Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Até algumas semanas atrás, estava fazendo o Stronglift 5x5, mas por algum motivo, da parte superior do corpo, só estava tendo bons ganhos nas costas, os braços e os peitorais não estavam evoluindo proporcionalmente, mesmo com os exercicios de assistência.

Eu parei com o SL e comecei um treino abc2x, os resultados foram muito melhores na parte superior, mas na parte inferior não é a mesma coisa. Eu tive uma ideia, não sei se já existe ou se é alguma doideira minha, mas queria que vocês avaliassem:

Faria um treino AB com:

A -Agacho 5x5, Peito, tríceps e ombro

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Agacho 5x5

e assim sucessivamente. Faria então o agacho 3x na semana, da mesma forma que no SL 5X5 e progredindo as cargas da mesma forma ao invés de treinar pernas 2x na semana com mais volume.

Fiz isso porque acho que os resultados que o SL proporciona na parte inferior do corpo é devido ao agacho 3x na semana. Meu treino A e B não são volumosos e quase não há isoladores, fiz com base em um tópico aqui do fórum sobre o treino ABC.

E então, dessa forma funcionaria e eu teria os mesmos resultados que tive na parte inferior com o SL5X5?

Publicidade

Postado (editado)

Pra falar a verdade na época estava com a dieta até melhor, comia mais calorias e etc. Hoje não me descuidei completamente mas sou um pouco mais desligado nisso. Eu não sei dizer o que estava errado, eu gravava minhas execuções, assistia a videos de como executar alguns exercícios. Por algum motivo não tinha resultados bons nos músculos do braço e do peitoral.

No começo, fazia paralelas de assistência para tríceps, e chin up para biceps e só. Mas como comecei a achar que os resultados eram poucos, comecei a fazer o push up + uma rosca direta e paralela + um isolador para peito para ver se dava uma ajuda, melhorou um pouco mas os resultados depois que comecei a fazer o ABC foram bem melhores.

Editado por mascosleo2
Postado (editado)

Faz AB 2 x, Push Pull
Push
Agacho
Supino
OHP
Auxiliares

Pull
Stiff alternando com terra cada 1 1x na semana
Remada
Barra fixa
Auxiliares.

faz um dia de 80 a 85% da rm e rep range de 4~6, tentando aplicar progressão semanal(no treino de pull esse dia é o de terra)
e um dia com cerca de 70% da rm com rep range de 8 a 12(no treino de pull esse dia é o de stiff)

Editado por radec2033

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...