Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinar Com A Amplitude Máxima: Mito Ou Verdade?

Posts Recomendados

Postado

Tenho ouvido muitas versões relativamente à amplitude máxima do movimento.

Uns defendem que treinar com a amp max vai quebrar um maior número de fibras musculares, outros dizem que a amp maxima deixa o músculo descansar (na fase excêntrica) e isso não é benéfico para o treino.

Exemplo: Ao fazer rosca de bíceps, muitos caras em minha academia dizem para não descer completamente pois se estender o bícep ao máximo vai dar momento para o muscúlo relaxar... Desta forma, defendem que o músculo tem de estar em constante tensão durante todas as reps. A verdade é que ao seguir as indicações dos caras sinto muito mais o bicep trabalhar....

Tenho esta dúvida, o que é mais aconselhado?

Publicidade

Postado (editado)

Casos e casos, amplitude máxima é bom pelo estimulo ser mais completo, já diminuindo a amplitude tende ser mais direto e em alguns exercícios isso pode ser interessante pra tirar os estabilizadores do plano.

Tomo como exemplo o supino plano sem subir totalmente a barra e descendo na metade do movimento o estimulo vai ser muito maior no peitoral e deltoides, mas nem tanto nos tríceps.

Se for iniciante foque no movimento completo sempre, você precisa de estabilizadores fortes antes de tudo.

Editado por this is TRANCE
Postado

Amplitude completa vai deixar sim o musculo com momentos de menor tensão durante algumas partes do movimento, mas isso NÃO é uma coisa ruim. Quando vc treina com amplitude reduzida, principalmente em maquinas e cabos, vc deixa a tensão meio que "uniforme" durante todo o movimento. Já quando se treina com amplitude completa, principalmente em compostos, vc tem partes específicas onde a tensão é mais alta.

Num treino tem espaço para os dois modos, um exemplo bem simples é aquilo de fazer supino low reps com amplitude completa e depois mandar um crucifixo com amplitude reduzida para trabalhar mais a parte metabólica

Postado

É aquela questão:cada um pode ser usado em um mesmo treino , sendo estímulos um pouco diferentes em horas diferentes...

Não acho que pelo fato de não fazer o movimento com amplitude total vai acarretar em uma diminuição no rompimento de fibras , pelo contrário , na minha opinião um momento de maior tensão recrutaria muito mais...

Postado

é como o colega de cima falou, iniciantes devem usar a amplitude total sempre, mas veja videos dos fisiculturistas treinando, amplitudes totalmente reduzidas, creio eu que com o tempo vc aprende sobre seu corpo, pega costumes diferentes, e/ou varia as amplitudes para gerar mais resultados, faço bastante isso, vario as vezes treino com amplitude maxima, parando em baixo e em cima, e as vezes coloco mais peso e faço mais rapido com a amplitude quase máxima.
Inclusive meu parceiro de treino (que é iniciante) reclama comigo por eu fazer diferente da forma que falo pra ele fazer.

Acredito que as duas maneiras tem seu resultado, basta usá-las em seu devido momento.

Abraços

Galera se alguem tiver grupo de skype ou whatsapp sobre musculação me avisem, quero entrar nuns grupos daora com o pessoal de fora.

Postado

"eu" só treino com amplitude máxima, julgo ser melhor..

pense comigo, com meia aplitude vc consegue usar muito mais carga, isto de cara é um ótimo indicativo de que o stress no musculo é menor..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...