Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Recebi de um colega a indicação deste artigo aqui.

Para a turma que busca a perda de gordura e ainda aposta em aeróbios, é informação que assusta.

Pinçando uma das conclusões do autor ou de quem ele dava ter se baseado, ele escreve o seguinte:

"Fica claro que o impacto do exercício aeróbio no gasto de energia é negativo, induzindo a queda do
metabolismo e da capacidade de perda de gordura"
Há ainda vídeos da TrustSports e posts deste mesmo autor, Nassau, no Facebook. Não os vi ou li.
Quem puder endossar ou refutar estes argumentos eu agradeceria, pois gosto muito de fazer um aeróbio bem leve (no máximo 75% da FCM) de 30 minutos, seguido outros 30 minutos de alongamento e mobilidade nos dias de descanso do treino com pesos.
Observação: nos dias em que eu não realizo os aeróbios, isto é, eu fico no mesmo peso ou aumento.

Publicidade

Postado (editado)

Engordar: Você consome mais do que gasta em questão calórica

Emagrecer: Você gasta mais do que consome em questão calórica.

Abç

Vc nao ta errado, mas nao é assim tao simples.

Pelo q li, o aerobico vai dificultar o consumo das calorias em repouso. Vc "emagrece" na hora, mas nas outras horas do dia o efeito é malefico.

Pra mim o melhor jeito de emagrecer é o treinamento em circuito.

Editado por Lu1z0301
Postado

Pelo q entendi..

Ele argumenta que pós aeróbico de longa duração seu corpo tende a desacelerar o metabolismo durante o resto do dia, tendo assim uma diminuição no gasto calórico. Para quem visa apenas a diminuição do peso isso é ruim.

Mas o HIIT ainda continua como boa opção, pois mantem o metabolismo acelerado pós aeróbico..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...