Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu particularmente prefiro gastar os duzentos reais mensais cobrados aqui para se ter um personal em alimentação do que ter personais meia boca... Acho que acompanhamento é coisa de mulher ou de quem quer realmente gastar dinheiro. Penso o mesmo sobre nutricionistas em geral, hoje você encontra o básico na rede principalmente em sites gringos ( aqui no fórum já obtive conhecimento melhor do que playboy que vai em nutricionista aqui da minha cidade) claro que existe gente que quer saber o tipo de alimentação ideal pra cada tipo e tal, mas na verdade nada muda... Você quer emagrecer, coma pouco e coma bem, treinando pesado...

Quer crescer, coma muito e coma bem, treinando pesado auxiliado por métodos que não necessariamente preciso citar aqui...

Hoje em dia o maior público do personal é:

* Pessoas com alguma anormalidade ou problema que poderá ser resolvido (Reabilitações pós cirurgias e fisioterapias)

* Pessoas que precisam de motivação para treinar

* Pessoas que não possuem muito tempo

* Pessoas que conhecem sobre área de saúde, mas não sobre esporte físico (médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, quiropraxistas, etc)

* Pessoas que querem algo novo, que procurem um personal com aulas mais dinâmicas (um mercado que vem crescendo que é o Funcional).

É basicamente essa a área que mais se acha alunos para personal. O mercado do personal está crescendo hoje, e vai crescer ainda mais. Possui muitas opções de personal e semi personal (com mais de 1 aluno), hoje o semi personal é muito bom pois não se torna tão caro para o aluno, e o lucro para o personal é muito maior, pois cobre 50~75% do valor cobrado para personal e tem mais que 1 aluno.

Publicidade

Postado

cara em 10 minutos de conversa ja da pra saber se o professor manja ou nao...

só que mtos alunos credenciam o professor pelo visual... é o que acontece

o que mais tem tbm sao personais que bolam treinamentos mirabolantes, esquecem do básico... o aluno acha que qto maior a criatividade do personal, melhor ele é....

ouço alunos com entando : "Nossa o meu personal hj acabou comigo.... fiz drop sets, rest and pause, piramides... tdo em um só treino de peito !! O cara é foda !!"

aí chega um prof fala pra esse aluno fazer o basico

3x8 supino reto

3x8 fly inclinado

3x8 cross over

e ele acha o prof um incapacitado.....

Postado

Pode ser... Nunca foi minha intenção desrespeitar ou menosprezar o trabalho dos educadores físicos. Como eu disse, essa de achar perda de tempo é algo pessoal, minha opinião e cada um tem a sua. O fato é que é realmente difícil pra quem já tem tempo de academia entender os motivos que fazem pessoas contratarem um personal, principalmente quando esse personal é fora de forma. É um gasto desnecessário em minha opinião, gasto esse que poderia ser usado em algo, digamos, mais útil.

Mas essa é minha opinião.

Uma pessoa que careça de um acompanhamento por ter sofrido um acidente ainda vá lá, mesmo que ache que não existe segredo algum e que a maioria das duvidas podem ser tiradas com os instrutores da própria academia.

Você tem que perceber que existem N tipos de personal.

* Existe o personal Fisiculturista, que tem muito conhecimento de AEs, treinos de hipertrofia, competições e essas porra toda.

* Existe o personal de lutas, que tem um bom conhecimento em artes marciais, e que a grande maioria dos alunos são voltadas para as lutas, e os treinos são expecíficos

* Existe o personal bombadinho, que não entende porra nenhuma, nem formado em ED. Física é, fez uma meia duzia de ciclo pra deixar o corpo +- e ainda faz uns treinos bizarros

* Existe o personal que tem um bom conhecimento, mas que o seu foco é algo como competições aeróbicas (maratonas, rusticas, natação, ciclismo e essas porra toda).

* Existe o personal do treinamento funcional, que hoje está crescendo que o objetivo é a funcionalidade do corpo, e um corpo saudável em primeiro lugar, e a estética vem como consequência (e tem muito resultado na estética).

* Existe o personal que apenas é formado em Ed. Física, que não tem especialização nenhuma, apenas olha uma meia duzia de coisa na internet, meteu uns ciclos pra ter um shape +- também e só faz merda.

