Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Powerlifter Bronze

D4RKNESS

Posts Recomendados

Então Tamy, depende muito do objetivo

Pra quem esta visando força (força bruta) o melhor seria apoiar a barra nos ombros. Isso bale pra qualquer exercício de você visa força bruta tem vantagens em começar cada execução do zero, como Pause Squat. Spoto Press, o Terra em si já é dessa forma, "peso morto", cada repetição a barra sei do ponto de descanso, isso faz com que você evite o reflexo de estiramento, fazendo com que você utilize o máximo de força necessária pra quela carga.

No desenvolvimento se você estiver visando força pode ser vantajoso iniciar cada repetição com a barra apoiada nos ombros, isso faz com que você use o máximo da força já que não tem o reflexo de estiramento. Ma se o objetivo for só hipertrofia pode se fazer direto sem parar a barra no ombro

Ma nesse caso não tem um "certo e errado", só depende do objetivo. A questão é que o dois tipos vão hipertrofiar e os dois vão gerar força, a diferença seria no foco.

e se eu quiser ter força e ter hipertrofia? Não pode ter os 2? hahahahah Eu meio que faço encostando a barra porque achava que se não fizesse assim estaria meio que roubando, acho mais fácil fazer direto porque meio que você usa o elástico do vai e volta, quando encosto eu realmente meio que tenho que começar do 0

Acho que vou continuar encostando mesmo no ombro, hipertrofia vai vir junto, não me importo que seja mais lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

e se eu quiser ter força e ter hipertrofia? Não pode ter os 2? hahahahah Eu meio que faço encostando a barra porque achava que se não fizesse assim estaria meio que roubando, acho mais fácil fazer direto porque meio que você usa o elástico do vai e volta, quando encosto eu realmente meio que tenho que começar do 0

Acho que vou continuar encostando mesmo no ombro, hipertrofia vai vir junto, não me importo que seja mais lento

Como eu disse os dois andam juntos, EU particularmente foco um pouco mais na força, penso que se for pra ter músculos que Sirvam pra alguma coisa. Fica tranquila hipertrofia vai rolar sim, um dos fatores importantes é o volume do treino, se você fizer repetições totais que gerem estimulo suficientes pro músculo crescer ele vai crescer. Todo o resto precisa estar de acordo (dieta, descanso, blá blá blá)

Link para o comentário

Como eu disse os dois andam juntos, EU particularmente foco um pouco mais na força, penso que se for pra ter músculos que Sirvam pra alguma coisa. Fica tranquila hipertrofia vai rolar sim, um dos fatores importantes é o volume do treino, se você fizer repetições totais que gerem estimulo suficientes pro músculo crescer ele vai crescer. Todo o resto precisa estar de acordo (dieta, descanso, blá blá blá)

Encostando a barra assim não iria forçar demais a articulação do ombro? semelhante a descer o max nas paralelas? acaba ficando em uma posição desfavoravel, não?

Link para o comentário

Eu até falaria algo, mas o Eduardo já falou tudo.

Eu só fiz OHP no SL e agora no 5/3/1, e nunca parara pra pensar em não repousar a barra a cada rep, sempre fiz com essas pausas.

Hipertrofia e força vão gerar ambos resultados, só muda o foco. Se não os strongman não seriam iguais ou maiores que muitos BBs, e os BBs não seriam muito mais fortes que as pessoas normais.

Claro, to exagerando, mas a linha de raciocínio não muda.

Link para o comentário

Penso a mesma coisa. Eu faço 4 séries com 10 repetições, acho um volume bom já e fora que outros exercícios que pegam o ombro indiretamente também.

Penso a mesma coisa. Eu faço 4 séries com 10 repetições, acho um volume bom já e fora que outros exercícios que pegam o ombro indiretamente também.

Link para o comentário

Encostando a barra assim não iria forçar demais a articulação do ombro? semelhante a descer o max nas paralelas? acaba ficando em uma posição desfavoravel, não?

nao, a postura mais "correta" do desenvolvimento é com a barra apoiada nos ombros, com os mesmos projetados a frente, formando um apoio pra barra, se tu acompanhar os atletas de LPO realizando um jerk ou até em treinos normais fazendo military press ou push press fica bem nitido esse apoio que os ombros fazem a barra

coloca em 1min. e 25seg. e deixa rolar

Link para o comentário

Qual posição você está falando ? Você diz sobre descer a barra sem repousa-la no ombro ?

Eu até falaria algo, mas o Eduardo já falou tudo.

Eu só fiz OHP no SL e agora no 5/3/1, e nunca parara pra pensar em não repousar a barra a cada rep, sempre fiz com essas pausas.

Hipertrofia e força vão gerar ambos resultados, só muda o foco. Se não os strongman não seriam iguais ou maiores que muitos BBs, e os BBs não seriam muito mais fortes que as pessoas normais.

Claro, to exagerando, mas a linha de raciocínio não muda.

Teve uma discussão recente aqui no fórum, mas já houve várias sobre esse assunto. Esses exemplos que usou são exagerados (como você disse) porque os dois casos rolam drogas, e quando rolam drogas tudo acontece, é possível ganhar muito músculo sem aumentar muita força, e é possível aumentar a força sem aumentar os músculos. Mas para os naturais hipertrofia e força andam juntas, não estão DIRETAMENTE ligadas, mas na maioria dos casos elas acontecem juntas

Esta com um bom volume, ainda acho que pra força seja muito volume. Não esta volumoso, mas com esse volume atual provavelmente esteja trabalhando algo em torno de 60% da RM, o que não foca muito em força. De qualquer forma já foi bem discutido, vai ganhar os dois

Link para o comentário

Humm,disso naõ sabia,pensei que era necessario fazer adução escapular,nunca me ocorreu isso de projetar o ombro pra frente lol,que mico! de todo modo tenho dificuldade extrema em deixar os ombros pra frente,nem no FS eu consigo fazer isso !

Obrigado pela dica

mas tu faz a adução de escapulas, but, tu faz a adução e depleção, na depleção facilita MUITO o ombros irem pra frente

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...