Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Powerlifter Bronze


D4RKNESS

Posts Recomendados

Eu vi que vc tem 1,75 só um pouquinho maior que eu kkk.Então acho que vc não terá problemas Tenho 1,67 e quando faço o supino com uma pegada mais aberta minhas mãos ficam bem próximas das colunas.

Meu supino é com o mindinho no anel externo, fica bem sussa dentro da gaiola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Treino suspenso por motivo de expulsão/proibição de entrar na gym.

Nenhuma outra vai me deixar treinar direito em paz.

To procurando preços de equipamento pra montar uma home gym.

Pois é, mas a instrutora não tem a ver com isso.

Desde que entrou um outro PL lá no meu horário pra atrapalhar meu treino e me enchendo o saco, usando minha gaiola, já tava chatinho dividir a gaiola mas ok.

Daí umas pessoas da manhã foram reclamar com o dono que a gente passava muito tempo na gaiola, aí o dono não veio nem falar com a gente, mandou pela instrutora, que ou a gente usava menos ou estavamos fora.

Daí o cara saiu, e eu fiquei conforme me instruíram. Até que ante ontem fui pagar a mensalidade e a maquininha de cartão não tava funcionando. Ontem não pude ir por causa da diabetes. Hoje cheguei lá e a instrutora me disse que o cara não deixou ela aceitar meu pagamento, que ali é academia dele, é privado, e só entra quem ele quer. E como não deu pra pagar antes, não deixaram agora e to proibido de entrar lá.

To falando com uma galera e advogados e vendo o que posso fazer, porque to sendo lesado e discriminado por treinar pro esporte, basicamente.

Não quebrei nenhuma regra escrita em contrato e sempre paguei em dia.

Já mandei projeto de gaiola pra umas serralherias pra ver o preço, depois mandarei pra outras. Se der certo posso fazer minha home gym.

E não tenho outro lugar pra treinar porque nenhuma gym que fui ver e expliquei como era meu treino quer que eu fique lá 2h+. E minha antiga gym já não dá mais não por encherem o saco e sim pela falta de gaiola, minha base no agacho já é muito aberta pro rack que tem lá. Não agacharia com segurança.

Bem vindo ao clube meu amigo rsrsrs

É complicado treinar pesado e no básico nessas academias afrescalhadas não é?

Eu também já fui ''expulso'' de 2 academias aqui em Belo Horizonte, sei como é, aconteceu mais ou menos como vc.

TAMBÉM estou montando minha home gym.

Na minha imaginação a sala era mais larga e eu conseguiria filmar de frente tbm, mas aparentemente só lateralmente vai ser possível. Tenho umas coisas que devem servir pra colocar o celular pra gravar.

Semana que vem irei atrás de madeiras e EVA.

Eu treino no meio da sala e as vezes na garagem rsrrs, não tem como filmar de frente, só na garagem.

Gaiola= 1500 + 100 de frete.

Anilhas= 162kg por 4,11 reais o kg.

Banco reto= 200 reais, comprei um usado bem nhé, assim que puder vou pegar um melhor.

Madeiras e EVA pra plataforma do deadlift= ainda não comprei, então não sei quanto vai custar, mas metade já tenho em casa.

Vc pagou caro pela gaiola, se fosse comprar o ferro e mandar serralheiro de bairro fazer focaria em uns 900 $ ou menos, aqui ficaria nisso , como não tenho espaço em casa vou fazer cavaletes e banco.

O cara não me informou quanto peso aguenta e tal, mas sei que é o suficiente pra mim, até porque a gaiola que botaram na gym do debew é do mesmo cara.

9b0hx5s.jpg

1 anilha de 20kg não entra na barra, e 2 anilhas de 5kg também não. O vendedor se prontificou a trocar elas e as outras que passam de 4% de divergencia do peso real e nominal. To esperando fazerem isso até agora.
A barra tem exatos 20kg, parece bem resistente, falaram que suportou até 350kg nos testes, e o recartilhado parece um ralador de cenoura.

IR9gSTx.jpg

Posso te enviar por MP por onde comprei e tal, se quiseres.

Eu também tive este problema com as anilhas ...tem umas 4 que não entram por pouco, vou limá-las, próxima vez não irei comprar as anilhas sem boas referências, infelizmente aqui no BR as empresas são muito picaretas , não dá pra confiar.

Sobre a barra... vc pagou caro por uma barra fraca, 350 Kgs É MUITO POUCO PESO , eu comprei a barra na mão do Maurício Laurindo é ele que fornece as barras pras competições de PL profissionais aqui do BR , paguei 1350 dilmas na barra, ela é EXCELENTE , MUITOS PLs recomendam ela, pra quem tem menor poder aquisitivo eu recomendaria a barra Tribo , o monstro do Marcos Ferrari treina com barras dessa marca , se aguenta ele com certeza vai aguentar a gente também rsrsrs, e são barras de preço bom, acho que uma barra Olímpica dessa marca custa 700 dilmas.

