Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Personal Gordo Demais Ou Magro Demais.

Bartoli

Posts Recomendados

Eu particularmente prefiro gastar os duzentos reais mensais cobrados aqui para se ter um personal em alimentação do que ter personais meia boca... Acho que acompanhamento é coisa de mulher ou de quem quer realmente gastar dinheiro. Penso o mesmo sobre nutricionistas em geral, hoje você encontra o básico na rede principalmente em sites gringos ( aqui no fórum já obtive conhecimento melhor do que playboy que vai em nutricionista aqui da minha cidade) claro que existe gente que quer saber o tipo de alimentação ideal pra cada tipo e tal, mas na verdade nada muda... Você quer emagrecer, coma pouco e coma bem, treinando pesado...

Quer crescer, coma muito e coma bem, treinando pesado auxiliado por métodos que não necessariamente preciso citar aqui...

Hoje em dia o maior público do personal é:

* Pessoas com alguma anormalidade ou problema que poderá ser resolvido (Reabilitações pós cirurgias e fisioterapias)

* Pessoas que precisam de motivação para treinar

* Pessoas que não possuem muito tempo

* Pessoas que conhecem sobre área de saúde, mas não sobre esporte físico (médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, quiropraxistas, etc)

* Pessoas que querem algo novo, que procurem um personal com aulas mais dinâmicas (um mercado que vem crescendo que é o Funcional).

É basicamente essa a área que mais se acha alunos para personal. O mercado do personal está crescendo hoje, e vai crescer ainda mais. Possui muitas opções de personal e semi personal (com mais de 1 aluno), hoje o semi personal é muito bom pois não se torna tão caro para o aluno, e o lucro para o personal é muito maior, pois cobre 50~75% do valor cobrado para personal e tem mais que 1 aluno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara em 10 minutos de conversa ja da pra saber se o professor manja ou nao...

só que mtos alunos credenciam o professor pelo visual... é o que acontece

o que mais tem tbm sao personais que bolam treinamentos mirabolantes, esquecem do básico... o aluno acha que qto maior a criatividade do personal, melhor ele é....

ouço alunos com entando : "Nossa o meu personal hj acabou comigo.... fiz drop sets, rest and pause, piramides... tdo em um só treino de peito !! O cara é foda !!"

aí chega um prof fala pra esse aluno fazer o basico

3x8 supino reto

3x8 fly inclinado

3x8 cross over

e ele acha o prof um incapacitado.....

Link para o comentário

Pode ser... Nunca foi minha intenção desrespeitar ou menosprezar o trabalho dos educadores físicos. Como eu disse, essa de achar perda de tempo é algo pessoal, minha opinião e cada um tem a sua. O fato é que é realmente difícil pra quem já tem tempo de academia entender os motivos que fazem pessoas contratarem um personal, principalmente quando esse personal é fora de forma. É um gasto desnecessário em minha opinião, gasto esse que poderia ser usado em algo, digamos, mais útil.

Mas essa é minha opinião.

Uma pessoa que careça de um acompanhamento por ter sofrido um acidente ainda vá lá, mesmo que ache que não existe segredo algum e que a maioria das duvidas podem ser tiradas com os instrutores da própria academia.

Você tem que perceber que existem N tipos de personal.

* Existe o personal Fisiculturista, que tem muito conhecimento de AEs, treinos de hipertrofia, competições e essas porra toda.

* Existe o personal de lutas, que tem um bom conhecimento em artes marciais, e que a grande maioria dos alunos são voltadas para as lutas, e os treinos são expecíficos

* Existe o personal bombadinho, que não entende porra nenhuma, nem formado em ED. Física é, fez uma meia duzia de ciclo pra deixar o corpo +- e ainda faz uns treinos bizarros

* Existe o personal que tem um bom conhecimento, mas que o seu foco é algo como competições aeróbicas (maratonas, rusticas, natação, ciclismo e essas porra toda).

* Existe o personal do treinamento funcional, que hoje está crescendo que o objetivo é a funcionalidade do corpo, e um corpo saudável em primeiro lugar, e a estética vem como consequência (e tem muito resultado na estética).

* Existe o personal que apenas é formado em Ed. Física, que não tem especialização nenhuma, apenas olha uma meia duzia de coisa na internet, meteu uns ciclos pra ter um shape +- também e só faz merda.

