Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal, outro dia lendo a receita de farinha de batata doce no fórum pensei que seria perfeito se tivesse uma de frango também, pesquisando e testando algumas cheguei nessa daqui.

Cada kg de peito de frango cru rende entre entre 260 a 300 g de farinha, e supondo que não haja perdas de nutrientes teria mais ou menos 220 g de proteína, uma opção pratica pra quem fica o dia inteiro fora e não tem grana pra comprar suplementos.

Ingredientes: Peito de frango :happystrange:

Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango (sem tempero);

Depois de cozido desmanche o peito em lascas e vai colocando no liquidificador ou processador;

Em uma frigideira e “frite” (frigideira sem nada) o frango moído até ficar dourado;

Vai tirando e reservando, até acabar, é muito importante que o fique bem frango bem seco;

Depois passe tudo pelo liquidificador ou processador novamente;

Pegue uma peneira e vai peneirando a farinha, e reservando o que for sobrando;

Ao final passe essa sobra pelo liquidificador pela peneira, e vai repetindo esse processo até ir reduzindo ao máximo.

[url=https://imageshack.com/i/p1ng2eIzp]ng2eIz.png

no final ficara uma farinha bem fina, sugestão de uso: bolos, tortas panquecas e no shake (com a farinha de batata doce :happystrange: ).

Editado por Masselai94

Publicidade

Postado

crtza que n perde os nutrientes?

parece uma boa, ainda mais pra colocar na panqueca

Postado

Que foda, certamente farei.

Será q pra tomar é mto ruim??

amigo, ate agora não usei no shake, só em receitas, mas acredito que não deve ter muito gosto não.

Postado

Aqui no nordeste a galera é fascinada por farinha mano, almoço sem farinha não rola na maioria dos lares rsrs, eu não curto, mas essa é uma ótima idéia pra quem curte.

Eu tb acho que não deva perder os nutrientes não.

verdade , tem que ter farofa/ farinha , meu avo passa o dia comendo farinha no seco porque ele gosta despeja na mão mesmo e coloca na boca heuheuheue

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...