Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Powerlifter Bronze

D4RKNESS

Posts Recomendados

hahahahhahahaahah

Sumo realmente fica mais fácil de fazer, mas morro de medo de fazer o sumo com barra e cair, eu fazia com halter

Eu já tentei fazer o DL sumo e não saiu muito bem, prefiro o convencional mesmo hahahah

O agacho sumo hoje eu achei mais pesado, talvez eu não tenha a mesma força pros musculos que pegam mais nessa posição.

O sumô eu percebi que é mais técnico, quando fazia o convencional sentia que era mais fácil tirar a barra do chão, mas o lockout não era garantido. Já o sumô, se eu tiro a barra do chão já tenho mais certeza de dar o lockout. A diferença também é aquela: tem gente que gosta de olhar a barra, dar umas respiradas, ''se irritar'', caminhar até a barra e já ir levantando. Sumô não dá pra fazer isso, tem que chegar ali na frente, abrir as perna, abaixar uma ou duas vezes pra checar o alinhamento das coxas com os pés, aí sim levantar :P

nao mesmo

Não? Pelo que vi a abertura é quase a mesma do sumô, e pelo menos nos vídeos dos competidores de elite a maioria faz isso.

Editado por D4RKNESS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O agacho sumo hoje eu achei mais pesado, talvez eu não tenha a mesma força pros musculos que pegam mais nessa posição.

O sumô eu percebi que é mais técnico, quando fazia o convencional sentia que era mais fácil tirar a barra do chão, mas o lockout não era garantido. Já o sumô, se eu tiro a barra do chão já tenho mais certeza de dar o lockout. A diferença também é aquela: tem gente que gosta de olhar a barra, dar umas respiradas, ''se irritar'', caminhar até a barra e já ir levantando. Sumô não dá pra fazer isso, tem que chegar ali na frente, abrir as perna, abaixar uma ou duas vezes pra checar o alinhamento das coxas com os pés, aí sim levantar :P

Não? Pelo que vi a abertura é quase a mesma do sumô, e pelo menos nos vídeos dos competidores de elite a maioria faz isso.

nop, nenhum IPF faz power squat, eles fazem low bar squat ou hibrido, mas a grande maioria low bar, os que fazem power squat são de outras federações nao tem rigidas e principalmente que usam monolift, sem monolift, sem power squat

Link para o comentário

nop, nenhum IPF faz power squat, eles fazem low bar squat ou hibrido, mas a grande maioria low bar, os que fazem power squat são de outras federações nao tem rigidas e principalmente que usam monolift, sem monolift, sem power squat

Achei que power squat era só a postura diferente das pernas. É que falaram de power squat, base mais aberta, vídeos e etc, e achei que power squat nada mais era que agacho com low bar e pernas mais abertas pra colocar mais tensão nos quadris e aliviar os joelhos. Mas obrigado por me corrigir debew, todo dia aprendo algo novo no fórum o/

Bom treino dark :D

Ali em baixo na sua assinatura, mostra que já passou de 70 no supino e 110 no DL e agacho, porque as cargas tao mais baixas assim? (Se já disse, passou batido)

Abraço

Minha assinatura eu fiz assim só pra ter algo ali mesmo.

Como tá na primeira página, supino 72,5kg, squat 112,5kg e sumo DL 125kg.

Esperando que esse treino me dê resultados, estou com as seguintes expectativas pros novos 1RMs:

Supino: Pelo menos 80kg

Agacho: Pelo menos 120kg

Terra: Pelo menos 135kg, mas to realmente torcendo por 140

Não faço ideia se conseguirei, espero q o método seja efetivo a esse ponto.

Abraço.

Link para o comentário

O Debew sempre chega antes HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Mas é isso ai os PL IPF usam o low bar squat, que normalmente é feito com uma base mais aberta se comparada ao high bar, mas low bar e power squat são coisas diferentes

assim como o power squat comparado ao low bar a base tbm é bem maior ahsuhaus

Link para o comentário

Por isso que me enganei kkk

Pra mim low bar era apenas o posicionamento da barra nas costas. High no trapézio e low nos deltóides. Aí a abertura das pernas era mais pessoal, dentro de um certo limite.

Então pelas imagens e vídeos que achei procurando por power squat, achei que era uma abertura de pernas quase de sumô, com o posicionamento da barra em low, entendem o jeito que eu havia entendido?

Quando fiz ontem o power squat (que já não sei se fiz o power ou não) eu apenas fiz o low bar com as pernas um pouco mais abertas que o habitual.

Link para o comentário

Por isso que me enganei kkk

Pra mim low bar era apenas o posicionamento da barra nas costas. High no trapézio e low nos deltóides. Aí a abertura das pernas era mais pessoal, dentro de um certo limite.

Então pelas imagens e vídeos que achei procurando por power squat, achei que era uma abertura de pernas quase de sumô, com o posicionamento da barra em low, entendem o jeito que eu havia entendido?

Quando fiz ontem o power squat (que já não sei se fiz o power ou não) eu apenas fiz o low bar com as pernas um pouco mais abertas que o habitual.

Entendi

Mas de uma forma geral o low bar seria APENAS o posicionamento da barra, mas pro movimento sair bem feito acaba gerando outras mudanças no posicionamento, é um processo natural, você muda aposição da barra acba mudando a forma do agachamento

A ideia é basicamente essa

squats.jpg

Teoricamente o que muda é apenas a posição da barra, mas perceba a inclinação do tronco no low bar, isso acaba gerando uma mudança no movimento e pra melhorar o equilíbrio, a basa fica um pouco mais aberta do que no high bar, mas não chega a ser um sumô.

Link para o comentário

Entendi

Mas de uma forma geral o low bar seria APENAS o posicionamento da barra, mas pro movimento sair bem feito acaba gerando outras mudanças no posicionamento, é um processo natural, você muda aposição da barra acba mudando a forma do agachamento

A ideia é basicamente essa

squats.jpg

Teoricamente o que muda é apenas a posição da barra, mas perceba a inclinação do tronco no low bar, isso acaba gerando uma mudança no movimento e pra melhorar o equilíbrio, a basa fica um pouco mais aberta do que no high bar, mas não chega a ser um sumô.

Sim sim, quando aprendi o low eu até percebi isso, abria as pernas +- na largura dos ombros, e comecei a ter problemas, me falaram pra abrir um pouco mais as pernas e rotacionar um pouquinho mais os pés pra fora, e aí os problemas se resolveram.

Então o que os elites fazem é um low bar apenas com a abertura das pernas um pouco maior que o normal mesmo?

Minha abertura é quase a mesma do Dan Green, em proporção.

Link para o comentário

Sim sim, quando aprendi o low eu até percebi isso, abria as pernas +- na largura dos ombros, e comecei a ter problemas, me falaram pra abrir um pouco mais as pernas e rotacionar um pouquinho mais os pés pra fora, e aí os problemas se resolveram.

Então o que os elites fazem é um low bar apenas com a abertura das pernas um pouco maior que o normal mesmo?

Minha abertura é quase a mesma do Dan Green, em proporção.

e ele faz um low bar squat, nao um power squat

se ele tivesse a base um pouco mais aberta ja era considerado power

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...