Vazamento 36 Postado Outubro 20, 2014 às 01:17 Postado Outubro 20, 2014 às 01:17 Bom Dia Marombada! Depois de muito tempo afastado, venho pedir a ajuda de vocês pra tentar entender uma coisa interessante que vem acontecendo comigo. O post vai ficar um pouco grande, pois preciso relatar um pouco da minha vida na musculação pra que entendam, a alguns dias venho pensando nisso tentando entender como isso pode ser explicado. Bom, nem vou ficar de modéstias e o que vou escrever aqui realmente aconteceu/tá acontecendo comigo mesmo. Comecei a treinar aos 15 anos de idade, durante o primeiro ano, só aprendizado e muitos erros (como muitos) pouca evolução e assim a vida foi seguindo... Aos 16, comecei a empolgar realmente com o mundo bodybuilding, ler livros, acompanhar fórum, artigos, assistir dezenas de vídeos todos os dias, enfim, acho que a grande maioria aqui já passou por isto... E foi ai que comecou minha "preparação pesada"... nesta época, trabalhava realizando recarga de cartuchos da empresa de meu pai dentro de casa, ele me pagava R$700,00 por mês e grande parte deste dinheiro era investido em dieta e suplementação pesada. Já tomei tooooodo tipo de suplemento que vocês possam imaginar, nacionais e importados. Aos 17 quase 18, no auge da minha empolgação, cheguei a consumir 12 claras de ovo por dia, quase 600GR frango/dia. Sem contar suplementação com muito whey e albumina... Bom, o resultado, depois de 3 anos treinando pesado, com uma super dieta não era pra ser diferente: Estava razoavelmente seco. grande e bem desenhado pra alguém que nunca fez uso de AEs. A vida bateu! Passei no vestibular e ao mesmo tempo fui convidado a trabalhar na CEMIG (Distribuidoria de Energia de Minas Gerais) lógicamente aceitei o convite e então comecei a trabalhar das 8 às 18 e estudar até as 22:30. Com essa drástica mudança de vida, fiquei totalmente sem tempo e parei de treinar durante uns 8-9 meses (mas sempre tentei segurar a onda na alimentação) resultado: Ganhei um pouco de gordura, e perdi alguns KG de massa muscular. Tudo bem, uma vez adaptado a nova rotina de vida, a vontade de treinar voltou, retornei a academia, e aos poucos fui retornando dieta e suplementação NA MEDIDA DO POSSÍVEL. O que achei engraçado e gostaria de entender é: Hoje, por não ter mais tempo/condições, consumo muito menos proteínas do que deveria, minha dieta não chega nem perto do que era antes, sou obrigado a comer um pastel frito ou coisa similar todos os dias pelo menos 1x ao dia pra não morrer de fome e mesmo assim, com poucos meses de treino retornei a minha condição anterior (exceto o nível de gordura corporal, obviamente) e hoje, por incrível que pareça, estou até maior do que estava antes quando treinava e alimentava super bem. Lógico que a gordura corporal não é a mesma, afinal de contas sou obrigado a consumir mais frituras e carbos ruins durante o dia. Mas, enxergo hoje meu shape maior e mais proporcional em relação a massa muscular do que era antes. Como explicar isto? Memória Muscular? Sempre pensei que nunca mais voltaria a condição anterior por não ter mais condições de manter o estilo de vida que mantia.... O que vocês acham? Minha vida de treinamento é de idas e vindas piores que a sua! Ao parar de treinar, o seu corpo não voltou para o zero. Se voltasse ao ponto de partida e você voltasse a treinar - e crescesse muito rápido - aí sim eu diria que seria a bela memória muscular. Você simplesmente possuiu um moderado saldo positivo de calorias, por isso ganhou massa, por isso cresceu.
