Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Powerlifter Bronze

D4RKNESS

Posts Recomendados

Se você tem um tempo limitado é melhor dividir mesmo

Não tem como saber quanto tempo você vai precisar descansar, você tem que descansar o quanto precisar 10m ou 30m ? Não sei só na hora da pra saber

Na primeira vez eu dividi na semana, tirei do supino segunda, terra quarta e agacho sexta.

Mas entre as tentativas eu precisei de uns 10 minutospra me sentir fisica e psicologicamente pronto.

E o supino foi o mais rápido deles. Por não ser um exercício tão corporal quanto o agacho e terra, tirei bem rápido até.

Agacho tinha feito com 100kg, 10 minutos, 105kg, 10 minutos, 110kg, 10 minutos, 112,5kg.

Supino foi 70kg, 10 minutos, 72,5kg, 10 minutos, 75kg falha.

Terra 115kg, 10 minutos, 125kg, ok

Contando que não levei mais de 1 hr somado, tirando tempo de aquecimento e tal, acho que posso tirar todos segunda.

Eu só não sei pela perda de força mesmo. No agachamento eu não senti muito a lombar, por usar cinto, no terra também não.

Não cansei pra tirar as 1RMs, eu só não sei se terei muita perda de força se dividir bem isso em 2hrs e meia.

nao precisa tudo isso de descanso, 5-6min. tu ja ta novo e com ATP reconstituido, não precisa de todo esse tempo pra tira as meets

Então tiro tudo no mesmo dia mesmo. É até melhor, eu posso recalcular todas as % e já começar um novo ciclo de 3 semanas. Claro, se os resultados forem satisfatórios.

Editado por D4RKNESS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao precisa tudo isso de descanso, 5-6min. tu ja ta novo e com ATP reconstituido, não precisa de todo esse tempo pra tira as meets

Acho que é relativo, concordo que possa ser tudo em 5m, mas não tem como saber. E quando eu digo de 10m seria entre um exercício e outro

Link para o comentário

Relato:

Agachamento aquecimento: 2x10 - 32,5kg - Senti o joelho esquerdo no aquecimento, esperei um pouco, "massageei", e achei que não poderia agachar hoje. Fiz mais 1x5 de aquecimento e passou. Não sei o que houve, agachei como sempre faço. Talvez eu tenha deixado o joelho fechar em algum momento e não percebi.

Agachamento pausado e explosivo: 2x5 - 66kg

Aquecimento supino: 2x10 - 20kg

Supino pausado explosivo: 2x5 - 44kg

Aquecimento terra: 2x10 - 32,5kg

Sumo DL: 2x5 - 72,5kg - Acho que to conseguindo explodir um pouquinho mais rápido na subida.

------------------------

Alguém sabe um bom protocolo de aquecimento pra 1RM? Na net só vejo no estilo:

1x8 - 30%-50% 1RM

1x6 - 60%

1x3 - 70%

1x1 - 80%

1x1 - 90%

1x1 - 100% (parece que esse 100% é o estimado. Caso já saiba o 1RM anterior, aqui entraria o novo, usando os 100%+5kg a 10kg na barra)

É bom isso aí?

Eu usei 1x10 - 30%, 1x10 - 40% e 1x10 - 50% nas primeiras.

Link para o comentário

Acho que é relativo, concordo que possa ser tudo em 5m, mas não tem como saber. E quando eu digo de 10m seria entre um exercício e outro

Pra mim 5min é suficiente no supino, ja no agacho e no terra ja vao uns 8~10 min.

entao com 1 hora e meia ja da pra fazer um meet, isso se os aparelhos estiverem livres ne

abs

Link para o comentário

Aparelhos livres não tenho problema. Quem ocupa o rack de agachamento geralmente tá fazendo aquela coisa de ficar subindo e descendo da caixa.

Supino só tem 1 mas não costumo ter que esperar muito, é tranquilo.

O terra eu faço a hora que quiser.

Mas sobre o aquecimento que falei ali em cima, alguém pode opinar?

Link para o comentário

Minha academia é foda tb, é mto pequena.

sobre o aquecimento, realmente eh mais ou menos isso que vi por ai, como nao competi ainda não pesquisei a fundo, quem sabe alguém ai com mais experiência possa reponder

abs

Link para o comentário

I ai mano , vai tirar os meet ...so na espera dos resultados ..abraços

Segunda-feira cara. To muito ansioso, espero que realmente funcione.

Ainda é estranho pra mim como poderia ganhar força sem aumentar as cargas por treino/semana.

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...