Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz um falso pão com essa farinha algumas vezes já, mas não gostei muito do resultado, ele fica bem seco. A receita base que usei foi a seguinte:

1 ovo

25-30g de farinha de frango (cerca de 3 colheres)

cerca de 1 colher de sopa de água (usei soro de leite)

1 colher de chá de fermento químico

1 pitada de sal

mistura bem e leva ao microondas por 1:30 ou ao forno alto, ae não sei o tempo, vou observando.

Já fiz substituindo a água por iogurte desnatado ou por requeijão, bati a clara do ovo em neve, acrescentei outros temperos... mas o resultado sempre foi uma coisa bem seca com um pouco de gosto de frango. Qualquer dia vou tentar fazer farofa.

Postado

Fiz um falso pão com essa farinha algumas vezes já, mas não gostei muito do resultado, ele fica bem seco. A receita base que usei foi a seguinte:

1 ovo

25-30g de farinha de frango (cerca de 3 colheres)

cerca de 1 colher de sopa de água (usei soro de leite)

1 colher de chá de fermento químico

1 pitada de sal

mistura bem e leva ao microondas por 1:30 ou ao forno alto, ae não sei o tempo, vou observando.

Já fiz substituindo a água por iogurte desnatado ou por requeijão, bati a clara do ovo em neve, acrescentei outros temperos... mas o resultado sempre foi uma coisa bem seca com um pouco de gosto de frango. Qualquer dia vou tentar fazer farofa.

Já pensou em assar em forno ao invés de colocar no micro? Micro deixa algumas receitas meio secas mesmo.

Ou talvez colocar mais água, deixando a massa mais molinha.

Postado

Já pensou em assar em forno ao invés de colocar no micro? Micro deixa algumas receitas meio secas mesmo.

Ou talvez colocar mais água, deixando a massa mais molinha.

Sim, fiz no forno também, ficou basicamente a mesma coisa. Fiquei com medo de colocar mais água e não firmar, pois o "pão" fica até macio, mas na hora de mastigar é que fica aquela sensação de seco, imagino que seja por causa da saliva não reagir com o frango.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...