Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino Icf 5X5 Modificado (Nem É Mais 5X5)

GauchoMarombero

Posts Recomendados

Beleza pessoal tenho 13 anos (faço 14 em dezembro), 1,73 de altura e peso 62kg, já faz 3 meses que to treinando visando hipertrofiar, suplemento com creatina malto e albumina e sigo uma boa dieta, to treinando o icf 5x5 do Jason Blaha mas não gostei do estilo 5x5 então peguei o treino e resolvi modificar, ficou assim:

Semana 1: A-B-A. Semana 2: B-A-B.

Treino A:

Agachamento 3x8

Supino 1x8

Flexão de braço/peito com peso 3x8

Crucifixo com halteres 2x8

Remada curvada 4x8

Encolhimento com halteres 3x8

Tríceps testa 2x8

Rosca 45 simultânea 3x8

Abdominal com peso 3x10

Abdominal cruzado (para os oblíquos) 2x10

Treino B:

Agachamento 3x8

Terra 1x8

Militar 4x6

Remada curvada 4x8

Supino 1x8

Flexão de braço/peito com peso 3x8

Crucifixo com halteres 2x8

Rosca 45 simultânea 3x8

Abdominal com peso 3x10

Abdominal cruzado (para os oblíquos) 2x10

Flys invertidos com halteres 4x8

O treino é visado em hipertrofia e feito assim:

Segunda: off

Terça: treino

Quarta: off

Quinta: treino

Sexta: off

Sábado: treino

Domingo: descanso

Lembrando que tem leve progressão de carga toda semana.

Entao pessoal o que acharam? Da pra crescer legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se é pra citar o Blaha, também cito: "meu treino não é pra gostar ou ser divertido, é pra dar resultado."

Se quiser treinar assim, treine, mas nem mencione o sl 5x5. Até porque não tem nada nele que lembre um sl 5x5 l. É um FB cheio de isoladores.

Agora, resultado ou não vai depender do esforço que colocar no treino, alimentação e principalmente consistência. Ficar toda hora trocando de treino faz com que você nunca saia do lugar.

Editado por rubinho157
Link para o comentário

Oi, cara. Acho só que você é muito novo para treinar com tanto volume e com uma gama tão variada de exercícios que isolam um ou outro músculo. Só comecei a ver algum progresso em mim quando me concentrei nos exercícios fundamentais com pesos livres: agachamento, levantamento terra, remadas. Se você se dedicar com afinco a um programa de progressão baseado nesses exercícios fundamentais, acredito não só que você ganhará muito mais massa (desde que coma direito, claro) como também ficará quase sem energia para fazer tantos exercícios de isolamento!

Boa sorte!

Link para o comentário

Se é pra citar o Blaha, também cito: "meu treino não é pra gostar ou ser divertido, é pra dar resultado."

Se quiser treinar assim, treine, mas nem mencione o sl 5x5. Até porque não tem nada nele que lembre um sl 5x5 l. É um FB cheio de isoladores.

Agora, resultado ou não vai depender do esforço que colocar no treino, alimentação e principalmente consistência. Ficar toda hora trocando de treino faz com que você nunca saia do lugar.

e quem disse que ele citou o SL5x5? ele citou o ICF 5x5

@topic

acho que tu nao pegou muito bem a ideia do Icf mano, da pra modifica tranquilo o treino original - apesar de nao precisar - mas nao desse jeito ahsuhaus

Link para o comentário

Teu treino tá bom. Tem pouco supino mas tem flexão pra compensar. Eu particularmente prefiro supino ou paralelas mas cada um cada um. Só acho que tá volumoso mesmo e tem muito isolador, talvez reduzir os de triceps e biceps e reduzir esses abs. Achei muito abs. Mas se conseguir terminar o treino em menos de 1 hora tu que sabe. Acho que vai dar resultado sim. Boa sorte e faz um relato aí.

Eu também não gosto de 5 reps prefiro 8-10, mas a galera do fórum ama low reps então é normal serem contra.

Acho escroto esse pessoal fascista sobre low reps. "Ah se faz 8 reps nem fala que é SL 5x5". Foda-se o número de reps! A galera esquece que o mais importante do SL 5x5 não são as 5 reps e sim a frequência que vc executa os main lifts e a progressão de cargas. Se consegue progredir cargas com 8 reps ótimo. Suas juntas vão agradecer também...

Tira esses isoladores em peito e costas. Tu já tem vários compostos pra eles pq mais isolador? Volume exagerado. Tira esses de trapézio tbm. Fullbody com trapézio não faz sentido na minha opinião. OHP e os de costas já vai pegar trapézio...

Editado por xmrabbit
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...