Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

HIIT em horário afastado do treino com pesos ou sexo em jejum. Não vejo modo melhor de fazer aeróbico completamente benéfico a saúde... uhauhauhuahuah

Publicidade

Postado (editado)

Fala Jaraqui tranquilo

Eu utilizo aeróbicos como parte do TREINO, não penso em fazer para emagrecer, como o pessoal já comentou emagrecer diz respeito a quantidade de calorias, EU uso cardio, HIIT, mas mantenho o saldo calórico, isso não permite emagrecer, mas melhora meu CONDICIONAMENTO que é o que eu procuro.

E acredito que esse seria o objetivo do aeróbico, melhorar o VO2MAX e não emagrecer, quer emagrecer ? Controle a dieta, é mais "fácil", manter o déficit calórico

Segue um tópico

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158452-aerobios-engordam-e-o-hiit-emagrece/

Editado por Eduardo90
Postado

Vc nao ta errado, mas nao é assim tao simples.

Pelo q li, o aerobico vai dificultar o consumo das calorias em repouso. Vc "emagrece" na hora, mas nas outras horas do dia o efeito é malefico.

Pra mim o melhor jeito de emagrecer é o treinamento em circuito.

Não é tão simples porque ? Essa é a base do fundamento,

a unica coisa que pode intervir a isso é a homeostase.

Abç

Postado

Por experiência própria, durante alguns treinos de ciclismo que realizo, com duração de 03 hrs em média, mesmo realizando a reposição de carb durante o treino a fome que dá durante o restante do dia é MONSTRA!

É fácil terminar o dia com saldo positivo de calorias na dieta mesmo com um gasto calórico entre 2000 ~ 3000 kcal. Nos dias de treinos apenas de musculação da pra segurar a dieta bem mais fácil, da pra controlar mais a fome.

Já tive diversos dias em que meu saldo calórico foi positivo e ganho de peso por falta de contagem das calorias em sessões de aeróbico intenso.

Postado

Vc nao ta errado, mas nao é assim tao simples.

Pelo q li, o aerobico vai dificultar o consumo das calorias em repouso. Vc "emagrece" na hora, mas nas outras horas do dia o efeito é malefico.

Pra mim o melhor jeito de emagrecer é o treinamento em circuito.

nossa senhora

alguem exclui o que esse cara falou por favor....

Postado (editado)

Tem gente q nao entendeu o meu ponto de vista, mas respeito a opniao de todos.

Vou tentar explicar, no aerobico vc perde o peso na hora e parece q prejudica o gasto de energia ao longo do dia.
Com os exercicios em circuito, o corpo perde peso na hora e ao longo do dia, pq um corpo musculoso gasta mais energia durante o dia.

Vou "viajar" um pouco mais, vc fica mais disposto a fazer sexo depois de exercicios anaerobicos do q quando faz exercicios aerobicos. O corpo sente a diferença.

Editado por Lu1z0301
Postado

Tem gente q nao entendeu o meu ponto de vista, mas respeito a opniao de todos.

Vou tentar explicar, no aerobico vc perde o peso na hora e parece q prejudica o gasto de energia ao longo do dia.

Com os exercicios em circuito, o corpo perde peso na hora e ao longo do dia, pq um corpo musculoso gasta mais energia durante o dia.

Vou "viajar" um pouco mais, vc fica mais disposto a fazer sexo depois de exercicios anaerobicos do q quando faz exercicios aerobicos. O corpo sente a diferença.

como você diz isso

se aerobios melhoram a captação de oxigênio pelas células através do aumento de mitocôndrias

consequentemente com o vo2 melhorado você fica mais "gastador" de energia

do que se não os fizesse

treinamento em circuito funciona como um burst temporario, mas é muito mais produtivo fazer um treino inteligente de musculação de FORÇA

e aerobios focados ou em AEJ ou HIIT

Não custa nada explicar o porquê da discordância.

expliquei acima um pouco

fisiologicamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...