Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu que tive uma grande perda de peso, e, adicionando o fato que nunca conheci ou vivi uma vida de magro desde que nasci, tive que tomar muito cuidado com meu psicológico.

É tudo novo pra mim, hoje eu me vejo num mundo paralelo ao que eu vivia antes. O "mundo dos gordos" e o "mundo dos magros" são totalmente diferentes, em todos aspectos. Todos. De certa forma chega a ser engraçado a forma de se comportar das pessoas ao meu redor em comparação a como se comportavam antes.

Algo que usei e ainda uso, pois falta 10kg pro meu objetivo, é a minha barba.

Vou explicar melhor: Como sabemos, o rosto muda totalmente durante o emagrecimento, principalmente o contorno dele. Então, para eu não acabar entrando na paranóia de todo dia me olhar no espelho procurando feito doido uma mudança significativa no contorno dele, eu simplismente deixo minha barba crescer pois ela esconde o contorno do rosto e então depois que eu perdi algo como 10~15kg eu raspo ela e tenho o 'choque' de uma só vez, entendem? E então volto a deixar crescer até perder mais uma quantidade X de quilos. Foi uma forma estranha (confesso) mas muito boa de eu poupar meu psicológico com as mudanças do meu rosto, e vem dando muito certo.

Segue uma foto de lado pra vocês verem a mudança até agora.

ANTES_2_horz.jpg

Sua forma é muito interessante, a mente é uma das coisas mais dificeis de conseguir comandar. Pode comentar sobre a questão de como você via o mundo antes e depois? E como as pessoas reagiram? Desculpe se estou sendo chato, é porque me interesso bastante sobre essas questões cotidianas

Publicidade

Postado

Sua forma é muito interessante, a mente é uma das coisas mais dificeis de conseguir comandar. Pode comentar sobre a questão de como você via o mundo antes e depois? E como as pessoas reagiram? Desculpe se estou sendo chato, é porque me interesso bastante sobre essas questões cotidianas

É dificil saber por onde começar, mas vou tentar citar o máximo que eu lembrar agora.

Carona. Sempre que o gordo vai pegar carona, ele automaticamente senta no banco da frente. Ou alguém manda ele sentar.

Roupas. Sempre que o gordo vai comprar roupas, ele vai direto na seção de roupas especiais, isso quando alguma roupa dessa seção serve, do contrario ele sai da loja e aceita isso. E mesmo quando alguma serve, sempre vai parecer um saco de pão dentro de você, roupa nenhuma "cai bem" no gordo, mesmo que ele saiba se vestir, as marcas de roupas tendem a não dar muita atenção pra roupas grandes.

Relacionamentos. O gordo tem duas opções pra ficar ou namorar com alguém. Ou é rico ou é engraçado, tipo, muito engraçado mesmo. São os 2 unicos motivos pra alguma pessoa querer se relacionar com você, mesmo que você tenha outras qualidades, no fim das contas não importa, afinal você é gordo.

Saidas. Mesmo que você não tenha costume de comer fora (meu caso) o fato de você ser gordo sempre vai ser motivo pra você ser o centro das atenções ao entrar em um restaurante, lanchonete ou qualquer estabelecimento que tenha comida. Festas de criança, churrasco de familia, todos esses eventos sempre vão te olhar de uma forma diferente do que um magro que esteja ao seu lado (que as vezes está comendo até mais que você) mas ele é magro, então tudo bem né?

Transporte publico. Quando o gordo entra no onibus, principalmente se estiver lotado, é motivo pra todos arregalarem os olhos. Ninguém vai querer sentar do seu lado, nunca, a não ser uma senhora de 80 anos ou alguém que esteja realmente cansado pra ficar de pé e não tenha mais nenhum lugar no resto do onibus.

Cinema, a cadeira do cinema nunca vai ser confortavel. Nem a do onibus de viagem, nem a do avião e nem aquelas de plastico que sentamos em festas infantis. Essas de plastico são o terror pra qualquer gordo, o medo delas quebrarem e você pagar um micão no meio de todos faz com que o gordo sente nela com todo cuidado, tentando não botar todo peso de uma vez.

Esses são alguns pontos, mas tem muito mais.

No mundo do magro tudo isso não existe, é totalmente o contrario. Tudo é mais facil, tudo é mais "normal".

Postado

Só posso falar uma coisa.. Parabéns pelo esforço e força de vontade.

Acho que é dificil para a maioria das pessoas reconhecerem que a primeira mudança deve vir de dentro pra fora.. Se você não muda sua cabeça, não adianta.. Vai arrumar mil desculpas, vai se auto sabotar e nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...