Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa dia,sou novato no forúm,primeira postagem ... o meu caso é o seguinte : treino a 10 meses e andei pensando em montar eu mesmo um treino,pra saber oq realmente funciona pra mim (sem desmerecer os profssionais da área,claro) segue o treino q eu tenho em vista,aceito criticas,sugestões e etc

Altura: 1,78
Peso: 68kg
BF: por volta de 12/14 %
Medidas: -
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura : ABC2x
Número de repetições.min. 6 - máx.12
Número de séries. min 3 - máx 4

DIa 01: Costas:
Remada Baixa:
Barra:
Remada Cavalinho:
Puxador Frente:

Bíceps:
Rosca Direta 3 x 10
Rosca Scott 3 x 10
Rosca Inversa 3 x 10

Dia 02: Peito:
Supino Reto – 4 x8
Supino Inclinado – 4 x 8
Crucifixo Reto - 4x10
Voador ou Elevação – 4x12

Tríceps:
Paralelas 3 x 10
Supino Fechado 3 x 10
Rosca francesa 3 x 10

Dia 03: Perna
Agachamento Livre – 4 x8
LegPress – 4 x10
Extensor – 3 Séries até a falha
Flexor – 3 Séries até a falha

Ombro
Elevação Lateral: 3 x 6
Desenvolvimento Militar : 3 x 8
Superset: Remada em pé com pegada aberta (3x8) e Elevação Lateral com Halteres (3x6) sem descanso
Encolhimento com barra 3 x 12

Panturrilha

**

Editado por Alex Ferreira

Publicidade

Postado (editado)

Ok,vou ler ...

Alex, achei o treino de ombros, muito volumoso...

também tira um exercício de tríceps e bíceps

Certo,bom,através dessa ajuda http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/ , eu montei outro,espero estar bom agora,pode me ajudar? vlw!!

Dia 01: Costas - Bíceps - Trapézio

Remada Baixa

Pull Ups

Remada Cavalinho

Puxador Frente

Rosca direta

Rosca Scott

Encolhimento

Dia 02: Peito - Tríceps - Ombro

Supino reto

Supino inclinado *

Crucifixo reto

Paralelas

Rosca francesa

Desenvolvimento militar **

Dia 03: Pernas - Panturrilha

Agachamento livre

LegPress

RDL

Extensor

Gemeos sentado

Gemeos em pé

* já q ele pede mais de um composto para peito,resolvi deixar o supino inclinado ou posso substituir pelo inclinado c/ halteres

** qto ao desenvolvimento (ombro) posso colocar mais um exerc. por exemplo: elevação lateral ? e treinar ombro junto com peito é ruim ou é mito?

OBS : posso seguir essa linha para composto : Low reps e isolados : High reps,sendo ectomorfo??

Editado por Alex Ferreira
Postado

faça os ombros depois do peito no treino do dia 2

triceps por ultimo

pode fazer a substituição do supino também

não precisa por a elevação, acho que o ombro ja vai ser muito bem treinado com os supinos, e o desenvolvimento amigo

só sobrecarregaria com uma elevação lateral ai

mas ai é pessoal.

Postado

A principal dúvida é: quem disse que você é ectomorfo?

um colega gordo meu se auto intitula endomorfo, detalhe que a familia dele relata que ele vive assaltando a geladeira de noite pra comer sorvete.

Postado

Ectomorfo é o cara que come e não consegue ganhar peso, ou, explicando melhor, é o cara que mesmo ingerindo 4~5 mil cal por dia, ainda não consegue ganhar peso.

É o seu caso?

Quantas calorias você ingere por dia?

Estou perguntando tudo isso porque até hoje NUNCA conheci um ectomorfo de verdade, inclusive, eu mesmo me considerava um, já que treinava, treinava, treinava e não ganhava peso.

Aí descobri que o segredo para ganhar peso é dieta, ingerir a quantidade necessária de nutrientes e calorias.

E descobri que TODOS os ectomorfos que conheci, na verdade apenas não comiam.

Ahh entendi ... meu gasto é de 2693kcal + - e meu bulk chega a 3193kcal com acréscimo de 500g,realmente qdo sigo minha dieta eu ganho peso,inclusive,vou aumentar as kcal,tirei a base pelas características mesmo ...

Postado

Ok,vou ler ...

Certo,bom,através dessa ajuda http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/ , eu montei outro,espero estar bom agora,pode me ajudar? vlw!!Dia 01: Costas - Bíceps - TrapézioRemada Baixa

Pull Ups

Remada Cavalinho

Puxador FrenteRosca diretaRosca Scott EncolhimentoDia 02: Peito - Tríceps - OmbroSupino reto

Supino inclinado *

Crucifixo reto

Paralelas

Rosca francesa

Desenvolvimento militar **Dia 03: Pernas - PanturrilhaAgachamento livre

LegPress

RDL

Extensor

Gemeos sentado

Gemeos em pé

* já q ele pede mais de um composto para peito,resolvi deixar o supino inclinado ou posso substituir pelo inclinado c/ halteres

** qto ao desenvolvimento (ombro) posso colocar mais um exerc. por exemplo: elevação lateral ? e treinar ombro junto com peito é ruim ou é mito?OBS : posso seguir essa linha para composto : Low reps e isolados : High reps,sendo ectomorfo??

Eu mudaria o de costas, faz assim:

Pull-Ups

Terra

Remada Curvada

Kroc Rows

Rosca Opcional

Respondendo:

* Pode mandar o inclinado com halteres, por ser com halteres não deixa de ser exercício composto

** Desnecessário. Mito.

OBS: Pode fazer sim, independente do biotipo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...