí é melhor consultar um nutricionista...

Postado

Já ouviu falar do Kefir? Eu faço ele com leite desnatado mesmo, e fica uma delícia, igualzinho iogurte. Se quiser dá pra adoçar também. Tem milhares de benefícios e ainda é barato

Postado

Já ouviu falar do Kefir? Eu faço ele com leite desnatado mesmo, e fica uma delícia, igualzinho iogurte. Se quiser dá pra adoçar também. Tem milhares de benefícios e ainda é barato

Eu também faço em casa. Realmente mto bom!

O iogurte n fica legal com leite sem lactose pq os lactobacilos fazem fermentação a partir dela.

Postado (editado)

A diferença do iogurte grego para o natural, é que o grego na fabricação, é retirado a maior quantidade de soro possível(ou tudo), e é adicionado açúcar. No natural apenas as bactérias se proliferam.

O iogurte grego nada mais é que o natural sem o soro e com açúcar(em alguns dos casos)!

Te indico o natural por ser mais barato.

O grego é possível de se fazer em casa, apenas coloque uma vasilha o iogurte natural pronto, e coloque um pano e em seguida deixe escorrer na geladeira, mas fica mais caro:

Aqui está um vídeo:

Editado por LucasSiqueiraLRS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...