danielc 132 Postado Outubro 28, 2014 às 00:23 Postado Outubro 28, 2014 às 00:23 Qual argumento laico para proibição de uma menina de 14 anos que queira casar com um velho de 40, case? Estou curioso. O mesmo pra ela não possa beber, fumar ou fazer uma tatuagem. Uma criança não tem discernimento para fazer escolhas de tal seriedade, que possam vir a trazer consequências negativas ou constrangimentos no futuro. Não é só porque as pessoas não acreditam em Deus que elas banalizam a sexualidade, ainda é algo íntimo e ligado a constrangimentos.
FrangoEctomorfo 7251 Postado Outubro 28, 2014 às 00:35 Postado Outubro 28, 2014 às 00:35 O mesmo pra ela não possa beber, fumar ou fazer uma tatuagem. Uma criança não tem discernimento para fazer escolhas de tal seriedade, que possam vir a trazer consequências negativas ou constrangimentos no futuro. Não é só porque as pessoas não acreditam em Deus que elas banalizam a sexualidade, ainda é algo íntimo e ligado a constrangimentos. Você acha isso. Eu concordo contigo. Também acho isso. Mas o movimento pró-pedofilia usa o seguinte argumento: pedofilia consentida e idade de consentimento reduzida. Tem países que a idade de consentimento é 9 anos. A ciência não consegue estabelecer uma idade de consentimento que não seja estas em que o útero pode ser danificado. A pedofilia, em nossa civilização, é natural. Ela foi proibida pela Igreja Católica. Está é a história da humanidade. Algo que era natural na moral greco-romana deixou de ser natural na moral judaico-cristã. Amigo, você é inteligente. Você não curte muito minhas ideias. Mas confie em mim: eu estudei muito esta questão moral. Se não fosse o Cristianismo, nossa sociedade seria totalmente diferente. Veja que os árabes com toda sua ciência ainda cometem pedofilia, assim como os africanos são campeões nisso. Aqui no Brasil, temos muitos casos de pais que comem as filhas e filhos no norte, nordeste e até no sul. O lobby pró-pedofilia usa os mesmos argumentos gayzistas: não temos nada a ver com uma criança que queira ter relações. Cara, posso te falar filósofos da esquerda famosos no Brasil que defendem a redução da idade de consentimento. Um exemplo é o senhor do print abaixo. Cara, nós odiamos a pedofilia por estarmos em uma cultura Cristã. Este fato pode ser provado com a história. Quando gente como Richard Dawkings fala que pedofilia "leve" não faz mal, ele esta se baseando mais na ciência do que na moral do ocidente.
danielc 132 Postado Outubro 28, 2014 às 01:17 Postado Outubro 28, 2014 às 01:17 O fato da pedofilia ser condenada na nossa sociedade certamente é herança da moral judaico-cristã mesmo. Herança. Obvio que uma moral laica não surge do nada ou simplesmente da ciência, ela é fruto de uma junção de elementos de diferentes origens, mas creio que depois de formada ela se dissocie de suas origens e não dependa mais da moral judaico-cristã para existir. Seguindo sua lógica, nada teria sentido na moral laica. Quanto a esse movimento "pró-pedofilia", sou contra, por motivos que já citei. Criança não tem discernimento para tomar tais decisões.
FrangoEctomorfo 7251 Postado Outubro 28, 2014 às 01:36 Postado Outubro 28, 2014 às 01:36 O fato da pedofilia ser condenada na nossa sociedade certamente é herança da moral judaico-cristã mesmo. Herança. Obvio que uma moral laica não surge do nada ou simplesmente da ciência, ela é fruto de uma junção de elementos de diferentes origens, mas creio que depois de formada ela se dissocie de suas origens e não dependa mais da moral judaico-cristã para existir. Seguindo sua lógica, nada teria sentido na moral laica. Quanto a esse movimento "pró-pedofilia", sou contra, por motivos que já citei. Criança não tem discernimento para tomar tais decisões. Perfeito. Sua analise é correta. O problema é que a laicização da sociedade faz desaparecer estas fontes de valores morais. Você pode achar isso moralismo e tem jeito de ser bem jovem. Quando somos jovens, soa moralismo. Mas, acredite, um dia você vai entender.
sinistro9 298 Postado Outubro 28, 2014 às 01:38 Postado Outubro 28, 2014 às 01:38 Uma dúvida: o que é o consentimento? Um senhor morador do meu antigo bairro era famoso por dar presentes a crianças em troca de favores sexuais. Ele nunca foi linchado nem nada. Os vizinhos simplesmente não se importavam. Pois nem os pais das crianças se importavam. Não preciso nem dizer que as crianças eram extremamente pobres, e eram crianças de 12 anos pra menos. E crianças, meninos e meninas. Você as via no bairro fazendo coisas de crianças, brincando com crianças da idade delas. Mas todo mundo sabia o que elas faziam lá na casa do velhinho(e por que é sempre velho?). Ele nunca foi preso. E já morreu. E então eu pergunto... O que é o dito consentimento?
FrangoEctomorfo 7251 Postado Outubro 28, 2014 às 01:42 Postado Outubro 28, 2014 às 01:42 Uma dúvida: o que é o consentimento? Um senhor morador do meu antigo bairro era famoso por dar presentes a crianças em troca de favores sexuais. Ele nunca foi linchado nem nada. Os vizinhos simplesmente não se importavam. Pois nem os pais das crianças se importavam. Não preciso nem dizer que as crianças eram extremamente pobres, e eram crianças de 12 anos pra menos. E crianças, meninos e meninas. Você as via no bairro fazendo coisas de crianças, brincando com crianças da idade delas. Mas todo mundo sabia o que elas faziam lá na casa do velhinho(e por que é sempre velho?). Ele nunca foi preso. E já morreu. E então eu pergunto... O que é o dito consentimento? Isso realmente é natural, como eu falei. Algo natural acontece em todas as épocas e em todos os períodos históricos. Pedofilia é tão onipresente na história quanto a homossexualidade. Se algo reprime uma conduta sexual, é algo externo, que não é natural e nem pode ser estudado em um tubo de ensaio científico, pois é um dado cultural, cuja analise só caberia às ciências sociais que diferem em muito das ciências naturais em objeto, método e abordagem.