Antes de comprar QUALQUER COISA pra homegym eu pediria indicação das marcas, não fiz isso com as anilhas e me lasquei, ainda bem que tenho MUITAS anilhas senão isso iria atrapalhar meus treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista que pelo site da federação paulista de PL, o record do terra da categoria -83kg Junior é 285kg e o nosso amigo leozin ta no começo, uma barra que aguenta 350kg não é nem de longe pouco peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pagou caro pela gaiola, se fosse comprar o ferro e mandar serralheiro de bairro fazer focaria em uns 900 $ ou menos, aqui ficaria nisso , como não tenho espaço em casa vou fazer cavaletes e banco.

Eu também tive este problema com as anilhas ...tem umas 4 que não entram por pouco, vou limá-las, próxima vez não irei comprar as anilhas sem boas referências, infelizmente aqui no BR as empresas são muito picaretas , não dá pra confiar.

Sobre a barra... vc pagou caro por uma barra fraca, 350 Kgs É MUITO POUCO PESO , eu comprei a barra na mão do Maurício Laurindo é ele que fornece as barras pras competições de PL profissionais aqui do BR , paguei 1350 dilmas na barra, ela é EXCELENTE , MUITOS PLs recomendam ela, pra quem tem menor poder aquisitivo eu recomendaria a barra Tribo , o monstro do Marcos Ferrari treina com barras dessa marca , se aguenta ele com certeza vai aguentar a gente também rsrsrs, e são barras de preço bom, acho que uma barra Olímpica dessa marca custa 700 dilmas.

Antes de comprar QUALQUER COISA pra homegym eu pediria indicação das marcas, não fiz isso com as anilhas e me lasquei, ainda bem que tenho MUITAS anilhas senão isso iria atrapalhar meus treinos.

1500 por uma gaiola desta é um ótimo preço. Ótimo mesmo. Com o preço do aço hoje, gastaria em torno de uns 800 reais em perfil metálico e uns 50-70 em parafusos.

Eu mesmo fiz a minha cage e sei o trabalho que dá. Fiz um total de 110 furos em chapa de 3 mm com diâmetro de 25mm. Tem que furar os guias antes, então multiplique isto por 2. Umas 10 horas de serviço para furar. Uma broca de 25 mm custa uns 250 reais, se quebrar já era. Furadeira de bancada industrial custa caro. Esta solda que o Edson faz é de excelente padrão no processo mig. Não dá para comparar esta gaiola com a que o serralheiro da esquina faz. Outra coisa é a pintura. Esta é de base epoxi por eletrodeposição com cura em forno. Para quem tem o canal, esta pintura custa no mínimo uns r$ 150. Para quem não tem, não pintam para qualquer um. Outra coisa que dá trabalho é fabricar os Js. Ficar bonito e confiável não é tarefa fácil.

O cara que fez esta barra é muito prudente para estipular 350 kg de capacidade. O grande problema da capacidade de carga são os rolamentos, devido ao impacto. Esta barra é em aço 1045 trefilado. Certamente aguenta perto do 500 kg sem envergar. Todas a barra no Brasil são no máximo deste material. A Canhão especifica 600 kg e usa este mesmo aço. Barras mais resistentes tem ligas especiais com patente protegida. Leia-se Eleiko e Ivanko com capacidade de 1000 kg e custo acima de R$ 4000.

Anilhas neste preço dificilmente vai vir com furo 100%. Anilha calibrada em peso e medidas, e balanceadas, custam entre R$ 15 e R$ 25 o kg ( nacionais).

A qualidade é conforme o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionado aqui com sua evolução, Dark. No geral, i.e., cargas, investimento, equipamentos e o escambau.

Quanto aos aborrecimentos na academia, meu pitaco seria o de deixar pra lá e seguir com sua home-gym.

Quanto à gaiola: talvez dê direitinho pra encaixar ali em cima uma barra pra fazer pull-ups, que cedo, cedo você estará fazendo com halteres na cintura.

Parabéns. Mergulhou de cabeça!

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionado aqui com sua evolução, Dark. No geral, i.e., cargas, investimento, equipamentos e o escambau.

Quanto aos aborrecimentos na academia, meu pitaco seria o de deixar pra lá e seguir com sua home-gym.

Quanto à gaiola: talvez dê direitinho pra encaixar ali em cima uma barra pra fazer pull-ups, que cedo, cedo você estará fazendo com halteres na cintura.

Parabéns. Mergulhou de cabeça!

