Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinar Com A Amplitude Máxima: Mito Ou Verdade?

Posts Recomendados

Postado

"eu" só treino com amplitude máxima, julgo ser melhor..

pense comigo, com meia aplitude vc consegue usar muito mais carga, isto de cara é um ótimo indicativo de que o stress no musculo é menor..

concordo com você

também sou desse método e pensamento...

mas os caras jogam 12+ reps nos exercicios, com aquelas cargas que você já sabe...

a moral seria fazer 6-8 reps com amplitude boa, aí sim

sendo que a ultima, você sofre bem pra terminar...

Publicidade

Postado

concordo com você

também sou desse método e pensamento...

mas os caras jogam 12+ reps nos exercicios, com aquelas cargas que você já sabe...

a moral seria fazer 6-8 reps com amplitude boa, aí sim

sendo que a ultima, você sofre bem pra terminar...

exato...

contar reps é só pra ajustar carga..

não lembro quando foi a ultima vez que fiz supino sem tocar a barra no peito..

pra mim é obrigação..

de que adianta "mover" 100 kg por 10 cm.??

Postado

qual sua afirmação quanto a isso?

acho que ele quis dizer que os dois andam juntos (amplitude + carga) e n]ão apenas amplitude.

exato...

contar reps é só pra ajustar carga..

não lembro quando foi a ultima vez que fiz supino sem tocar a barra no peito..

pra mim é obrigação..

de que adianta "mover" 100 kg por 10 cm.??

supino é de lei encostar a barra

mas também não fazer aquela parada (que nunca fiz) de bater a barra no peito pra "tomar impulso" coisas de frango kkkkk

Postado

acho que ele quis dizer que os dois andam juntos (amplitude + carga) e n]ão apenas amplitude.

exato

mas também não fazer aquela parada (que nunca fiz) de bater a barra no peito pra "tomar impulso" coisas de frango kkkkk

kkkkkkkkkkkkkk

abraço sg

Postado

Faço o SL 5x5 e em todos os exercícios paro um pouco antes da amplitude máxima (exceto o terra, é claro), não deixo a barra encostar no peito no supino, no agachamento paro antes da barra encostar na gaiola, paro um pouco antes assim o músculo está sob constante tensão

Não sei se é o correto, mas assim sinto muito mais o músculo e não se pode dizer que estou "roubando", já que faço praticamente com amplitude máxima, mas sem o repouso da barra ao encostar no peito ou gaiola

Postado

Faço o SL 5x5 e em todos os exercícios paro um pouco antes da amplitude máxima (exceto o terra, é claro), não deixo a barra encostar no peito no supino, no agachamento paro antes da barra encostar na gaiola, paro um pouco antes assim o músculo está sob constante tensão

Não sei se é o correto, mas assim sinto muito mais o músculo e não se pode dizer que estou "roubando", já que faço praticamente com amplitude máxima, mas sem o repouso da barra ao encostar no peito ou gaiola

A barra encostando no peito não é bem um repouso né, se não você seria esmagado.

A questão de parar a barra embaixo no supino ou não é relativo, pra questões de força muitos defendem o supino pausado, eu comecei a fazer e dá uma tensão extra muito boa no peito, dá pra sentir mais até com cargas baixas.

Postado

não acho que a parada seja algo ruim, muita gente faz pra ter mais explosão na subida, acho interessante pra ser usado em um treino tensional.

Postado

nem sempre

Explica melhor essa resposta bonita que vc deu.

Minha opinião: melhor com amplitude máxima, mas muita gente confunde amplitude máxima com máxima extensão muscular, o que não é correto.

Amplitude máxima é a distância que deve realizar a fim de estender e contrair as fibras de maneira que ocorra hipertrofia.

Amplitude máxima não é esticar todo o braço na subida do supino. Não é esticar todo o braço na descida de uma rosca.

É realizar a fase excêntrica de maneira controlada e com a maior distância para hipertrofia.

Além disso, não realizar com amplitude total é desculpa de muita gente pra atolar de peso e fazer execução porca :oneeyed01:

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...