Mklek 4165 Postado Outubro 28, 2014 às 10:29 Postado Outubro 28, 2014 às 10:29 Vc é a favor de nenhum tipo intervenção? Pra mim deve haver, mas não muita, só pra equilibrar as coisas um pouco, porque o mercado não é nenhum conto de fadas tbm, muitas vezes a busca desenfreada por lucro gera algumas coisas tensas (tipo aquilo da industria médica/ farmacêutica "impedir" a cura para algumas doenças porque isso acabaria com seus lucros com tratamento) O papel do Estado deve estar limitado a regular e fiscalizar. O grande problema do nosso governo é tentar fazer política econômica através de canetaços. Por exemplo a MP 579 Convertida na Lei nº 12.783/13 tinha como " boa intenção" reduzir o valor da tarifa da energia elétrica. O resultado foi que muita energia ficou descontratada sendo que as distribuidoras tiveram que comprar energia no mercado livre. Como resultado da seca, para evitar o fornecimento de energia são acionadas as termoelétricas. No mercado regulado a energia termo está na faixa dos R$ 300/MW. Devido a esta "descontratação" de energia gerada pela MP 579, hoje as distribuidoras pagam R$ 900/MW de energia termo. Quem vc acha q vai pagar a conta em 2015? De quem é a culpa? Acaso? Outro ponto é o governo fazendo contenção da inflação as custas do preço da gasolina. Petrobras compra gasolina mais cara no mercado internacional do que vende. Petrobras é uma empresa que visa o lucro. O governo tira isto do investidor. Esta intervenção gera na economia incertezas jurídicas que reprimem o investimento. O investidor não coloca dinheiro onde o lucro é incerto. Sem investimento a economia para. Recessão, desemprego e inflação. O cenário já está pronto, é só sentar e ver acontecer.
manel007 3417 Postado Outubro 28, 2014 às 12:43 Postado Outubro 28, 2014 às 12:43 O papel do Estado deve estar limitado a regular e fiscalizar. O grande problema do nosso governo é tentar fazer política econômica através de canetaços. Por exemplo a MP 579 Convertida na Lei nº 12.783/13 tinha como " boa intenção" reduzir o valor da tarifa da energia elétrica. O resultado foi que muita energia ficou descontratada sendo que as distribuidoras tiveram que comprar energia no mercado livre. Como resultado da seca, para evitar o fornecimento de energia são acionadas as termoelétricas. No mercado regulado a energia termo está na faixa dos R$ 300/MW. Devido a esta "descontratação" de energia gerada pela MP 579, hoje as distribuidoras pagam R$ 900/MW de energia termo. Quem vc acha q vai pagar a conta em 2015? De quem é a culpa? Acaso? Outro ponto é o governo fazendo contenção da inflação as custas do preço da gasolina. Petrobras compra gasolina mais cara no mercado internacional do que vende. Petrobras é uma empresa que visa o lucro. O governo tira isto do investidor. Esta intervenção gera na economia incertezas jurídicas que reprimem o investimento. O investidor não coloca dinheiro onde o lucro é incerto. Sem investimento a economia para. Recessão, desemprego e inflação. O cenário já está pronto, é só sentar e ver acontecer. Sim, concordo com vc. Tbm tenho essa opinião. É que por aquele post deu a impressão que vc era contra o estado em si, tipo os anarcocapitalistas
Mklek 4165 Postado Outubro 29, 2014 às 17:56 Postado Outubro 29, 2014 às 17:56 Sim, concordo com vc. Tbm tenho essa opinião. É que por aquele post deu a impressão que vc era contra o estado em si, tipo os anarcocapitalistas Sou a favor de que o governo apenas possibilite as condições para que exista o mercado, não que o controle. Como eu disse anteriomente, privatização no Brasil é apenas "mais do mesmo". Praticamente não existe hoje nada que seja privatizado sem um dedo forte ( e dinheiro) do Estado. Acredito que as intervenções devam corrigir problemas muito gritantes e insustentaveis e não ser uma prática recorrente. Este cenário causa as incertezas jurídicas do negócio. Abraço.
FrangoEctomorfo 7251 Postado Outubro 29, 2014 às 20:11 Postado Outubro 29, 2014 às 20:11 Sou a favor de que o governo apenas possibilite as condições para que exista o mercado, não que o controle. Como eu disse anteriomente, privatização no Brasil é apenas "mais do mesmo". Praticamente não existe hoje nada que seja privatizado sem um dedo forte ( e dinheiro) do Estado. Acredito que as intervenções devam corrigir problemas muito gritantes e insustentaveis e não ser uma prática recorrente. Este cenário causa as incertezas jurídicas do negócio. Abraço. Você é mais um ordoliberalista. Não sei se conhece o termo, mas anda aparecendo muita gente que pede mercado livre com estado corrigindo imperfeições. Costuma-se pensar que o Estado é anti-capitalista. Não necessariamente. Você pode estimular o capitalismo com o Estado, através de regulamentos que faça a concorrência ser mais ampla, múltipla a justa - proibindo trustes, carteis, dumpings, etc, etc.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora