Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato 5x5 Edchabal


EdChabal

Posts Recomendados

Bem galera li sobre o 5x5 com super-compensação (falso Dfht)

queria testar mas não tava botando nenhuma fé

aqui fica meu relato:

A rotina era

1º mês

Segunda: Agachamento 5x5, Remada curvada 5x1, Supino 5x1

Quarta: Agachamento 5x5 (80 a 90% do peso), Desenvolvimento terra 5x5, Desenvolvimento militar 5x5

Sexta: Agachamento 5x1, Remada curvada 5x5, Supino 5x5

2º mês

Segunda: Agachamento 3x3, Remada curvada 3x1, Supino 3x1

Quarta: Agachamento 3x3 (80 a 90% do peso), Desenvolvimento terra 3x3, Desenvolvimento militar 3x3

Sexta: Agachamento 3x1, Remada curvada 3x3, Supino 3x3

Resultados

exercício: inicio>>>fim

Agachamento: 96kg>>>140kg

Remada curvada 73kg>>> 100kg

Supino 73,5>>>99kg

Levantamento terra 100kgs>>>135,5

Desenvolvimento militar 47>>>65

Peso: 79kg>>>82,6

Altura: 1,77

Bf: tava com 9 acho que se subiu não chegou a 10

Em resumo treino muito bom o ganho de força rodou a cima dos 35% em dois meses sem nenhuma suplementação extra (acima do whey com dextrose depois do treino), o negócio é realmente absurdo todo dia colocava mais 4 ou 6 kgs no agachamento e sempre parecia que tava leve de mais, mas também achei que ia ser bem tranquilo mas não é, dor no corpo e cansaço full time, mal dava pra se recuperar em dois dias

No 3x3 tive os melhores resultados, ganhei 2,3 kgs em um mês e subi de mais os pesos, a unica coisa é que pra quem adora treinar passar meia hora tres vezes por semana é deprimente vc quer treinar muito mais.

ADOREI, foi do grande caraleo e possivelmente repetirei daqui um tempo, meus planos agora sção fazer mais um mes de 5x5 e tualizar esse relato e depois partir pra um treino de hipertrofia (hipertrofia? mas eu já to ganhando mais de um quilo por mes) junto com um ciclo de M-drol

Aguardem os próximos capitulos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

5x1 quer dizer que sao 5series de 5 repetiçoes aumentando o peso. 5x5 é com peso fixo.

Eu to fazendo esse treino hj termino a 3semana...na 1 e 2ª semana é fase de adaptaçao entao os pesos foram baixos, essa semana ja aumentei 2kg---2kg em todos os exercicios.

EDchabal

Vc fazia o agachamento full ?? Eu to fazendo full, mas meu joelho nao ta aguentando mais, doi demais as articulaçoes. Será que posso fazer sem amplitude maxima ?

Flw

Edit: vc pode fazer 1 exercicio de biceps e 1 de triceps, mas nao é necessario. Segunda feira fui fazer um testa pq ja fazia 2 semanas q eu nao treinava braço...pensei q teria q fazer com menos carga do q o habitual, mas foi o contrario, consegui aumentar 2kg de cada lado tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e nesse aumento de peso que teve... houve um aumento de medidas? (do braço)

E... após o termino desse tipo de treino, o peso caiu muito quanto ao que tava, e aumentou quanto em relação ao que era? (fazendo um treino mais comum, tipo 3x8 etc....)

EDIT: Editei pq reli e fico meio estranho, o peso que falei na segunda frase, é a carga dos exercicios. e na primeira frase, a massa, peso corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens ae, to treinando com aquele de hundreds lá.. hauuha nao coloquei muita fé não.. e hoje to inteiro dolorido!

ah se puder tem como linkar essa rotina de treino ae? fiquei interessado!

abraço

aqui tá o link http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...2&hl=factor

Deifaxando bem claro esse não é o DFHT de verdade

Parabens ae....

Tem um link certo pra esse tipo de treino, ou foi voce que crio e tals?

E quanto ao braço, não tem nenhum exercicio especifico não?

E como assim 5x1? Apenas uma repetição? E nesse dia é mais pesado que nos treinos 5x5?