* Existe o personal que é formado, tem um ótimo conhecimento, tem um shape bom (natural) e sabe dinamizar as aulas.

Fora outras porra toda que existe por ai....

Postado

Pode ser mas o cerne de toda a discussão não é o objetivo de cada educador.

Mesmo assim é esquisito que alguém, ainda mais tendo formação profissional, entre em uma academia e não queira melhorar esteticamente o corpo...

Acho que 98% das pessoas que entram em uma academia querem um corpo melhor, além da saúde.

É justamente o indivíduo com boa formação que pensa muito mais na saúde do que na estética.

A área da educação física não é restrita apenas à sala de musculação.

Há excelentes profissionais "fora de forma" e com mais de 40 anos de idade que conseguem correr 40km, enquanto muitos fitness e hipertrofiados, na casa dos 20 anos, não conseguem correr nem 15km.

Postado

Quando eu entrei na academia eu tinha a visão de elevar as palavras de um instrutor por conta do shape devido à influência de terceiros (vloggers, mentirosos da academia, etc.). Com o passar dos anos e mais maturidade minha visão se tornou totalmente contrária a anterior. A grande maioria dos personal trainers/instrutores é desprovida de conhecimento e/ou falaciosa.

Percebo que é bom separar essa profissão das demais, mesmo tendo ciência de que existem profissionais desqualificados em todas as áreas. Falo isso pelo fato de saber que há muita gente despreparada/mentirosa nesse meio, a área de nutrição é outro grande exemplo.

De que adianta um cara ser gigante se compactua com inverdades a lá Sardinhas da vida? Isso vale para gigantes, atléticos, gordos e magros. Não sabemos o objetivo de cada indivíduo (funcionalidade, força, prevenção de lesões, tratamento, etc.), aparência não é sinônimo de competência.

O conhecimento deve ser priorizado. A beleza imposta pela sociedade é passageira, o conhecimento reside para sempre. Por isso quando vou analisar um profissional, principalmente desta área, não limito a análise exterior do profissional, mas sim analiso o seu conhecimento, capacidade e experiência em educar.

Marketing, nesse caso, em minha opinião, é segundo plano e fica a critério do profissional. Da vida dele quem tem que cuidar é o próprio, o que importa nessa profissão é instruir os alunos adequadamente com base nos objetivos acordados.

Postado

Quando eu entrei na academia eu tinha a visão de elevar as palavras de um instrutor por conta do shape devido à influência de terceiros (vloggers, mentirosos da academia, etc.). Com o passar dos anos e mais maturidade minha visão se tornou totalmente contrária a anterior. A grande maioria dos personal trainers/instrutores é desprovida de conhecimento e/ou falaciosa.

Percebo que é bom separar essa profissão das demais, mesmo tendo ciência de que existem profissionais desqualificados em todas as áreas. Falo isso pelo fato de saber que há muita gente despreparada/mentirosa nesse meio, a área de nutrição é outro grande exemplo.

De que adianta um cara ser gigante se compactua com inverdades a lá Sardinhas da vida? Isso vale para gigantes, atléticos, gordos e magros. Não sabemos o objetivo de cada indivíduo (funcionalidade, força, prevenção de lesões, tratamento, etc.), aparência não é sinônimo de competência.

O conhecimento deve ser priorizado. A beleza imposta pela sociedade é passageira, o conhecimento reside para sempre. Por isso quando vou analisar um profissional, principalmente desta área, não limito a análise exterior do profissional, mas sim analiso o seu conhecimento, capacidade e experiência em educar.

Marketing, nesse caso, em minha opinião, é segundo plano e fica a critério do profissional. Da vida dele quem tem que cuidar é o próprio, o que importa nessa profissão é instruir os alunos adequadamente com base nos objetivos acordados.

Te garanto, que se você olhar para o meu professor de faculdade de TEORIA DO TREINAMENTO ESPORTIVO você vai falar "o que esse cara quer aqui", depois de umas 5 aulas com ele, você vai pensar "queria que esse cara me passasse metade do conhecimento dele" isso que ele nem mestrado tem ainda, e é um gurizão novo..

O antigo professor era mais velho, e era doutorado, era outro cara muito FERA, ex competidor de IROMAN. O conhecimento de treinamento, fisiologia e biomecânica que o cara tinha era MÍTICO, todos ficavam apavorado pq ele era fera mesmo.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...