Já tá praticamente tudo pronto, só falta cortar mais uns pedaços do compensado pro terra. Anilhas que deram problema a loja trocou, como as duas de 3kg que tinham 6% e 10% a menos de peso, as substituidas pesaram na minha balança de precisão 2,999kg e 2,952kg, excelente. As de 5kg e uma de 20kg que deram problema com furação foram arrumadas e trocadas.

Barra eu tenho há uns bons meses uma barra de porta, sempre usei tranquilamente.

Só com o tempo precisarei arrumar algo pra fazer dips decentemente, enquanto isso faço com 2 cadeiras, mas tenho medo de quebrarem. Mesmo assim são cadeiras fortes, consegui 3 reps com +20kg e elas não demonstraram menor problema.

Esse fds deve tá tudo 100%, aí farei mock meet e filmarei pra postar aqui.

AAAALIÁS

Eu tava na ansia de testar o quanto caiu o supino domingo, depois de 1 mes só fznd umas dips e ganhando uns 4kg de bw. Consegui 78 (somando o peso real: 78,4), +6kg de PR 1RM. SHEIKO S2

E acho que subiria mais ainda, aqui tá o vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista que pelo site da federação paulista de PL, o record do terra da categoria -83kg Junior é 285kg e o nosso amigo leozin ta no começo, uma barra que aguenta 350kg não é nem de longe pouco peso

Sim, mas a julgar pelo preço ...uma barra Tribo custa os mesmos 700 dilmas e aguenta uns 600~700 Kgs rsrsrs

1500 por uma gaiola desta é um ótimo preço. Ótimo mesmo. Com o preço do aço hoje, gastaria em torno de uns 800 reais em perfil metálico e uns 50-70 em parafusos.

Eu mesmo fiz a minha cage e sei o trabalho que dá. Fiz um total de 110 furos em chapa de 3 mm com diâmetro de 25mm. Tem que furar os guias antes, então multiplique isto por 2. Umas 10 horas de serviço para furar. Uma broca de 25 mm custa uns 250 reais, se quebrar já era. Furadeira de bancada industrial custa caro. Esta solda que o Edson faz é de excelente padrão no processo mig. Não dá para comparar esta gaiola com a que o serralheiro da esquina faz. Outra coisa é a pintura. Esta é de base epoxi por eletrodeposição com cura em forno. Para quem tem o canal, esta pintura custa no mínimo uns r$ 150. Para quem não tem, não pintam para qualquer um. Outra coisa que dá trabalho é fabricar os Js. Ficar bonito e confiável não é tarefa fácil.

O cara que fez esta barra é muito prudente para estipular 350 kg de capacidade. O grande problema da capacidade de carga são os rolamentos, devido ao impacto. Esta barra é em aço 1045 trefilado. Certamente aguenta perto do 500 kg sem envergar. Todas a barra no Brasil são no máximo deste material. A Canhão especifica 600 kg e usa este mesmo aço. Barras mais resistentes tem ligas especiais com patente protegida. Leia-se Eleiko e Ivanko com capacidade de 1000 kg e custo acima de R$ 4000.

Anilhas neste preço dificilmente vai vir com furo 100%. Anilha calibrada em peso e medidas, e balanceadas, custam entre R$ 15 e R$ 25 o kg ( nacionais).

A qualidade é conforme o preço.

Essa questão do preço acho que deve variar de lugar pra lugar .

Obviamente , pra fazer uma coisa dessas , o serralheiro tem que ser comprovadamente BOM e não esses caras que só soldam placas e portões rsrsrs.

Aqui eu conheço serralheiros DE CONFIANÇA , que me cobrariam umas 400~500 dilmas de mão de obra pra fazer uma power rack BOA , com solda SUPER RESISTENTE e boas medidas , eu inclusive mostrei pra 2 deles ( um destes serralheiros é meu cunhado, ele solda de TUDO , geralmente ele solda mais estruturas de ônibus pois trabalha com ônibus batidos e etc) imagens e vídeos de power racks GRANDES e boas e disse que a solda teria que aguentar fácil meia tonelada de peso e eles disseram que fariam sim numa boa, eu só não vou mandar meu cunhado fazer porque em casa não tenho espaço , vou ter que me contentar com cavaletes que podem ser facilmente levados e guardados em qualquer canto.

NÃO COMPREM na Canhão barras nem anilhas...as anilhas pelo fato de serem MAIS caras do que as calibradas fornecidas pelo M. L que são anilhas calibradas, balanceadas e aprovadas nacionalmente e são usadas em campeonatos oficiais daqui do BR , e as barras ... bom eu tenho amigos PLs de internet que peguei informações sobre barras Olímpicas e fiquei sabendo de VÁRIOS que tiveram problemas com as barras da Canhão por causa dos rolamentos, MUITOS deles alegavam que os sleves soltavam ou dava problema nos rolamentos com POUCOS meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...