Link já tah lá em cima

Não, não tem nenhum exercício de braço, já vi treinos desse com mais 3 séries de 8 de rosca direta e testa na sexta, mas como eu queria priorizar aumento de força geral optei por não fazer isso

5x1 tá explicado pelo Porpramuk

Essa é a parada que o Draggo também postou um artigo em inglês? Os braços ficam de fora? Nos outros dias é descanço total?

vlw

Sim, não treinei braços isoladamente, só como sinergistas no supino e na remada, e nos outros dias eu só descançava, no começo tentei fazer treino funcional na terça e quinta, mas full body todo dia é um passo rumo ao suicidio, e vai por mim 3 dias de treino já é bem tenso, só no sabado que eu fazia meu treininho básico de rugby, mas sentia bem mais cançado que o normal

5x1 quer dizer que sao 5series de 5 repetiçoes aumentando o peso. 5x5 é com peso fixo.

Eu to fazendo esse treino hj termino a 3semana...na 1 e 2ª semana é fase de adaptaçao entao os pesos foram baixos, essa semana ja aumentei 2kg---2kg em todos os exercicios.

EDchabal

Vc fazia o agachamento full ?? Eu to fazendo full, mas meu joelho nao ta aguentando mais, doi demais as articulaçoes. Será que posso fazer sem amplitude maxima ?

Flw

Edit: vc pode fazer 1 exercicio de biceps e 1 de triceps, mas nao é necessario. Segunda feira fui fazer um testa pq ja fazia 2 semanas q eu nao treinava braço...pensei q teria q fazer com menos carga do q o habitual, mas foi o contrario, consegui aumentar 2kg de cada lado tbm.

Então pra falar a verdade nunca sei se meu agachamento é realmente full ou não, minha base é assim, se é valido pela IPF foi um agachamento decente se conseguir ir mais pra baixo to no lucro (valido pela IPF é a junção da tua coxa com a virilha descer abaixo da altura do joelho, dá um pouco acima do full mas abaixo do que o povo costuma dizer 90º)

Mas acho melhor vc varzear um pouco o agachamento do que estourar o joelho, só saiba que não vai ter os melhores resultados

Mas e nesse aumento de peso que teve... houve um aumento de medidas? (do braço)

E... após o termino desse tipo de treino, o peso caiu muito quanto ao que tava, e aumentou quanto em relação ao que era? (fazendo um treino mais comum, tipo 3x8 etc....)

Akanux, ainda não me medi, e também não sei se tenho as medidas anteriores, então vai ser duro saber que eu cresci hahaha

a perna sei que ganhei 1,5 cm

peito deu uma crescida legal, mas o que mais posso falar de mudança estética é que eu dei uma boa "enquadradada" no geral, não sei se meus perímetros máximos cresceram, mas tipo as panturrilhas parecem maiores como um todo, os gomos do abdomem tão gigantes, minhas costas parecem mais que chegam um pouco mais abaixo entendeu

Quanto a perda ou ganho de peso ainda não senti nada pq acabei o ultimo treino hoje de manhã

Galera valeu pelos parabéns

espero ter respondido as duvidas e ótimos treinos para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho outra duvida, quando dizem terra... pode ser qualquer variação dele? como o stiff... (perna esticada)...

No topico do DFHT tem uma parte que fala de execuçao de exercicios e nao diz nada sobre isso. Mas eu faço o normalzao mesmo, inclinando o tronco para frente, descendo com os joelhos dobrados e tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho outra duvida, quando dizem terra... pode ser qualquer variação dele? como o stiff... (perna esticada)...

eu não faria pq:

basicamente os treinamentos de força estimulam três mecanismos no nosso corpo

Neurológico: treinamento de força como esse, o importante é aqui é causar uma sobrecarga de estímulos fazendo que as sinapses que estimulam os musculos atuem de forma mais eficiente liberando o máximo possível de força no menor tempo possivel

Morfológico aqui se altera a forma dos músculos, é a famosa hipertrofia, a idéia é misturar cargas pesadas com repetições médias para danificar os musculos e favorecer seu crescimento posterior

Fisiológico aqui através de repetições altas aumentasse a capitação de energia da célula através de organelas e substancias que forneçam mais ATP

o que tudo isso tem a ver, esse treino é puramente neurológico então o que importa é carga se levantar mais peso em "posição sumo" vai com fé mas seu stiff com certeza vai ser pior do que o terra basico

alias foi nesse treino que eu aprendi fazer supino com arco que é uma coisa que eu não vou largar mais, o importante é fazer cada dia vc levantar mais peso, execução tem que ser correta, tem sim senhor, mas desencana de cadencia, falha, variações e tudo mais, até por isso que optei por não treinar braço o importante era chegar no treino e agachar com mais peso do que na semana passada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...