Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Powerlifter Bronze


D4RKNESS

Posts Recomendados

Relato eeeee

Agacho 3x6@75kg, primeiro set foda, dai fechei uns 3 cm a base, e creio q é a que eu já usava nao sei pq fiz mais aberta, aí foi "fácil"

Sumo DL 2x6@94kg, a última rep foi sofridinha.

Estou com dmt nos quadris, posteriores, gluteo, trapézio, lombar UHAEHUAEAEA

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aew

Meu velho, abs nunca é demais. Quanto à faixa de repetições, varia. Tenho receio de colocar carga em elevações de pernas estendidas, pelo torque gerado com a lombar como eixo. Para low reps, atenho-me aos calistênicos mais complexos como dragon flags e progressões de front lever (vai devagar, 2x semana, e você acaba dominando os dois dentro de umas semanas). Para high reps, hanging leg raises são supremos - vais de AMRAP, até bater 3 ~ 5 sets de 10.

Exercícios que mantém o core em esforço constante/isométrico são excelentes para construir a firmeza que você precisa para o terra e para o agacho. Planks (todas), farmer's walk (melhor assistência para DL que existe, grip, core e condicionamento), e o bom-dia (excelente assistência para o agacho, ensina você a manter a postura sob cargas monstruosas na sua espinha).

Muita coisa, eu sei. Vai com 1 ou 2 acessórios e já era, especifidade é o que manda:

Dia do agacho - bom-dia, plank

Dia do terra - farmer's, hanging leg raises

Achando necessário, incrementa ou amplia a dificuldade... dê uma pesquisada sobre calistênicos para core, são os melhores. Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa RUM

O único problema é que aparentemente o agacho e terra são mo mesmo dia, ai ficaria mais complicado usar as assistências como você propôs, embora eu concorde com elas e use.

O que ele pode fazer é;

Dia pesado: good morning e plank

Dia controle: FW e HLR

Uma coisa que eu estou usando pra melhorar o grip, além do FW é fazer dead hang pronado e supinado, e com várias aberturas, isso esta estourando meu antebraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cantaram a pedra rsrsrs, mas só adicionando mais informação sobre o fortalecimento do core, a um tempo o Mklek postou isso aqui no diário do Debew, falando sobre o stiff e gm,

Olhe no livro do Austin&Mann que diz o seguinte:

GOOD MORNING

Powerlifting focus: Strengthen the lower back and hamstrings for squatting.

Muscle target: Erector spinae, gluteus maximus, semitendinosus, long head of biceps femoris,

semimembranosus, and short head of biceps femoris.

STIFF-LEGGED DEADLIFT

Powerlifting focus: Strengthen the initial pull of the deadlift.

Muscle target: Spinal erectors, gluteus maximus, and hamstrings.

O GM tem a finalidade de fortalecer a lombar e os posteriores de coxa para o agachamento.

O SLDL tem mais o foco de melhorar o arranque para o DL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai me sobrar tempo pro GM nos dias pesados, o plank posso fazer a noite em casa.

No dia de controle verei se dá tempo pro FW, HLR posso fazer em casa também.

---------------

Relato de hoje:

Supino 3x6@46kg

Remada serrote 3x6@16kg

OHP 1x6@34kg

Chin ups 1x6@+6kg

Alongamento na bola gigante pras costas, pra tentar aumentar o arco do supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato

Paused squats 6x4@68kg - Eu contei 3s de pausa, mas pelo vídeo foi uns 2s mesmo

Paused sumo deadlift 3x4@88kg - Idem

Primeira vez que faço DL pausado, e que caralho de lift do capeta. Pegada querendo falhar na primeira já, corpo todo tremendo durante a pausa. Foi um treino mais cansativo que o dia pesado.

E boas novas, meu chefe me deixou folgar no dia do champ, irei, só falta me inscrever agora o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa do carnaval lixo eu não treinei segunda e terça, gym fechada, aí escorreguei o treino.

Relato de quinta:

Heavy lower day

Squat 3x6@77kg

DL 2x6@96kg

De sexta:

Heavy upper day

BP 3x6@48kg

Remada serrote 3x6@18kg halter

OHP 1x6@34kg

Chin ups 1x6@bw+6kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...