keepjohn 5 Postado Outubro 20, 2014 às 20:58 Autor Postado Outubro 20, 2014 às 20:58 (editado) Não trago a resposta, mas tenho perguntas... Esse no avatar é você? Se possivel posta uma foto do seu shape atual, alias, você continua natural? Opa, sim, sou eu sim, mas essa foto não foi tirada no meu "auge" foi tirada mais ou menos 8 meses antes deu parar de treinar quando ainda estava super empolgado. Vou tentar tirar uma foto do shape atual e postar aqui. Sim sim, nunca usei AEs. O que aconteceu foi que vc foi vítima de muitos mitos que são propagados pelo marketing da indústria de suplementos e por profissionais usuários de esteróides. Dentre eles o mito de que é obrigatório usar suplementos, ingerir 2~3g de proteínas por kg de peso corporal ou comer de 3 em 3 horas. O que aconteceu é que vc não precisa fazer tudo o que fazia para ter bons resultados. O motivo pelo qual hoje ingere menos proteínas e consegue os mesmos resultados é simples: vc não precisava de tanta proteína quanto pensava para ganhar músculos. Vi uma pesquisa que estudou iniciantes que começaram a praticar atividades físicas. A necessidade protéica deles antes de começar era de 0,8g/kg, quando passaram a treinar, essa necessidade dobrou, mas depois de alguns meses, quando o corpo se habituou à sobrecarga imposta, caiu de novo e se estabilizou em mais ou menos 1g/kg. Quem precisa de mais proteína é justamente quem usa esteróides. Quanto à dieta, é o princípio da iifiym, se vc consumir mais calorias do que seu corpo consome, vai ganhar peso, se ingerir menos vai perder peso e se ingerir a mesma quantidade de calorias que seu corpo consome, vai manter o peso. A fonte das tais calorias é mais ou menos insignificante. Além disso tem a memória muscular mesmo, é muito mais fácil recuperar e manter uma quantidade de massa muscular que vc já teve algum dia do que desenvolver aquela massa muscular pela primeira vez. Isto, é claro, desde que dentro de seu limite genético, se vc rompe o limite genético com o uso de sintéticos, por exemplo, nunca vai conseguir sequer manter se não usar os sintéticos. Aliás, sendo natural, treinando menos e deixando essa neura por six packs de lado, é capaz que vc consiga alcançar resultados até melhores do que antes. Iceman, meu caro, cada vez acredito mais em tudo isso que você disse, olho pra trás e vejo o quanto caí nesse marketing e pior: quase 4 anos pra perceber a "farça" que isso é. Durante muito tempo defendi com unhas e dentes suplementos, alta ingestão proteica e etc, visto que investia pesado e não queria sentir a decepção de tá fazendo algo sem sentido. Quem dera eu pudesse evitar outros iniciantes cometerem o mesmo erro que cometi, mas não adianta, o marketing é mais forte, nego empolga e sai comprando de tudo, acha que a gente tá falando besteira. Primeiramente, é voce no avatar ne? Shape muito bom, parabéns! Musculação é o esporte com mais mimimi que existe. Mimimi pelo menos 2gr/kg de proteina, mimimi frutose é uma bosta, mimimi BCAA intra-treino pra não catabolisar, mimimi sem whey pós treino voce nao cresce Comigo aconteceu algo parecido no inicio do ano passado. Resolvi testar algo diferente e montei uma dietinha bem por cima (sem ficar fazendo muita conta porque nem tenho paciencia) com 1,2gr/kg de proteina. Sempre fui pesado por conta de genetica e altura, e consegui continuar progredindo, crescendo, mesmo com 1,2gr/kg de proteina (o que pra muitos "manjadores" é um absurdo. "Dieta com menos de 2gr/kg? Voce ta maluco") Leve a sério os posts do Iceman ^^ Ele falou tudo que tu precisa saber Esse nem ler sabe Opa parceiro, sou eu sim, Obrigado AOs demais, valeu pela contribuição galera, é isso mesmo: memória muscular combinada a uma dieta que faz sentido e ingestão de calorias levemente maior ao necessário/dia. Continuem postando Editado Outubro 20, 2014 às 20:58 por keepjohn
planeta 5554 Postado Outubro 20, 2014 às 21:04 Postado Outubro 20, 2014 às 21:04 é o que o ice falou vc estava disperdiçando por seguir o marketing da industria de suplementos, espalhado pelos liars da internet, que usam anabolizantes e dizem que são os suplementos
MarcosMakaveli 290 Postado Outubro 21, 2014 às 01:13 Postado Outubro 21, 2014 às 01:13 Além de memória muscular seu corpo se desenvolveu né cara? Você ficou mais velho. Hormônios provavelmente aumentaram também.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora