Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Cara, só foi um exemplo pra dizer que OT é difícil de acontecer.. eu mesmo em dois anos de treino nunca tive isso.
Talvez tenhamos outra definicão de OT mesmo.
Mas no estudo que citei o pessoal que treinou 6x conseguiu progredir melhor comparado ao grupo que treinou menos vezes.
E não disse que quero ficar igual (se bem que isso não seria nada mal), só comentei do treino deles.
Nunca fiz um treino de ginastas, mas ficar fazendo aqueles parada pendurado em argolas deve ser foda pra burro.
Eles devem treinar com uma frequência alta, o treino é dificil e não sei se anabols são muito comuns nesse ramo.
Mas é obvio que não da pra comparar mesmo. Eles são profissionais, tem toda uma estrutura e suporte por trás que permite isso.
Enfim.. voltando ao tópico. Meu plano na academia esta acabando, e confesso que não estou muito afim de renovar.
Não sei se é só eu, mas estou ficando enjoando do ambiente. Ai vou começar esse treino em casa/parque.
Em casa tenho duas barras e algumas anilhas, da pra fazer supino, desenvolvimento, etc... no parque vou
colocar alguns pesos em uma mochila e dai já da pra fazer paralelas, barras, farmer walk etc...
E em enquanto não chega segunda pra começar o treino, vou pesquisar um pouco mais sobre HTF..
Abraços

Publicidade

Postado

Acompanhando aqui.

@xmrabbit

Estou fazendo o treino HFT desde terça, e até agora estou me sentindo bem, nenhum sintoma de OT, até porque o volume é muito baixo. Calculei 90% das minhas 1RMs e a partir disso se calcula de 50% a 70%, sendo que é intercalado, segunda como é mais pesado, 70%, terça é 55%, quarta aumenta de novo, 65%, quinta 50% e sexta 65%.

É bem tranquilo, mas se funciona ainda não sei, espero que sim.

Postado (editado)

Já tinha visto esse treino do Chad, mas esse dele é mais volumoso que o teu pois tem dois de push e dois de pull todos os dias. Eu já tentei esse do Chad e realmente não rolou, as juntas do cara vão pro espaço a menos que reduza as cargas e use cargas submáximas. Mas esse teu hft eu acho que funciona sim e se tu curte treinar todo dia vai na fé. Como tu não quer pagar academia acho que compensa também vai ficar bem legal pro teu caso. Eu só prefiro treinar menos se eu conseguir os mesmos resultados o que pra mim é 2x por músculo na semana.

Não esquece o diário, quero ver como vai ser esse teu treino aí. Desculpe se eu fui um pouco inflexível na conversa sobre ginastas mas é que é um caso totalmente diferente. As pessoas se revoltam que os treinos atuais dos bodybuilders são infrequentes, volumosos e uma merda pra naturais e vão ao extremo em se espelhar em atletas de outros ramos. Todo o extremo é ruim. Achei um tópico sobre ginastas de um site que eu particularmente acho muito bom: http://nattyornot.com/male-gymnasts-get-muscular/

Editado por xmrabbit
Postado

Opa, valeu, vou dar uma olhada nesse tópico ai...

Quanto ao diário, iria começar meu treino ontem, mas sábado fui inventar de escalar uma montanha e ai sem chance, nem sei se vou começar hoje também. Já tinha escalado algumas montanhas antes, mas essa ultima extremamente pesado. Meu corpo esta todo dolorido, e meu estado mental também não esta muito bom, sei la, estou meio abatido e desanimado e com a garganta doendo um pouco também.

Acho que acabei tendo um OT fora da academia o.O

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...