Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Questionar faz parte do debate, só assim que se chega a algum lugar, é o método socrático em ação.

Refutar é básico, ainda mais quando se trata de broscience. Não vou deixar mais um iniciante ser confundido por mitos infundados propagados por pessoas sem experiência teórica e prática.

Agora, quem quis "meter o louco" foi você, que já veio falando um monte de besteira sem o menor fundamento.

E falar de humildade depois daquele teu primeiro post é de cagar né, jovem?

E vir falar que vc escreveu uma coisa querendo dizer outra é, para dizer o mínimo, absurdo.

Se vc queria dizer para ele pesquisar, comprovar e testar, então por que não escreveu isso?

Se fazer de vítima é a segunda melhor especialidade do ser humano.

Será que não é porque vc está naquele mito de que precisa "sentir" o treino?

O negócio é estabilizar o corpo fazendo uma ponte, aduzir as escápulas, manter a barra alinhada com os mamilos para não sobrecarregar deltóides anteriores e empurrar.

O grupo mais fraco do conjunto vai arregar primeiro, mas vai crescer tudo.

Então Ice man, sobre sentir ou não o músculo, acho simplista dizer "senti o músculo, então trabalhei ele".

Minha pergunta teve como foco saber a maneira de contrair o músculo no supino. Pela maneira errada, vc trabalha mais o tríceps, ou os ombros, o que não deveria acontecer...Lógico, é um exercício composto, então se vc faz ele direito, leva bônus e trabalha junto com peito os ombros e os tríceps...Mas sendo ele um exercício pra peito, claro que vc o executa visando principalmente o crescimento do peitoral.

Acredito firmemente na contração e extensão, com determinado tempo de tensão, como gerador de hipertrofia.

A analogia pra me entender aqui é em um exercício de costas. Por exemplo: quando vc for fazer pulley, o correto não é usar os braços, mas as costas, e aqui varia entre trapézio inferior, romboides, enfim...

O que quero dizer é como executo o exercício de tal maneira que ocorra a contração e, assim, a eficácia de o estar realizando?

Publicidade

Postado

Com certeza, execução bem feita vem primeiro, depois carga. Não ta ruim não, manda um bulking com treino de força que vai dar certo.

Como coloquei no meu diário, já to em bulking, eu só não consigo me entupir de comida mesmo kkkk

Pelo menos eu ganho mais em densidade.

Ganhei uns 4-5 cm de perna desde que comecei a agachar, mas de braço não foi nem 1cm relaxado. Só aumentou em contração. Vai entender, parece até que tenho genética pra perna, tudo que ganho vai pra ela.

Postado

Tá quase 100% do peso corporal, jovem.

Para aumentar mais, vai precisar aumentar o peso corporal também.

Estou trabalhando nisso.

Agradecido pelos esclarecimentos, Ice.

Abraços.

Postado

Já que o tópico se desvirtuou um pouco para o lado de BW x carga, queria tirar umas dúvidas

Voltei ao SL 5x5 e já fiz 4 sessões de treino A e 4 de B, menos de 3 semanas e já sinto certa dificuldade nas cargas. Certamente é a dieta, voltei de uma lesão há pouco tempo e ganhei gordura e perdi massa magra no período sem treino, e iria para um cutting mas quis ficar um tempo com dieta de manutenção de peso para melhorar as cargas antes

Já li diversas vezes que é possível aumentar as cargas em déficit calórico, mas se já estou com certa dificuldade na dieta de manutenção, a progressão se tornaria inviável em cutting?

Creatina talvez resolveria esse problema? Dando mais força no déficit calórico, ou não posso esperar tanto assim?

Postado

Já que o tópico se desvirtuou um pouco para o lado de BW x carga, queria tirar umas dúvidas

Voltei ao SL 5x5 e já fiz 4 sessões de treino A e 4 de B, menos de 3 semanas e já sinto certa dificuldade nas cargas. Certamente é a dieta, voltei de uma lesão há pouco tempo e ganhei gordura e perdi massa magra no período sem treino, e iria para um cutting mas quis ficar um tempo com dieta de manutenção de peso para melhorar as cargas antes

Já li diversas vezes que é possível aumentar as cargas em déficit calórico, mas se já estou com certa dificuldade na dieta de manutenção, a progressão se tornaria inviável em cutting?

Creatina talvez resolveria esse problema? Dando mais força no déficit calórico, ou não posso esperar tanto assim?

Com quais cargas você voltou?

Postado (editado)

Com quais cargas você voltou?

Antes da lesão tava com 20-20 no supino e agachamento, 25-25 no terra, 15-15 remada curvada e 10-10 militar

Quando voltei aos treinos só não fazia o supino, esperei mais um pouco pra voltar nele, no restante estava com quase a mesma carga, 15-20% mais leve apenas, aí ao voltar ao SL fiz 10-10 no agacho, supino e remada, 15-15 terra e 5-5 militar, sendo até menos do que os 70% de 5RM recomendados

Editado por vinilui
Postado

Antes da lesão tava com 20-20 no supino e agachamento, 25-25 no terra, 15-15 remada curvada e 10-10 militar

Aí voltei com 10-10 no agacho, supino e remada, 15-15 terra e 5-5 militar

Se você tivesse voltado com quase as mesma cargas, seria compreensível, mas abaixou quase 50% em tudo.

Provavelmente é por causa do cutting mesmo. Tem que esperar os entendedores responder.

Quanto a creatina eu não entendo muito também, creio que deve dar uma ajuda, porém não deve fazer milagres, maior parte vai vir da dieta mesmo. Mas se teu objetivo é estético, ACHO que não precisa se preocupar tanto em manter a força no cutting. Não sei sua opinião quanto a isso.

Postado (editado)

Dei um edit ali. Fiquei quase 1 mês parado por causa da lesão e mais 2-3 semanas treinando mas sem supino, fazia flexões no lugar

Entendo de não ter que preocupar muito com força, porém mexe um pouco com a motivação já reduzir as medidas no cutting e ainda diminuir mais ainda as cargas, que já estão baixíssimas

Editado por vinilui
Postado

Tem que ter paciência no supino, fazer um bom aquecimento , esquecer falha ou ajuda do parceiro , progredir lentamente, aprimorar a técnica e ter frequência que vc consegue progredir.

Tem cara que tem um ego absurdo não sabe nem a diferença de um agachamento low bar para high bar e atg, não tem a menor ideia do que é um sheiko ou texas , vive vendo vlog da net e acha que tem conhecimento de treinamento , patético .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Dei um edit ali. Fiquei quase 1 mês parado por causa da lesão e mais 2-3 semanas treinando mas sem supino, fazia flexões no lugar

Entendo de não ter que preocupar muito com força, porém mexe um pouco com a motivação já reduzir as medidas no cutting e ainda diminuir mais ainda as cargas, que já estão baixíssimas

É, tem a lesão também, não vai ser a mesma coisa assim logo de cara, isso pesa bastante .

Tá com quanto de BF? Acho que você devia terminar o cutt sem se preocupar muito com a força, o que creio eu daria um tempinho extra pra recuperaçao da lesão, e quando for bulkar dar um up na força mesmo. Se quiser podemos trocar ideia por mensagem, pra não desvirtuar de mais o tópico xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...