Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Obter O Shape Old School

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

O nível do debate de vocês é de impressionar, sério mesmo.

Sobre o texto em si: foi uma boa contribuição. O problema são as pessoas olharem com os olhos de hoje para o passado. Se existe abusos de GH e Insulina, no passado houve abuso de outras drogas. Essas outras drogas, traziam outro perfil de corpo. Agora, eram só as drogas e as dosagens? Ao meu ver, não.

É muito reducionismo e inocência dizer que "é tudo droga". Muitos arrotam aos quatro cantos sobre como são "oldschool" e "hardcore", mas poucos realmente compreendem qual a lógica estética por traz dos corpos cultuados nos anos 60~80. Está faltando mais humildade no fórum, sinceramente. Uma pessoa discorda e já vem um e seu clubinho metendo o cacete. Ninguém sabe dialogar não? Ninguém sabe respeitar não? Se você não concorda, tudo bem... Ao menos guarde suas opiniões, ou exponha-as de modo inteligente e não apenas "herp derp, abusavam do msm jeito".

Abraços!

Fella , no bodybuilding , 100% de dieta de treino sem esteróides é 100% de nada .

• 3 semanas depois...
Postado

Achei muito interessante o tópico e ele pode sim ser abordado de forma diferente com informações baseadas em fatos e relatos , lamentável tbm a atitude de alguns de criticar ao invés de passar informação.
Sou um admirador dos physiques Old School e principalmente do Frank zane que tinha o shape V mais estético no meu ver ... ele pra mim representa excelentemente os shapes da época então fiz algumas pesquisas e vou repassar aki algumas delas baseadas nas próprias palavras e experiências de Frank zane.
Dieta : Em relação a dieta , Zane nunca comia demasiadamente como vemos hoje em dia na faze de bulking , ou seja , Frank não comia um montante de comida “
Eu realmente não ir muito mais de 3000 calorias quando eu treinei. Tem sido sempre entre dois e três mil calorias por dia” ele acreditava que o aumento da quantidade de comida poderia lhe trazer um estomago dilatado ... e parece ter funcionado , zane tinha apenas 73 Cm de cintura .

“Minha dieta não era rica em gordura ou com alto teor de carboidratos, mas eu só focada em obter a proteína adequada.”- diz zane

"Depois de um treino eu não como imediatamente. Eu esperaria. Eu, basicamente, faço algo para relaxar, talvez até mesmo esperar algumas horas. Quando eu fiquei com fome, que é quando eu como. "
Parece loucura pra muitos não comer logo após o treino , porem zane priorizava os sinais do próprio corpo , um deles era a fome ... quando ele começava a sentir fome era quando ele comia , ele não acreditava também em comer de 2 em 2 horas ou 3 , sempre comia após o sinal de fome.

"cultivar o sentimento, a sensação de fome. Eu acho que as pessoas comem demais e se você quiser ter uma boa definição que eu não acho que você deve comer muito.Então eu espero até eu chegar com fome.

Eu fico com fome um pouco, antes de eu comer. Você não está realmente perdendo massa muscular quando você está com fome - apenas quando você parar de comer por cerca de oito horas você começa a perder massa muscular. Normalmente, quando você chegar faminto que é um sinal de que seu corpo está queimando gordura corporal armazenada. “

Treino : Em relação ao Agachamento zane diz “Eu não acho que você deve exagerar. Se você fizer isso vai fazer a sua cintura maior.”

Já em relação ao Vacuum Frank zane foi o criador dessa pose , e obviamente era o melhor nessa poser nela , acredito que o ajudou muito a ter uma cintura fina , ele fazia ioga com essa pose , priorizando tambem a respiração e a sucção do estomago.

não vou jogar tudo aki pra não ficar grande , ai estão os sites em que vi essa entrevista com zane : http://fredduncan.com/2014/08/07/interview-with-the-king-of-aesthetics-frank-zane/

http://www.bodybuilding.com/fun/drobson294.htm2007413234819_Frank_Zane_Vacum_Pose_3.jpfrank-zane-21.jpg

Postado

MÚSCULOS DESENVOLVIDOS E CINTURA FINA

Como todos já sabem, old school bodybuilding é sinônimo de estética. Shapes com músculos extremamente desenvolvidos e volumosos (na maioria dos casos) e cinturas extremamente finas.

Qual é o segredo? Bom, na minha opinião, o grande segredo desses bodybuilders seria o treinamento. Claro, não só ele, também alimentação e drogas, mas o treinamento se diferenciava muito do que vemos hoje.

Pesos livres (barra e halteres), puxadas verticais para as costas na maioria das vezes, abdominais com infinitas repetições, divisões totalmente focadas em hipertrofia e volume de peitoral e ombros.

Isso na teoria é simples, mas na prática, nem tanto. Abaixo vou citar boas dicas de treinamento que uma pessoa deveria seguir para alcançar o tão valorizado shape old school.

1 – Supino é importante, mas nada se compara ao bom e velho crucifixo com halteres. Arnold Schwarzenegger já dizia que seu peitoral não era de tal forma por causa de supinos, e sim por conta do crucifixo.

Não concordo, exercício mais importante é o supino , o q o supino não faz RARAMENTE outro exercício fará. O Arnold ter falado isso foi tiro no pé ao meu ver, pois na época q ele era PL até ter virado BB o peitoral dele modificou quase nada , o formato continuou o mesmo , só ganhou um pouco mais de volume.

2 – Barra fixa, puxadas verticais, pull-over, pull-down. Exercícios poderosos para alargamento de costas, aposte mais neles do que remadas. Levantamento terra? Depende do caso, mas se você for uma pessoa com facilidade de ter cintura larga, não é uma boa escolha. Haverá a hipertrofia da sua lombar fazendo com que sua cintura aumente.

Essa parte é q é um mistério, pois os caras old school a maioria deles fazia agachamentos super pesados e levantamento terra , além das remadas , alguns não faziam o terra mas agachos sim, e ainda tinha cinturas finas.

3 – Não hipertrofie seu abdômen, apenas mantenha-os condicionados e com acúmulo de metabólitos/sangue, ou seja, altas repetições e baixa/média carga.

4 – Nunca faça o uso de GH e/ou insulina sintética.

Creio q o GH não faça tanta diferença visto q os old school usavam, mas sim insulina...IGF-1

5 – Você não irá chegar no nível deles sem drogas.

desnecessário dizer isso rsrsr

6 – Para ombros, aposte em elevações laterais e desenvolvimentos verticais, como o desenvolvimento militar, por exemplo.

2 boas pedidas, os desenvolvimentos são mais importantes, elevação lateral ajuda também.

7 - Stomach Vacuum: ótima técnica usada por eles, tanto para posar quanto para aprender a controlar a contração do abdômen.

1512712_220218081492647_564479375_n.jpg?

Stomach Vacuum é ótimo, já ví muitos relatos positivos, mas pra ter bons resultados leva meses , até anos dependendo da pessoa.

Postado

Acho q a diferença estava nos ciclos. As doses eram menores q as dos BB's pros de hoje e o tempo do ciclo era muito maior, durava em média 45 semanas.

A barriga não era inchada pq ninguem usava GH ainda. GH aumenta o tamanho dos órgãos Figado etc) deixando a barriga grande.

by: um dos donos da academia, cara oldschool q ciclava já nos anos 80.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...