Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Powerlifter Bronze

D4RKNESS

Posts Recomendados

tuv ai usar a tua 1RM pra calcular as %? acho eu que ta dando um tiro no pé

se tu ta começando a treinar com intuito ao PL, tira esse avanço e peg press e coloca variações do proprio agachamento livre, pra carry over direto pro supino EU prefiro supino fechado, fiz paralela uma época o carry foi 0

e por fim, peito/ombro costas/antebraço pernas? tem certeza que tu ta dividindo teu treino visando teu objetivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tuv ai usar a tua 1RM pra calcular as %? acho eu que ta dando um tiro no pé

se tu ta começando a treinar com intuito ao PL, tira esse avanço e peg press e coloca variações do proprio agachamento livre, pra carry over direto pro supino EU prefiro supino fechado, fiz paralela uma época o carry foi 0

e por fim, peito/ombro costas/antebraço pernas? tem certeza que tu ta dividindo teu treino visando teu objetivo?

To usando as porcentagens pois é como o método HFT fala, veremos o que vai acontecer.

Será que você pode me resumir o que seria esse carry over? Eu pesquisei mas não entendi muito bem o conceito.

Antebraço eu queria treinar visando força mesmo, minha pegada não é muito boa.

Se não for pedir muito e puderes me dar um exemplo de assistência que encaixaria no meu treino, eu sou muito grato.

Acompanho teu diário e qualquer ajuda sua é muito bem vinda, debew.

Abraços.

Link para o comentário

To usando as porcentagens pois é como o método HFT fala, veremos o que vai acontecer.

Será que você pode me resumir o que seria esse carry over? Eu pesquisei mas não entendi muito bem o conceito.

Antebraço eu queria treinar visando força mesmo, minha pegada não é muito boa.

Se não for pedir muito e puderes me dar um exemplo de assistência que encaixaria no meu treino, eu sou muito grato.

Acompanho teu diário e qualquer ajuda sua é muito bem vinda, debew.

Abraços.

se tu ler de novo o método HFT vai ver que ele diz para NÃO UTILIZAR A TUA RM MAIS ALTA e sim um pouco menor pra iniciar o treino.

os auxiliares servem pra melhorar certas deficiencias tuas no lift principal, por exemplo se tu tem o triceps fraco no supino reto, o supino fechado vai fortalece-lo e isso vai diretamente melhorar o teu supino reto - isso é carry over a grosso modo -.

se tu vai treinar o antebraço pra força, procura o diario Hand Grip ou Hard grip nao lembro e le ele inteirinho, vai ti ajudar a entender o que fazer pra melhorar tua pegada.

se tu vai fazer o HFT tu nao precisa nem utilizar assistencias, ainda mais que ta começando agora e se tu pesquisou sobre isso pode ver que NENHUM treino de iniciante de PL/força sai dos basicos supino/agacha/lev.terra, no máximo tem uma remada curvada e um OHP

Link para o comentário

se tu ler de novo o método HFT vai ver que ele diz para NÃO UTILIZAR A TUA RM MAIS ALTA e sim um pouco menor pra iniciar o treino.

os auxiliares servem pra melhorar certas deficiencias tuas no lift principal, por exemplo se tu tem o triceps fraco no supino reto, o supino fechado vai fortalece-lo e isso vai diretamente melhorar o teu supino reto - isso é carry over a grosso modo -.

se tu vai treinar o antebraço pra força, procura o diario Hand Grip ou Hard grip nao lembro e le ele inteirinho, vai ti ajudar a entender o que fazer pra melhorar tua pegada.

se tu vai fazer o HFT tu nao precisa nem utilizar assistencias, ainda mais que ta começando agora e se tu pesquisou sobre isso pode ver que NENHUM treino de iniciante de PL/força sai dos basicos supino/agacha/lev.terra, no máximo tem uma remada curvada e um OHP

Vou tirar uns kgs das RMs então pra fazer os cálculos.

Então farei sem assistências mesmo, vamos ver o que acontece daqui 3 semanas.

Valeu pela força debew.

Link para o comentário

Debew, agora que você comentou, semana passada eu estava fazendo paralelas com carga e simplesmente vi que perdi força nelas, não sei o que aconteceu, estou pensando em mandar o supino fechado pra ajudar no supino, você faz ele com a pegada na largura dos ombros ou mais fechado?

Abraços.

Link para o comentário

Debew, agora que você comentou, semana passada eu estava fazendo paralelas com carga e simplesmente vi que perdi força nelas, não sei o que aconteceu, estou pensando em mandar o supino fechado pra ajudar no supino, você faz ele com a pegada na largura dos ombros ou mais fechado?

Abraços.

na largura dos ombros

eu tbm fazia paralela com peso e nao me ajudo em nada no supino

Link para o comentário

Porra, não preciso comentar nada, o Debew já falou tudo o que era pra ser dito. AHUhau.

Não surta tanto com assistencias pra agacho e terra. Na minha opinião, executar mais reps frizando melhorar a técnica depois do treino principal é o que mais ajuda nesses 2. No terra tem questão da pegada, então tenta adicionar umas pinçadas com anilhas, compra um alicate de punho e manda uma seguradas de 30, 40 segundos na barra fixa e na propria barra do terra com uns 50%.

Sobre as %, as minha sempre foram frizando RM. Concordo que é o tipo de coisa complicada pra se aplicar em todos os treinos, nem sempre você ta 80% bem, quanto mais 100%, então, pra um iniciante acho válido calcular um pouco abaixo. Quem sabe 5% menos, em cima da rm?.

Link para o comentário

Mas nenhum dia passa de 70%. Eu tirei um pouco das RMs pra recalcular, mas ainda assim...

Segunda: 70%

Terça: 55%

Quarta: 65%

Quinta: 50%

Sexta: 65%

To bem longe dos 90%.

As cargas calculadas assim pela RM, ainda mais pra 2x5 estão bem baixas. Com RM total meu agacho por exemplo seria 78,7kgs, eu faço 5 reps disso brincando. Já com RM reduzida fica 70kg, brincando mais ainda.

Só se vocês estão falando pelo fato de ser todo dia, embora seja quase nada volumoso.

RM reduzida do agacho: 100kg

50~70% = 50~70kgs

Do terra: 110kg

50~70% = 55~77kgs

Do supino: 65kg

50~70% = 32,5~42,5kgs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...