Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução De Artigo: Como Aumentar Sua Força Em Pull-Ups


philip_np

Posts Recomendados

Não sei se foi citado...mas 1 dica boa é de quando voce chegar na sua ultima RM, voce faz so a parte excentrica da pull up.

Peso 70kg e aumentei minha força na minhas pull ups assim.

Faço hj 5x5 com +10kg e aumentando 2kg a cada 2 semanas.

Sim, essa é uma boa dica, eu apenas traduzi este artigo da T-Nation, não acrescentei nem retirei nada, mas essa é uma dica boa, tanto pra aumentar a estabilidade e força dos músculos estabilizadores quanto pra melhorar as reps, porém eu usaria apenas na ultima rep do ultimo set..

O ponto é que você deve descobrir qual é o seu ponto fraco, o artigo abordou formas de melhorar a pegada, por apenas progredir em tempo em apenas segurar a barra, por exemplo, também o fortalecimento do core através da AB-Wheel, também a subida por meio de pull-ups explosivas e a descida por meio de excêntricas lentas - controladas.. a chave é descobrir o seu ponto fraco e melhorar nele..

Abraços..

Esqueci de postar aqui kkkkk

Completei a 2ª parte semana passada e tô fazendo a 3ª

Algo que posso afirmar: Não se iludam com a tranquilidade inicial. Agora estou na parte em que as séries se iniciam com 7 reps e, bem.. Tá pesado. Não é o meu limite, ainda bem, mas a falha parece bem próxima durante as séries. Pump no antebraço tá comum kkkkkkkk

Tô investindo na alimentação pra ajudar a recuperar. Semana que vem, a 4ª parte, vai ser infernal. Pelo menos consigo manter a qualidade das repetições xD

Experimentem, na moral.

Boa, Kinko, seu progresso está sendo notável..

Tenho certeza que conseguirá terminar o plano com uma RM muito melhor que antes e logo logo estará pondo carga.. continue relatando..

Abraços..

E quanto a chin ups, tb se aplica? Gosto mais de pull ups, mas como faço SL e não há muita exigência do bíceps, se não fizer chin ups parece que eles somem, como posso misturar os dois e ainda sim ter progressão?

Acho que sim, este é voltado especialmente a pull-ups, mas pode fazer sem problemas....

Faça um treino chin-up, no outro pull-up, intercalados, pois você deve estar fazendo paralelas / flexões como assistência no outro treino..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que sim, este é voltado especialmente a pull-ups, mas pode fazer sem problemas....

Faça um treino chin-up, no outro pull-up, intercalados, pois você deve estar fazendo paralelas / flexões como assistência no outro treino..

Abraços.

Pensei em fazer: nos dias de SL A pull ups, nos dias off chin ups e flexões fechadas, no SL B flexões normais, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já iniciei esse treino hoje, daqui um mês volto aqui e relato meus ganhos, ao final do SL faço 3x5, descansado meu RM é 10

Tb vou fazer com flexão, testar pra ver se dá certo

vinilui, faça um relato semanal, daqui a um mês você nem lembra mais do tópico, vai relatando 1x por semana o que ta achando, o que ta melhorando, etc..

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esqueci de terminar o relato aqui povo, foi mal kkkkkkkk

Hoje foi o último dia de fato do programa. Tirar RMs (E fazer algumas séries)

Comecei com o programa pesando 89kgs e um BF +20%. Um mês depois, ganhei 1kg e duvido muito que o BF tenha baixado.

No princípio conseguia 6 reps. Agora consegui... 12! Fuck yeah, dobrei o número de pulls :D Além de ter conseguido aguentar bem mais volume (Fiz outras cinco séries: 8-7-8-7-8). Nada mal para um gordinho, hein?

Posso afirmar que esse programa é bom, mas estressante. A 4ª parte (Que principia com 8 repetições) é infernal, bem mais do que a que começa com 9. Você perde a vontade de fazer barra, é um saco cada sessão. Mas a melhoria na qualidade das repetições, ah, isso compensou.

Paralelamente ao programa, tenho brincado de treinar minha grip na barra através de sustentações e, recentemente, Tuck Planche. Não sei se isso ajudou em algum coisa.

Ah sim, também deu um carry-over bacana pra um treino de costas. Remadas cresceram muito, aquele velho puxador (Que aposentei dos treinos) eu chego perto de zerar. Além de ter notado certa hipertrofia nos braços e nas costas, nada muito relevante, mas muito bem vindo kkkkk

Espero que esse relato tenha incentivado alguém a arriscar o programa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...