* Existe o personal que é formado, tem um ótimo conhecimento, tem um shape bom (natural) e sabe dinamizar as aulas.

Fora outras porra toda que existe por ai....

Link para o comentário

Pode ser mas o cerne de toda a discussão não é o objetivo de cada educador.

Mesmo assim é esquisito que alguém, ainda mais tendo formação profissional, entre em uma academia e não queira melhorar esteticamente o corpo...

Acho que 98% das pessoas que entram em uma academia querem um corpo melhor, além da saúde.

É justamente o indivíduo com boa formação que pensa muito mais na saúde do que na estética.

A área da educação física não é restrita apenas à sala de musculação.

Há excelentes profissionais "fora de forma" e com mais de 40 anos de idade que conseguem correr 40km, enquanto muitos fitness e hipertrofiados, na casa dos 20 anos, não conseguem correr nem 15km.

Link para o comentário

Quando eu entrei na academia eu tinha a visão de elevar as palavras de um instrutor por conta do shape devido à influência de terceiros (vloggers, mentirosos da academia, etc.). Com o passar dos anos e mais maturidade minha visão se tornou totalmente contrária a anterior. A grande maioria dos personal trainers/instrutores é desprovida de conhecimento e/ou falaciosa.

Percebo que é bom separar essa profissão das demais, mesmo tendo ciência de que existem profissionais desqualificados em todas as áreas. Falo isso pelo fato de saber que há muita gente despreparada/mentirosa nesse meio, a área de nutrição é outro grande exemplo.

De que adianta um cara ser gigante se compactua com inverdades a lá Sardinhas da vida? Isso vale para gigantes, atléticos, gordos e magros. Não sabemos o objetivo de cada indivíduo (funcionalidade, força, prevenção de lesões, tratamento, etc.), aparência não é sinônimo de competência.

O conhecimento deve ser priorizado. A beleza imposta pela sociedade é passageira, o conhecimento reside para sempre. Por isso quando vou analisar um profissional, principalmente desta área, não limito a análise exterior do profissional, mas sim analiso o seu conhecimento, capacidade e experiência em educar.

Marketing, nesse caso, em minha opinião, é segundo plano e fica a critério do profissional. Da vida dele quem tem que cuidar é o próprio, o que importa nessa profissão é instruir os alunos adequadamente com base nos objetivos acordados.

Link para o comentário

Quando eu entrei na academia eu tinha a visão de elevar as palavras de um instrutor por conta do shape devido à influência de terceiros (vloggers, mentirosos da academia, etc.). Com o passar dos anos e mais maturidade minha visão se tornou totalmente contrária a anterior. A grande maioria dos personal trainers/instrutores é desprovida de conhecimento e/ou falaciosa.

Percebo que é bom separar essa profissão das demais, mesmo tendo ciência de que existem profissionais desqualificados em todas as áreas. Falo isso pelo fato de saber que há muita gente despreparada/mentirosa nesse meio, a área de nutrição é outro grande exemplo.

De que adianta um cara ser gigante se compactua com inverdades a lá Sardinhas da vida? Isso vale para gigantes, atléticos, gordos e magros. Não sabemos o objetivo de cada indivíduo (funcionalidade, força, prevenção de lesões, tratamento, etc.), aparência não é sinônimo de competência.

O conhecimento deve ser priorizado. A beleza imposta pela sociedade é passageira, o conhecimento reside para sempre. Por isso quando vou analisar um profissional, principalmente desta área, não limito a análise exterior do profissional, mas sim analiso o seu conhecimento, capacidade e experiência em educar.

Marketing, nesse caso, em minha opinião, é segundo plano e fica a critério do profissional. Da vida dele quem tem que cuidar é o próprio, o que importa nessa profissão é instruir os alunos adequadamente com base nos objetivos acordados.

Te garanto, que se você olhar para o meu professor de faculdade de TEORIA DO TREINAMENTO ESPORTIVO você vai falar "o que esse cara quer aqui", depois de umas 5 aulas com ele, você vai pensar "queria que esse cara me passasse metade do conhecimento dele" isso que ele nem mestrado tem ainda, e é um gurizão novo..

O antigo professor era mais velho, e era doutorado, era outro cara muito FERA, ex competidor de IROMAN. O conhecimento de treinamento, fisiologia e biomecânica que o cara tinha era MÍTICO, todos ficavam apavorado pq ele era fera mesmo.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...