Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

O problema que se tu estudar estas "terceiras-vias" tu vê que são todos projetos revolucionários muito bem disfarçados. Não seria, por exemplo, o PT um tipo de terceira via? Ele não representa, de forma alguma, o comunismo ortodoxo. Como jamais representaria um liberalismo clássico ou um neoliberalismo austríaco. O que o PT tenta representar é uma terceira via populista, paternalista e totalitária.

Esse negócio de social-democracia começou na Sociedade Fabiana. Tal ordem é patrocinada pela mesma turma que colocou os bolcheviques no poder ou fez rolar cabeças na Revolução de 1789. Então é óbvio que não é terceira via coisa nenhuma.

A social-democracia, principalmente brasileira (PT e PSDB) demostrou apenas capitalismo de estado. Eles tem um esquema muito bom: favorecimento de alguns empresários e empreiteiras (amigos do rei, maioria delas envolvidos no petrolão e na Copa); agrado a intelectuais da academia com leis como anti-palmada, casamento homoafetivo e feminicídio; agrado a militância paga, aos burocratas, aluguel de ministérios e cargos comissionados em troca de militância e apoio político.

O PT pagou 70 milhões para militância oficial. Defender o PT na internet sem ganhar nada é muito sinal de pagar de idiota útil. Depois que o PT fez os afiliados pagarem as multas do mensalão eu não duvido mais de nada desses idiotas úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tipo Harvard, MIT, Oxford, etc... né?

KKKKKKK

Tem outra.

Hoje 80% dos universitários em universidades PARTICULARES são bancados pelo contribuinte (PROUNE, etc.).

Fora as bolsas de estudo financiadas por ONG's, entidades, igrejas etc.

O modelo do Chile é bom. Educação privada com financiamento público.

Untitled.png

Fonte:http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/porque-todos-querem-escola-particular-e-universidade-publica

Além desses dados, em universidades públicas os professores são todos concursados, possuem mais laboratórios (e mais equipamentos de ponta), possibilitando ainda mais a pesquisa, e são muito mais difíceis de conseguir uma vaga, então todos seus colegas serão todos inteligentes (o que é bem diferente em universidade privada).

O que têm a me dizer sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho 1 coisa a dizer:

PUC do Chile passa a USP na lista de melhores da América Latina

As universidades públicas não são melhores no Brasil por serem públicas. Se assim fosse, as escolas públicas seriam melhores que as privadas só por serem públicas. Há outras variáveis no meio. Via de regra, as melhores do mundo são privadas.

A universidade pode ser pública sem gratuidade. Pois, em tese, toda universidade é pública.

14152438.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled.png

Fonte:http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/porque-todos-querem-escola-particular-e-universidade-publica

Além desses dados, em universidades públicas os professores são todos concursados, possuem mais laboratórios (e mais equipamentos de ponta), possibilitando ainda mais a pesquisa, e são muito mais difíceis de conseguir uma vaga, então todos seus colegas serão todos inteligentes (o que é bem diferente em universidade privada).

O que têm a me dizer sobre isso?

Ué, mas isso que vc postou não refuta o fato de universidades caríssimas que eu citei terem alunos muito inteligentes, com produção científica muito maior que qualquer universidade brasileira. Esse quadro apenas mostra a infeliz situação que nos encontramos hoje por causa desse incentivo do governo em aumentar o número de pessoas com ensino superior, mesmo que para isso o nível tenha caído drasticamente... infelizmente é o governo tentando maquiar as coisas pra tentar aparecer bem na foto

E nem todas as universidades públicas são tão boas assim, principalmente na região norte/ nordeste/ centro-oeste, vemos muitas situações de falta de equipamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei o artigo do qual você tirou o gráfico e concordo plenamente em cobrar mensalidades daqueles que tem perfeitas condições de pagar.

Mas o que você não pode negar é que as universidades públicas no Brasil são melhores que as privadas. Elas possuem professores melhores, alunos melhores e infraestrutura de pesquisa melhor. O único ponto que negativo que vejo são coisas relacionadas a greves/burocracia/instabilidade. Mas o ensino, que é o mais importante, é bom!

"As universidades públicas não são melhores no Brasil por serem públicas. Se assim fosse, as escolas públicas seriam melhores que as privadas só por serem públicas. Há outras variáveis no meio. Via de regra, as melhores do mundo são privadas."

Não entendi muito bem o que você disse, mas não estou dizendo que as universidades públicas são melhores por que simplesmente são públicas. Estou dizendo por que é a realidade aqui no Brasil. É só você procurar um ranking de universidades do Brasil, e verá que as públicas são as que predominam no topo. Via de regras, as melhores do Brasil são públicas.

Ué, mas isso que vc postou não refuta o fato de universidades caríssimas que eu citei terem alunos muito inteligentes, com produção científica muito maior que qualquer universidade brasileira. Esse quadro apenas mostra a infeliz situação que nos encontramos hoje por causa desse incentivo do governo em aumentar o número de pessoas com ensino superior, mesmo que para isso o nível tenha caído drasticamente... infelizmente é o governo tentando maquiar as coisas pra tentar aparecer bem na foto

E nem todas as universidades públicas são tão boas assim, principalmente na região norte/ nordeste/ centro-oeste, vemos muitas situações de falta de equipamentos

Isso que você postou também não refuta o fato que as universidades públicas do Brasil são melhores que as privadas e tem alunos muito mais inteligentes.

