Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entendo.

Mas precisa considerar o peso corporal do sujeito.

O maior erro que vejo em todos os praticantes - e isto independe do treino - é que o sujeito quer aumentar carga sem aumentar o peso corporal.

Concordo. Ice, o que você considera uma boa carga no supino pra 5-6 reps para eu que tenho 80kg?

Abraços.

Publicidade

Postado

Questionar faz parte do debate, só assim que se chega a algum lugar, é o método socrático em ação.

Refutar é básico, ainda mais quando se trata de broscience. Não vou deixar mais um iniciante ser confundido por mitos infundados propagados por pessoas sem experiência teórica e prática.

Agora, quem quis "meter o louco" foi você, que já veio falando um monte de besteira sem o menor fundamento.

E falar de humildade depois daquele teu primeiro post é de cagar né, jovem?

E vir falar que vc escreveu uma coisa querendo dizer outra é, para dizer o mínimo, absurdo.

Se vc queria dizer para ele pesquisar, comprovar e testar, então por que não escreveu isso?

K.O

Postado

Faça o 5x5 fase 1 do Reg Park.

Melhor treino que existe para iniciante.

Depende do tempo de treino.

Mas um bom parâmetro para alguém com mais de 1 ano de treino e sem entrar em cutting, seria algo em torno de 80kg mesmo.

2~3 anos seria uns 100kg.

4 anos teria que ter alcançado pelo menos uns 120kg.

E olha que estou sendo generoso.

Supino demora tanto assim mesmo Ice? Se for eu fico menos bitolado com a minha carga, achei que meu supino tava um lixo, mas olhando por esse lado até que não tá tão ruim.

Postado

Faça o 5x5 fase 1 do Reg Park.

Melhor treino que existe para iniciante.

Depende do tempo de treino.

Mas um bom parâmetro para alguém com mais de 1 ano de treino e sem entrar em cutting, seria algo em torno de 80kg mesmo.

2~3 anos seria uns 100kg.

4 anos teria que ter alcançado pelo menos uns 120kg.

E olha que estou sendo generoso.

Obrigado pela resposta, Ice.

Eu quero chegar em uns 120kg, 1,5BW pra 5-6 reps, já dá pra ganhar os campeonatos de supino da academia euahaueheau

Abraços.

Postado

Questionar faz parte do debate, só assim que se chega a algum lugar, é o método socrático em ação.

Refutar é básico, ainda mais quando se trata de broscience. Não vou deixar mais um iniciante ser confundido por mitos infundados propagados por pessoas sem experiência teórica e prática.

Agora, quem quis "meter o louco" foi você, que já veio falando um monte de besteira sem o menor fundamento.

E falar de humildade depois daquele teu primeiro post é de cagar né, jovem?

E vir falar que vc escreveu uma coisa querendo dizer outra é, para dizer o mínimo, absurdo.

Se vc queria dizer para ele pesquisar, comprovar e testar, então por que não escreveu isso?

Se fazer de vítima é a segunda melhor especialidade do ser humano.

Então vamos ao que eu falei, pq acho que vc não leu a mesma coisa que eu, sei lá...ou, como eu disse, tá irritado com outra coisa e não quer se abrir um pouco à possibilidade de estar errado...Só vou afirmar antes, esse clima já tá mto desgastante pra mim e esse vai ser meu ultimo post sobre isso... Principalmente por eu estar me referindo à vc nele, alguém que eu aprendi mto quando vinha por aqui como visitante... Vc sempre teve conteúdo e informações de 1a... Me entristece ver o tanto que vc é orgulhoso e gosta de humilhar. Quanto ao "se fazer de vítima", não vou nem responder pelos motivos apresentados anteriormente. Termino por aqui...

"Não vai na onda desse pessoal do fórum não. Eu PARTICULARMENTE(ha estava com capslock pra não ter esse tipo de interpretação que vc mesmo se referiu: ah comingo é assim...) prefiro peito e bíceps.. Por que?? Simples, quando vc faz peito, dá uma desgastada grande no seu tríceps e vc não consegue fazer exercícios de alta intensidade neles. Isso vai da individualidade de cada um(vou cortar essa parte pq vc não acha relevante)... NÃO É CORRETO dizer que é PADRÃO peito triceps/costas biceps... nao caia nessa.

Agora, antes de 6 meses de academia, eu não recomendo a ninguém(não disse que é certo ou errado, norvamente, o "EU NAO RECOMENDO" expressa a minha opinião, e não uma verdade absoluta) LEVANTAMENTO TERRA nem naada pesado desse tipo, vc precisa para executar esses exercícios de uma lombar bem firme... Bem firme mesmo! Não queira sentir a lombar... pq é uma dor insuportável.

Esses exercícios não são recomendados sem alguém te acompanhando(como eu disse, sem alguém acompanhando... Acho que fazer com acompanhamento, com auxílio, o exercício é super bem vindo) o tempo todo no começo... Ou seja, vc precisa de um personal ou de um parceiro de treino para começar eles...

Qualquer dúvida me pergunta... Mas vai por mim, faz amizade com ele, confia nele, que ele vai te ajudar a fazer execuções mais brutais que necessitam de acompanhamento

Precisanod, tamo aí"

Postado

(..)

O grupo mais fraco do conjunto vai arregar primeiro, mas vai crescer tudo.

Bom saber, meu tríceps/deltóide direitos sempre falham antes de tudo em exercícios de empurrar.

Postado

Na verdade, não.

Estou considerando essas cargas para um sujeito que não treina focado em aumentar a força.

Com um treino um pouco mais específico, vc consegue levantar 150% do seu peso em cerca de um ano e meio.

Mas estou aqui considerando um sujeito natural, que tem seus afazeres, que nem sempre vai conseguir dormir 8 horas, que nem sempre vai conseguir seguir a dieta 100% e nem sempre vai conseguir treinar no máximo.

Eu, por exemplo, mesmo com treino lixo, dieta lixo, enchendo a cara com frequência e dormindo mal pacas, inclusive virando noite quase todo final de semana, cheguei aos 80kg em cerca de 3 anos.

E isto que eu pesava uns 65kg na época.

Quando comecei a treinar sério, não levei nem 2 anos para chegar aos 120kg.

Mas aí entram as diferenças, aumentei 21kg de peso corporal nesse período, seguia dieta certinho, dormia bem, treinava forte...

O fato é que vcs ficam muito bitolados com carga.

Deixem a carga de lado, uma boa técnica de execução é mais eficiente do que apenas as cargas.

Claro, a execução certa é minha primeira preocupação. Mas como tenho objetivo de força, eu dou uma atenção maior às cargas.

No começo desse ano, que comecei a treinar mais sério, pesava 57,6kg e colocava 35kg no supino pra 6 reps. Agora estou com 62,4kg e colocando 57,5kg pra 6 reps. Fora que minha execução melhorou também.

Postado

Claro, a execução certa é minha primeira preocupação. Mas como tenho objetivo de força, eu dou uma atenção maior às cargas.

No começo desse ano, que comecei a treinar mais sério, pesava 57,6kg e colocava 35kg no supino pra 6 reps. Agora estou com 62,4kg e colocando 57,5kg pra 6 reps. Fora que minha execução melhorou também.

Com certeza, execução bem feita vem primeiro, depois carga. Não ta ruim não, manda um bulking com treino de força que vai dar certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...