Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Ex-Gordo Rumo Ao Freak-Monster.

Posts Recomendados

Postado

Galera, sei que o post tá grande e tals. É meu primeiro e fiz um mini-apresentação minha. Se tiver afim, leia e me aconselhem e tals.

Falae galera, Blz?

O seguinte: sou novo aqui no fórum mas há um bom tempo (mesmo) ja acompanho os artigos e o fórum. (na lista de mais acessados do meu pc, o hipertrofia.org tá em 4º perdendo só pra facebook, google e youtube.rs)

Enfim, esse é o meu primeiro post e não sabia direito aonde encaixar, visto que quero fazer uma mini-apresentação e depois abordar mais especificamente dieta e suplementação. Se for área errada, desculpa, primeiro post e tals!

Pois bem tenho 16 anos e sempre fui um cara gordo. Gordo mesmo. Cheguei a pesar 96KG com 1,74 de altura e desde que me entendo por gente, fui gordo mas sem essas frescuras de auto-estima e tals. Porém, devido a alguns fatores pessoais, no começo desse ano (final do passado também) decidi emagrecer, na época sem foco nenhum em hipertrofia e bodybuilding. Zerei totalmente o carb (sério, e por muito tempo), não tinha MM a perder mesmo e taquei lipo6, depois oxy e um pouco de aerobico e sem musculação... Sem muito esforço, emagreci 18KG, de 96 fui pra 78. Pensei que estava na hora de puxar um ferro: me apaixonei. De verdade. Só fico pesquisando sobre academia e bodybuilding o dia todo, quase so sei falar disso e tao me chamando quase de neurótico. Com 2,5 meses de academia e comendo bem, ganhei 5KG e já é notável uma mudança hipertrófica e agora me encontro num paradigma: continuo me alimentando bastante (+/- um bulking limpo) e depois um cutting ou tento conciliar os dois? Bem, sou um cara meio imediatista e com o verão chegando não animaria de engordar pra depois meter um cutting. Pois bem, agora entra a parte de nutrição. Vou apontar o que vou tentar fazer e suplementar para tentar pelo menos manter meu MM e perder BF e dai gostaria que voces comentassem. E me encontro perdido em relação à suplementação também: já vi opiniões diversas na internet sobre por exemplo Lipo6 UC e Creatina. Mas nao acho que um anule o outro. Enfim, vou postar minha dieta e outras coisas:

OBS: Não é uma dieta tão restrita a ponto de chegar a calcular gramas especificamente. Vamos la:

Acordo

5:40

Lipo 6 UC, AEJ (30-40min pulando corda)

6:30 (desjejum)

4 Claras 1 Gema e 1 colher de aveia

10:40

Sanduiche de pão integral, peito de frango, alface, tomate (sempre com peito de frango e vegetais variáveis)

13:00 (almoço)

Arroz integral, feijão, peito de frango (ou boi) e salada quase que a vontade (brócolis, xuxu, vagem etc)

16:00 (40min - 1hr antes do treino)

Uma batata doce ou duas, varia e um pouco de proteína qualquer (atum, ovo ou frango mesmo)

17:00 Lipo 6 uc antes do treino

19 :00 (Pós treino)

30g whey ON, 5g Creatina e algo pra tentar alcançar o pico (as vezes achocolatado, açucar mascavo enfim)

22:00

Apenas peito de frango

Galera, sei que faz diferença as quantidades de comidas (não importa o que e sim o quanto voce come, já diriam ai), mas não é tao restrita e nem é possível eu medir os g's do que estou comendo, porém como viso perder BF, sei moderar e sei o que estou fazendo, não vou comer tanto. Infelizmente também, não tenho as medidas, já fui atras na academia mas é uma burocracia pra tal. Porém, num proxímo post posto as medidas e fotos.. Agora, minha duvida e depois algo um pouco polêmico: É válido lipo6 uc e creatina? Já pesquisei bastante e acho que um nao vá interferir no outro diretamente apesar da retenção da creatina e sudorese do lipo, elas não estão interligadas e agem diferente. Agora: vou tomar clembuterol junto. Não decidi ainda se 2on/2off ou 15on/15off. No meu processo de emagrecimento inicial já tomei e gostei. Por favor, não venham com "mais uma criança fazendo merda" e "mal começou a malhar e ja quer isso e aquilo" e sem esse tipo de hipocrisia por favor. Já tomei e isso pesquei realmente MUITO antes e sei que não estou fazendo merda em relação a isso. Pois bem galera é isso, espero REALMENTE que tenham lido ate aqui e sei que podem me ensinar muito e pasmem, também posso ensinar algumas coisas, mesmo sendo iniciante. Eu treino com a máxima intensidade que um iniciante alcançaria (ABC, descanço, ABC e 20min de aerobico todo dia) e já me falaram (mais de uma vez) que treino melhor e mais pesado que muito marmanjo. Com toda essa suplementação e a parada do clemb, acham que é possível o resultado que quero (Perder BF e ganhar MM) gente, valeu. E desculpa isso tudo!!

Publicidade

Postado (editado)

cara, não li a dieta e tal.

a dica que eu te dou é: se quer ganhar massa, foque nisso, tem que haver excedente calorico (calorias a mais p se tornar massa)

agora se quer secar, tem que ter deficit (calorias a menos do que tu gasta p perder gordura)

foca em um de cada vez, os 2 juntos é muito dificil. a unica possibilidade que eu vejo nesse momento e com a tua ambição em relação ao verão é que tu ganhe massa sim e emagreça ao mesmo tempo, uma vez que tu treina há poucos meses tornando possível tal feito.

abraçs e boa sorte

@edit

li o resto e a respeito do clembão (clembuterol) não usa agora não cara, espera. tu treina há pouco tempo pra ta usando isso. e mais, tu já usa lipo 6, dá tempo pro teu corpo cara, clembuterol é mais quando tu já ta num fim de cutt e nao consegue mais secar.

aproveita que tu é novo e foca na dieta, compra uma balança digital ou aquelas de plástico mesmo (eu tenho uma) e começa a pesar a comida, estuda como fazer uma dieta p cutt/bulk e faz. sério mesmo. eu esperaria um pouco.

clembuterol nao tem mto colateral, é tudo controlável até demais, mas pra quem tem 2,5 meses de treino e tem mto pra ganhar ainda antes de pensar nisso eu acho besteira

Editado por vfabiani
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...