Se privatizar fosse simplesmente a solução, por que nenhuma das universidades privadas do Brasil se compara às que você postou? Falta de concorrência nacional é que não é (olhar dados que postei). Por favor me expliquem.

Editado por Thraex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, não há discordância quanto a qualidade das públicas.

Meu ponto é: não são boas por serem públicas. Queria que você nos mostrasse esta correlação entre qualidade e gratuidade.

Você acredita que se a USP cobrasse mensalidade (já que se pega 6 mil do contribuinte para cada aluno - por mês), ela iria ter uma menor qualidade? Como que a privatização da USP derrubaria a qualidade da USP? Disserte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você postou também não refuta o fato que as universidades públicas do Brasil são melhores que as privadas e tem alunos muito mais inteligentes.

Se privatizar fosse simplesmente a solução, por que nenhuma das universidades privadas do Brasil se compara às que você postou? Falta de concorrência nacional é que não é (olhar dados que postei). Por favor me expliquem.

mas eu não estou tentando provar que universidade privada é necessariamente melhor que pública. Só estou querendo mostrar que privatizar não vai diminuir a qualidade do ensino, se fosse assim, essas universidades que citei teriam um desempenho pior que aquelas públicas. O que acontece é o contrário, qualquer universidade que queira se destacar como melhor, terá de produzir excelentes resultados, olha a quantidade de prêmios Nobel foram dados a alunos dessas universidades privadas...

Eu defendo a privatização das universidades federais porque acredito que assim haveria melhor gestão, além de aumentar a concorrência, já que agora as pessoas teriam que pagar pelo curso. É só dar uma olhada nesse quadro que o FrangoEctomorfo postou da USP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu não estou tentando provar que universidade privada é necessariamente melhor que pública. Só estou querendo mostrar que privatizar não vai diminuir a qualidade do ensino, se fosse assim, essas universidades que citei teriam um desempenho pior que aquelas públicas. O que acontece é o contrário, qualquer universidade que queira se destacar como melhor, terá de produzir excelentes resultados, olha a quantidade de prêmios Nobel foram dados a alunos dessas universidades privadas...

Eu defendo a privatização das universidades federais porque acredito que assim haveria melhor gestão, além de aumentar a concorrência, já que agora as pessoas teriam que pagar pelo curso. É só dar uma olhada nesse quadro que o FrangoEctomorfo postou da USP.

Sim sim, não há discordância quanto a qualidade das públicas.

Meu ponto é: não são boas por serem públicas. Queria que você nos mostrasse esta correlação entre qualidade e gratuidade.

Você acredita que se a USP cobrasse mensalidade (já que se pega 6 mil do contribuinte para cada aluno - por mês), ela iria ter uma menor qualidade? Como que a privatização da USP derrubaria a qualidade da USP? Disserte.

Sou favor de cobrar mensalidade como expliquei no posto anterior. Mas sou contra a privatização por vários motivos:

  • As vagas seriam muito mais fáceis de conseguir (logo o nível dos alunos cairia).
  • O nível dos professores também cairia, pois não seriam concursados do jeito que são.
  • O estudante que não possui condições econômicas não poderia desfrutar de vários auxílios (moradia, alimentação, transporte, etc). Logo, talvez tenha que trabalhar e não possa se dedicar totalmente aos estudos.
  • O ensino em universidades públicas é mais exigente.
Além disso privatizar a USP não faria muito sentido, é a melhor universidade brasileira. Quem é que fosse o dono não iria ter tantos benefícios em investir mais na USP. O que poderia ser feito é privatizar as universidades que ganharam nota baixa do MEC. Pois essas sim precisam de melhorias.

Vocês também esquecem que nessas universidades privadas dos EUA, o processo seletivo é bem diferente e bem mais rigoroso que até o das públicas daqui. Uma realidade totalmente diferente.

Editado por Thraex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou favor de cobrar mensalidade como expliquei no posto anterior. Mas sou contra a privatização por vários motivos:

  • As vagas seriam muito mais fáceis de conseguir (logo o nível dos alunos cairia).
  • O nível dos professores também cairia, pois não seriam concursados do jeito que são.
  • O estudante que não possui condições econômicas não poderia desfrutar de vários auxílios (moradia, alimentação, transporte, etc). Logo, talvez tenha que trabalhar e não possa se dedicar totalmente aos estudos.
  • O ensino em universidades públicas é mais exigente.

Além disso privatizar a USP não faria muito sentido, é a melhor universidade brasileira. Quem é que fosse o dono não iria ter tantos benefícios em investir mais na USP. O que poderia ser feito é privatizar as universidades que ganharam nota baixa do MEC. Pois essas sim precisam de melhorias.

  • Por que elas seriam mais fáceis de se conseguir? Com certeza a melhor universidade do País não deixaria qualquer um entrar, caso acontecesse, sua qualidade cairia, consequentemente a quantidade de alunos cairia, e por fim, seu lucro cairia. Não adianta só ter grana suficiente para entrar em Harvard, vc tbm precisa mostrar um histórico de boas notas além de outros requisitos. Ou seja, não basta ter só grana, tem que ser inteligente
  • Isso tbm não faz sentido, por que o nivel dos professores cairia se uma universidade busca manter um nível alto de ensino para se manter entre as melhores?
  • Bolsas, just like that...
  • Isso não é verdade, pode até ser aqui no Brasil, mas não é regra.

Faz todo sentido comprar a USP, vc vai estar comprando a melhor universidade do Brasil, se souber administrar corretamente, os lucros serão imensos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...