Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Powerlifter Bronze

D4RKNESS

Posts Recomendados

Publicidade

Você perdeu o dia do terra e "saltou" ele? Ficou sem fazê-lo?

Se 'sim', eu prefiro fazer diferente: quando eu não vou treinar por qualquer motivo, eu retomo o treino do dia em que perdi. Mesmo que "escorregue" o cronograma.

[2]

Principalmente se tratando de terra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me aconselharam a saltar, e eu particularmente prefiro saltar a escorregar, ainda mais que to querendo refazer esse ciclo porque não gostei muito até agora, principalmente o agacho.

NOVAS:

Singlet e cinturão enviados pela hpower, esperando chegar ansiosamente *-*

E dia 31 vai ter uma reunião entre o pessoal da ACLP pra fazerem o calendário das comps desse ano.

Link para o comentário

Relato de terça:

OHP

Aquecimento

10x5

14x5

16x3

Working sets:

26x5

30x3

34x1+ (fiz 6)

5x10@10kg

Pendlay row 3x5@38

e tbm fiz 2x2 de pull ups, daquelas que puxa um lado, outro lado e no meio, o que daria 2x"6" pq eu tava afim

Relato de hoje

Dia do terra

Hoje foi foda. Aqueci:

34x5

46x5

58x3

Daí tava meio cansado já, comecei a achar que acordei fraco, desmotivei já, pensando que não ia dar e tal, mas fui pro working sets:

90x5 Esse foi bem foda, quase não termino a quinta rep, aí eu montei o próximo peso e coloquei o cinto achando que ia ajudar:

102x3 Quase morri pra fechar, mas foi. O cinto me incomodou bastante, achei que ia explodir pela barriga. Achando que o próximo set eu nem ia tirar a barra do chão, mas montei ela:

114x1+

Essa foi foda. A instrutora (que é PL pra quem ainda não sabe) me perguntou se a pegada tava boa e disse que tinha magnésio.

"Magnésio? (na minha mente eu tava com cara de criança com brinquedo novo)

Traz lá pra mim :mad: "

Aí ela trouxe, era tipo em formato de sabonete, ai esfreguei nas mãos, fui pra barra, fiz o set up das pernas, puxei a bermuda pra cima, fiz os últimos ajustes e preparei pra puxar.

Detalhe: como o cinto me incomodou, eu tirei.

Subi a primeira, e comemorei no lockout (garanti a primeira, já ta td certo).

Praticamente soltei a barra, segurando ela, e puxei de novo, com dificuldades, soltei um grunhido e dei lockout. Soltei a barra.

Partiu terceira, comecei a subir e travei a 5% de dar lock. A instrutora que tava do lado começou a dizer "vaamo vamo sobe sobe" e eu grunhi, dei lockout, larguei a barra me sentindo um monstro ogro hardcore e soltei um "aeew porra"

Lendo é patético mas eu realmente me senti foda HUAEHAUE

Então ficou 114kg x3

E galera, to pensando em trocar de treino, 531 não tá me agradando tanto assim, tava pensando no candito linear program, seria bom pelo tempo que tenho pra treinar e parece bem sólido, opiniões?

Link para o comentário

Fala Darknes

O que não curtiu do 5/3/1 ?

Abraços

Não sei bem, eu comecei empolgado mas saí do feeling dele, acho que ele é pra pessoas com cargas mais avançadas, só tem 1 lift de cada por semana (eu sei que posso trocar o dia das assists debew).

Tava querendo algo com mais frequencia e volume, e com possibilidade de aumentar as cargas um pouco mais rápido. Procurando sobre treinos eu li um review do LP do candito e parece muito sólido e interessante pra "iniciantes avançados", fora que parece encaixar no tempo que tenho pra treinar, que é 1hr por dia no máximo do máximo.

Aí eu já iria tirar novas 1RMs pra saber o quanto diminuiu pela mudança de hábitos.

Link para o comentário

Eu nunca fiz o 531, mas todos os relatos que eu li sobre ele é que ele só passa a ficar divertido depois de uns 4, 6 meses. (O que sempre me desanimou de leve).

Acho que pra iniciantes a frequencia é a chave, principalmente se tratando de agachamento e supino. Acho que algo como o Linear Program do Candito ou algo nos moldes do Starting Strength. Também acho que é importante ficar em um modelo de treino para poder tirar proveito dele.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...