Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato 5x5 Edchabal


EdChabal

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Opa Chabal, mas você joga Rugby não é?

Parou todos os outros treinamentos durante essa periodização?

Jogo sim,

não parei não treino de sábado e geralmente jogo domingo sim domingo não, não mudei em nada o treino de rugby

mas minha performance no treino ficou comprometida (a parte de força melhorou, mas resistência eu tava um caco), principalmente em corridas, mas não tem jeito no rugby vc tem q conciliar os dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, sim foram 2 meses (8 semanas) e pretendo sehguir por mais quatro semanas

no seu caso eu pararia e recomeçaria quando a lombar estivesse nova pq eu senti minha lombar trabalhar muito nesse treino e olha que eu sempre tive esse musculo mais forte que a média, para descança e volta quando tiver bem, pq é tenso treinar com alta intensidade lesionado

Cara, hj mesmo eu montei outro treino...

Semana passada ainda tentei empurrar um pouco, mas tive que reduzir bastante o peso por causa da lombar, e aí não rola para esse tipo de treino.

Ai vamos ver... Vou esperar melhorar pq realmente, reduzir o peso para 5x5 não da...principalmente pelos objetivos do treino.

Enfim, outra pergunta: e as medidas ? Acompanharam a evolução da força, ao menos um pouco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Ed, me responde uma dúvida.

É possível treinar sozinho nesse sistema ae?

Porque eu curti bastante, estou precisando dar uma mudada para sair do platô, mas se precisar de ajuda ferrou, porque estou treinando no horário de almoço e não tem ninguém para ajudar.

Além disso, pedir ajuda para qualquer um é duro, na maioria das vezes os caras ajudam demais.

Cara tem q ter muito sangue frio pra deitar no banco do supino pra fazer 3 reps do sem ninguém olhando

acho q o pior mesmo é o supino, e o militar que o hack da academia é meio diagonal dai eu tinha q pegar o peso na posição que vc termina um power clean e precisava de alguém pra subir um pouco o peso para poder começar,

agachamento por mais q vc faça na gaiola tb acho meio tenso falhar sem ninguém pra te puxar pra cima

em resumo não aconselho não, mas as vezes um pouco de falta de noção é o que leva a gente um nível a cima

Cara, hj mesmo eu montei outro treino...

Semana passada ainda tentei empurrar um pouco, mas tive que reduzir bastante o peso por causa da lombar, e aí não rola para esse tipo de treino.

Ai vamos ver... Vou esperar melhorar pq realmente, reduzir o peso para 5x5 não da...principalmente pelos objetivos do treino.

Enfim, outra pergunta: e as medidas ? Acompanharam a evolução da força, ao menos um pouco ?

Acompanhar não acompanharam, se não já tava me inscrevendo no Mr. Olimpia

mas ganhei 1 cm de perna, 1 de peito, 0,5 de braço e por ai vai

mas foi o que eu disse anteriormente parece que eu to mais parrudo, quadradão

além disso não tinha a minima pretensão de ganhar medidas durante o treino de força

treino de força melhora suas conexões neurológicas e isso te permite tirar o máximo de força dos musculos que vc já tem e essa é a diferença entre um grande atleta e uma pessoa normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabando o relato,

Resolvi parar o treino depois da segunda semana da volta do 5x5 pelo simples motivo q não tava mais rendendo,

não tava conseguindo mais subir peso e tava com umas dores na lombar e na panturrilha que tavam me preocupando já (não vou dizer q tava entrando em OT pq nunca fui de acreditar muito nisso ainda mais treinando 3 vezes por semana, mas bem eu não tava)

mas nessas duas semaninhas ganhei mais 1kg o q me deixou bem feliz,

Agora to fazendo um ABCx1 bem sussa pra dar uma relaxada, enquanto eu espero meu m-drol chegar pra começar a próxima parte do treino.

Quem quiser opinar sobre essa nova investida fique a vontade

a idéia é fazer um ABCDEF (na verdade vou treinar só 5x na semana) onde

A = Peito volume Triceps foco no vasto medial

B = Costas foco na espessura Ombro volume

C = Perna volume Biceps e antebraço pesado

D = Peito foco no superior Triceps volume

E = Costas volume Ombro parte média

F = Perna foco nos isquibraquiais biceps e antebraço

(quando eu falo em volume eu to falando não em volume de treino mas sim em exercícios compostos eficientes em volumizar o corpo independente da forma)

suplementação Whey, dextrose no pós

albumina no café da manhã e no lanche da tarde (refeições mais fracas)

vita D 3000 UI dividida ao longo do dia

e m-drol 1 comp ao dia por 21 dias (pode mudar dependendo dos resultados)

alimentação boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, gostei do seu treino abcdef, mas como assim so vai treinar de segunda a sexta? seria assim: abcde/fabcd/...?

Bom cara, gostei do seu relato 5x5, e gostaria que voce manda-se denovo o link de onde encontrou, pois o forum mudou e ta meio estranho, cliquei la no link que voce passou no começo do relato e não deu certo!

Abração, bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, gostei do seu treino abcdef, mas como assim so vai treinar de segunda a sexta? seria assim: abcde/fabcd/...?

Bom cara, gostei do seu relato 5x5, e gostaria que voce manda-se denovo o link de onde encontrou, pois o forum mudou e ta meio estranho, cliquei la no link que voce passou no começo do relato e não deu certo!

Abração, bons treinos.

eu ia começar com esse treino daki a 1 semana após o fim do Shotgun..hehe

me fala ai EdChabal como eu posso saber a carga que devo iniciar em cada exercicio?!

Abç e Bons Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, gostei do seu treino abcdef, mas como assim so vai treinar de segunda a sexta? seria assim: abcde/fabcd/...?

Bom cara, gostei do seu relato 5x5, e gostaria que voce manda-se denovo o link de onde encontrou, pois o forum mudou e ta meio estranho, cliquei la no link que voce passou no começo do relato e não deu certo!

Abração, bons treinos.

que bom que gostou do relato, estou no forum pra contribuir também

tá aqui o link

Sim vai ser nesse esquema abcde folga folga fabcd folga folga efabc...

por que eu treino rugby de sabado e isso impossibilita treinar 6 vezes na semana

eu ia começar com esse treino daki a 1 semana após o fim do Shotgun..hehe

me fala ai EdChabal como eu posso saber a carga que devo iniciar em cada exercicio?!

Abç e Bons Treinos!

Bem se vc tiver falando do 5x5 começa com um peso q na terceira semana vc tah batendo seu recorde

se for do ABCDEF vai no experimentalismo

eu sou daqueles que acha q o músculo não sabe contar (para hipertrofia no 5x5 fazia as reps com exatidão) então apesar de estabelecer uma meta de repetições ela só serve de baliza, então se fez uma série e ficou com duas reps a menos abaixa o peso se foram duas a mais sobe,

mas admito que agora comecei a fazer uns exercícios com pré exaustão e por isso to errando bizonhamente nos pesos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DFHT é mole de estruturar. A princípio ele assusta, mas basta escolher os exercícios e treinar ABCD, sendo série A e C pra parte de cima do corpo e B e D pra de baixo, lombar e abdominal.

E é o tipo de treino que o corpo implora após dois meses de 5x5.

O 5x5 tb é um treino de duplo fator, por isso a confusão feita com o DFHT.

Como ficaria no ABCD amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...